Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2013

REVITALIZAÇÃO DO CENTRO (DE POUSO ALEGRE)


O trabalho conjunto da Prefeitura com o Sebrae, o Sindvale e a Associação do Comércio e da Indústria (Acipa) rendeu um projeto surpreendente para o hipercentro de Pouso Alegre. Acostumados às vias estreitas e vendo a massa cinzenta de concreto deixar cada vez menos espaços para as pessoas, os pouso-alegrenses se perguntam se o crescimento da cidade pode trazer mais qualidade de vida para a população. A resposta foi dada na última na última semana pelas instituições. No Teatro Municipal, o grupo apresentou o projeto de revitalização das principais vias do Centro.
Ousado, o projeto propõe mais que o simples embelezamento da região. O objetivo é transformar ruas como a Avenida Doutor Lisboa, a Praça Senador José Bento, a Duque de Caxias e a Getúlio Vargas em um grande centro de convivência. “Queremos uma cidade que acolha as pessoas. Onde os moradores se sintam bem, tenham prazer em andar pelas calçadas. O espaço público tem que ser um espaço de confraternização e encontro”, avalia o prefeito Agnaldo Perugini.
As obras incluem drenagem pluvial, recuperação da pavimentação, pintura de sinalização horizontal e, por último, a conversão da fiação elétrica para um sistema subterrâneo. “Esta é uma das muitas intervenções que vamos fazer na cidade nos próximos anos para tornar Pouso Alegre modelo em urbanismo”, encerra o prefeito Agnaldo Perugini. As obras começam entre setembro e outubro e têm prazo de conclusão para o final do primeiro semestre de 2014.
O Plano de Urbanismo começou a ser discutido há pelo menos dois anos. Complexo, envolve fontes distintas de recurso e um diálogo profundo com diversos setores da sociedade. Foram captados junto ao governo federal, por meio do PAC II, R$ 17,6 milhões que serão destinados para obras de infraestrutura como recuperação de vias, pavimentação e ampliação de sistemas pluviais.  
PousoAlegre Net

Blog: O projeto de revitalização de Itajubá encontra-se em estudos. Foi estimado pelo Secretário Adilson Primo em R$ 6 milhões. Deverá ser executado em parceria com o empresariado, que entraria com a metade do investimento.

ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Por aqui Mentiras Zelador...o governador vem? Precisa explicar ...quem vem ou não vem....e o Bilaquinho vem?

Se não ha VERDADE as coisas não FUNCIONAM.

Mas...

O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles participa, nesta quarta-feira (17), em Itajubá e Paraisópolis, no Sul de Minas, das assinaturas da ordem de serviço para a construção do aeroporto de Itajubá e do trevo de acesso ao Distrito Industrial em Paraisópolis.

Anônimo disse...

Queremos uma cidade que acolha as pessoas. Onde os moradores se sintam bem, tenham prazer em andar pelas calçadas. O espaço público tem que ser um espaço de confraternização e encontro”, avalia o prefeito Agnaldo Perugini.

Aqui na terrinha non queremos isso, queremos estacionamento para nossos carrinhos, bicicletas, charretes, queremos fregues na portinha do lojinha com muito dinheirinho no borsinho, nosso negocio é vender vender, florzinhas e estas coisinhas nois não queremos.Por isso mandamos na cdl e na aci. Vão revitalizar centro noutra cidade, deixa nois gan har dinheirinho de sempre viu zezinho, pare de ficar falando bobagenzinhas disso ai.

Anônimo disse...

Estes malditos todos que atravancam o desenvolvimento de nossa terrinha é uma peste!

Aldo disse...

Como membros da Grande Pouso Alegre, agradecemos...
Esse povo deveria mais se preocupar é em duplicar essa estrada que liga a Fernão Dias à Dutra. Isso se quiserem que Itajubá saia do marca-passo... Aeroporto é secundário e desnecessário. Regional, sim. Local, para que? Se São Paulo tem de ir a Guarulho, BH tem de ir a Confins, porque temos de ter um aeroporto por aqui? Acho que vai ficar mais para pista de pouso...