Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESTAMOS BEM MELHOR


O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Pouso Alegre está entre os 200 maiores entre os 5.565 municípios brasileiros. Com índice geral de 0,774, o município está na faixa considerada de alto de desenvolvimento pela Organização das Nações Unidas (ONU) e integra a fatia de 5% das cidades brasileiras com melhor desempenho. O IDH é uma medida formulada pela ONU que resume o progresso de longo prazo em três dimensões básicas do desenvolvimento humano: renda, educação e saúde.
“Os dados são do Censo de 2010. Ainda não contemplam o amplo avanço que o município obteve com a atração de grandes investimentos, o que impactou fortemente na renda per capta dos pouso-alegrenses. Também não mensura os avanços que registramos na educação nos últimos três anos. Apesar disso, recebemos com grande satisfação os dados do IDH. Eles nos colocam na faixa de alto desenvolvimento humano, na fatia de 5% dos municípios com maior IDH do país”, ressalta o prefeito Agnaldo Perugini.
PousoAlegre Net
Blog: Na terrinha, temos o dever de louvar o trabalho feito pelos prefeitos que vieram antes. Com cada um fazendo um pouco, iremos avançando.
É importante: Botar o boca no trombone. 

ER

6 comentários:

Anônimo disse...

nônimo disse...

O bobão.... que importa se é de 2010 o que importa é agora, fazer marketing, elevar a cidade, tirar proveitos como qualquer prefeitinho mais ou menos deveria fazer; absurdo seria sair por ai falando que é de 2010; deixe de ser tolinho, o ovo da pata é melhor mas o mais famoso é o da galinha que sabe se COMUNICAR, fazer PUBLICIDADE! Ou não?

Vamos elogiar a cidade! Tirar proveito disso; é preciso CRESCER! GRANDEZA! O dificuldade......

30 de julho de 2013 17:56

Anônimo disse...

Como botar a boca no trombone se não temos o trombone, o Rosinha sumiu com ele;o Rodrigo Marquezzzzzz agora de VOINHO sumiu; esta no muro mais alto da terrinha, tentando ver por onde anda o Legislativo o Executivo que o fizeram calar! Vamos tocar violino camarada, e olha lá.

Anônimo disse...


terça-feira, 30 de julho de 2013

ONU comprova que IDH cresceu 28% mais com FHC do que com Lula. Tucano afirma: "verdades da História sempre vencem a propaganda política populista".
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou sua página pessoal no Facebook para comentar estudo divulgado pelo ONU sobre Índice de Desenvolvimento Humano Municipal do Brasil e criticar seu adversário político e sucessor, o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Recomendando uma notícia publicada no site do PSDB que diz que, em seus oito anos de governo, o crescimento do IDHM foi maior do que na era Lula, FHC afirmou: "verdades da História sempre vencem a propaganda política populista".

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante o programa "Roda Viva", da TV Cultura
O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal brasileiro subiu 47,5% nas últimas duas décadas, saindo da classificação "muito baixo" para o nível considerado "alto". Essa é a uma das principais conclusões do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, pesquisa da ONU feita com a ajuda do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), subordinado à Presidência da República, e da Fundação João Pinheiro, do governo de Minas Gerais. Os dados foram calculados usando os Censos de 1991, 2000 e 2010 --e não captam, portanto, o governo Dilma Rousseff.



e ainda derrotou o dragão da inflação que flagelava a toda a população e que os petistas trouxeram de volta...

foi herança maldita dos desgovernos dos amigões dos petistas, o collorido e o bigodudo que correu agora pra se internar no Sirio...

só um povo muito besta e analfabeto para não conseguir dar valor a verdadeira Historia do país...






E, nem precisa captar o desgoverno Dilma Ruímssef oh Corona, uma vez que ella mesmo declarou que Al Mullah nunca saiu.


Anônimo disse...

É um desgoverno.....

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou na manhã desta quarta-feira (31) que o governo desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina. No lugar disso, o ciclo de dois anos deve se tornar um período obrigatório de residência médica no SUS (Sistema Único de Saúde).
Entenda a proposta

Arte/UOL

Governo quer atrair médicos para as periferias e interior do país e adiciona dois anos aos cursos de medicina

A decisão foi tomada após reunião com uma comissão de especialistas que reúne o ex-ministro da Saúde Adib Jatene, a Associação Brasileira de Ensino Médico e um grupo de reitores de universidades federais.

Anônimo disse...

Zézinho

Sempre é bom fazermos contas .
Segundo um seu anônimo , o IDH cresceu mais com o PSDB do que com o PT .É o PSDB fazendo o que condena , ou seja olhando pelo retovisor .
Entretanto como mensurar este crescimento ?
Suponhamos que o crescimento do IDH nos próximos vinte anos , volte a crescer no mesmo ritmo , então teremos o Brasil em 2030 com espantosos e miraculantes 1,072 .
Estouraremos todas as tabelas e não terá pra ninguém .
Assim o PSDB continua a enganar os incautos .
Abraços

Alaor

Anônimo disse...

Meu camarada cumpanheiro Alaor, o IDH foi melhorado pelo PT, alias pelo Lula e pela Dilma (Claro que eles nem sabem o que pé isso) não se preocupem podem dar o credito a eles equem sabe eles comem com arroz e feijão pra comemorar....rararararara