Translate

sábado, 20 de julho de 2013

MUITA CLASSE



Dia dos Amigos. Se você tem cinco amigos que atenderiam um seu chamado telefônico, numa madrugada fria e chuvosa e sem perguntar a razão, imediatamente iriam ao seu encontro, você tem tudo.
Ainda tenho muitos e com certeza, pelo menos 5 que se enquadrariam no citado acima. Muitos já tomaram o barco. Grandes amigos e boas lembranças.
"Adagio for Strings" foi composta por Samuel Barber em 1936. É sua obra mais conhecida. Barber enviou-a para o maestro Toscanini em janeiro de 1938. O famoso maestro devolveu a música sem comentários. Isso aborreceu muito Barber.
Passados uns meses, Toscanini fez chegar ao conhecimento de Barber que iria executar a sua peça, esclarecendo que a tinha devolvido por tê-la decorado.
"Adagio for Strings" foi tocada pela primeira vez num programa de rádio no dia 5/11/1938, com Arturo Toscanini a frente da Orquestra Sinfônica da NBC.
Em 2004 foi eleita pelos ouvintes da BBC, como a música clássica mais triste já composta.
Foi tocada quando do anúncio do falecimento do Presidente Franklin Roosevelt, também quando da cerimônia em respeito aos mortos do WCT (11 de setembro) e nos filmes "O homem elefante", "Platoon" e "Amelie".
Vez por outra é bom ouví-la. Faz bem.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

ER

Eu tenho e tenho certeza absoluta que você é um deles.

Virgilio de oliveira Machado

Edson Riera disse...

Véio,

Podes crer. Tenho certeza que você é outro.

ER