Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2013

VENTOS DE GUERRA

 
Muito se tem falado do Prefeito Rodrigo Riera nas últimas semanas na terrinha. Quase não mencionam os outros membros do governo e tão pouco o Vice-prefeito Christian. Absolutamente normal e previsível.
Uma curiosidade: Todos achavam que a administração do Rodrigo seria nota 10 no quesito política. Tinham dúvidas sobre sua capacidade de coordenar equipes e gerenciar o dia a dia.
Parece que está acontecendo justamente o contrario. A modernização na forma de gestão foi bem-vinda. O Primo tem capacidade suficiente para ajeitar a casa (só não sei se terá paciência). O gerenciamento da cidade vai sendo feito sem solavancos, exceto pelas modificações no trânsito. Elas têm que ser feitas. Do jeito em que está, definitivamente, não dá. A execução está sendo feita em cima de projeto apresentado por especialistas. Temos que ter paciência.
Quanto ao viés político...tem deixado muito a desejar. 
Primeiro, a ausência de comunicação. Ou pior comunicação travada, antiga e não condizente com o chamado "novos tempos" e a tão propalada juventude no poder. A proibição de entrevistas pelo secretariado ficará na história.
A exposição de veículos sucateados em praça pública foi uma varada nágua.
A não convocação imediata de diretores da Copasa e Valônia para discutir os contratos em vigor. A possibilidade de alterá-los ou revogá-los é mínima. Mas seria uma satisfação aos eleitores. Foi marcante promessa de campanha.
A intervenção, clara e cristalina, no Legislativo quando da não aprovação de votos abertos quando da direção da mesa diretora, foi outra.
Na renegociação do preço das passagens de ônibus foi perdida uma grande oportunidade de através a desoneração, reduzir o valor estipulado.
A condução atabalhoada (todos sabiam desde outubro no que ia dar) do prosseguimento da Mahle na condução da Santa Casa.
A parceria fiel e exageradamente exposta com o Secretário Bilac Pinto.
Simbolicamente foi terrível a aceitação de despejo do lixo das cidades de Santa Rita (terra do Bilac), Brasópolis, Cachoeira e sei lá qual mais, na nossa cidade. Não existe explicação. Vai ser um peso político a ser carregado (pelos dois) pelo resto dos tempos. 
A forçada de barra na aprovação (Plano Diretor) do aterro da Vargem do Piranguçu, vai dar no que falar. Ainda dá tempo de revisar e promover resguardos técnicos.
Anunciar dificuldades de caixa (orçamento) e simultaneamente adquirir um veículo top de linha. (nada contra o carro, que deve ser bom, o melhor), mas o momento inoportuno do anúncio.
Tudo isso já passou. Permaneceu o desgaste natural, perfeitamente superável com ações positivas.
Precisamos que tudo vá bem. Será bom para todos. 

ER   

10 comentários:

Anônimo disse...

A proibição de entrevistas pelo secretariado ficará na história.

Também o que vc quer? Pra esta IMPRENSA CHULÉ ???? Jornalecos ?

Anônimo disse...

Anunciar dificuldades de caixa (orçamento) e simultaneamente adquirir um veículo top de linha. (nada contra o carro, que deve ser bom, o melhor), mas o momento inoportuno do anúncio.

Vamos trocar logo por um Mercedes, o prefeito é jovem.

N. B12

Anônimo disse...

Chamem o CHICÃO para a o Movimento, traga o CHICÃO!

Anônimo disse...

Triste notícia. Para Itajubá e para Rodrigo Riera, o prefeito que terá, agora, que demonstrar se é bom administrador em tempos de vacas gordas, magras e também esqueléticas.


O Editorial do IN ta APELANDO, isso é ficar no MURO ou compactuar com mentiras? Fala serio !

Anônimo disse...


AK|KAKAKAKAKKAKAKKAKAKKAKAAKKKA

Ouso dizer, com toda segurança, que o Sindicato das Indústrias de Itajubá está muito mais maduro e, hoje, experimenta um crescimento nunca visto em sua história. Não é um crescimento numérico tão somente em sua base associativa, mas, principalmente, um crescimento qualitativo`, disse o presidente do SIMMMEI, André Luiz Martins Gesualdi, em discurso aos empresários presentes, que antecedeu a palestra de Adilson Primo. `Acredito que atingimos esse patamar porque nós, empresários e gestores, de pequenas e grandes empresas, entendemos a necessidade de agirmos coletivamente: juntos somos mais fortes, partilhamos nossas experiências e práticas, para fazer valer nossos interesses`, completou.

Anônimo disse...

Uma palestra com o secretário de Coordenação Geral e Gestão da Prefeitura Municipal de Itajubá, Adilson Primo, realizada no dia 28 de maio, marcou o jantar em comemoração pelo Dia da Indústria. O evento reuniu gestores e empresários das associadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI), que organizou o evento em um restaurante da cidade. Adilson Primo abordou o tema ´ cenário econômico brasileiro e sua influência em Itajubá´.

Comentar (0)


Comemorado na data de 25 de maio, o Dia da Indústria marca o reconhecimento da Nação aos empresários, industriais e todos aqueles que, integrados em atividades fabris, participam da construção do País. A homenagem foi instituída em 1957 em memória de Roberto Simonsen, patrono da indústria nacional, que faleceu em 1948, nessa data. O legado de Simonsen inclui a criação do Centro das Indústrias de São Paulo (CIESP), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Escola Livre de Sociologia e Política.
Comentar (0)


Durante sua palestra, Adilson Primo fez um relato da conjuntura macroeconômica, a situação da indústria brasileira, as medidas e os reveses do governo da presidente Dilma Rousseff e do panorama de Itajubá nesse cenário. “Acredito que temos grande chance de implantar medidas que possam contribuir para o crescimento do nosso município. O que precisamos é ter a capacidade de articular todos os setores em prol de um objetivo maior”, ressaltou.

Anônimo disse...

Prometeu-se tanto em campanha, que penso que vão ficar os 4 anos só justificando que "não será possível fazer".... Pena que a lei abaixo, ainda, não está em vigor:

Projeto pune político que promete e não cumpre


A Câmara analisa o Projeto de Lei 4.523/12, do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que torna crime o não cumprimento das propostas de governo registradas durante a campanha eleitoral e também as promessas divulgadas pelo candidato no horário eleitoral no rádio e na TV e na internet.

O projeto altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para incluir o estelionato eleitoral entre as práticas de estelionato. De forma geral, esse crime caracteriza-se pela obtenção de vantagem ilícita com prejuízo para outra pessoa, a partir da indução ao erro mediante fraude. A pena atualmente prevista é reclusão de um a cinco anos e multa.

Na opinião de Nilson Leitão, o estelionato eleitoral encerra o mesmo tipo de fraude, só que em relação ao exercício da cidadania. “São muitos os candidatos que registram propostas às vezes impossíveis de serem executadas. O eleitor desavisado acredita e vota no candidato que, depois de eleito, ignora as propostas como se não as tivesse feito. Isso é enganar o eleitor, é fraudar o processo eleitoral”, afirma o parlamentar.

Em relação ao registro de propostas, a Lei Eleitoral (9.504/97) prevê a exigência para candidatos ao Executivo — presidente, governadores e prefeitos.

O projeto tramita em conjunto com o PL 3453/04, que tipifica como estelionato eleitoral o crime no qual o candidato promete, durante campanha eleitoral, fazer projetos de investimento sabendo que é inviável a concretização da promessa. As propostas estão sendo analisadas pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, depois seguem para o Plenário. Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados.

Anônimo disse...

Este é o modelo de gestão que você, como eu, supomos e gostaríamos que venha a existir. Mas é impossível, basta verificar nominalmente sua extensa equipe de asseclas, secretários fracos(coitado do adilson) muitos Diretores incapazes, muito Control C, Control V e ter de ensinar o que ele também não sabe ainda muito - função pública).
O Chico quase conseguiu, mas sucumbiu diante a politicagem e abutres nos três últimos anos de mandato e você se lembra bem disso, esteve lá e fez sua parte com méritos.
O BPS é um caso a parte, administrou de forma privada muitos setores (andou com alguns, travou outros) cansou e cansaram dele.
Jorge populista sem noção de nada, sem saber se relacionar com pessoas, sem planejamento e mentes capazes ( só um grupo de interessados cada qual com seu salário e bajular o chefe.

O filho pode largar a casa do Pai, o Pai não, estar presente e conhecer e responder por tudo é a base de sucesso para qualquer pessoa em qualquer ato que você exerça.

Resumindo: Tudo depende do Rodrigo de não cometer os mesmos atos falhos dos últimos gestores - que é o de não tomar conta do seu próprio grupo de trabalho, povo e gestão nesta firma chamada Prefeitura e criar um futuro melhor e de oportunidades para a cidade de Itajubá.
Até este momento, a escala de otimismo que começou em 10 está em 5.

Eleitor do Rodrigo que perdeu 50% do otimismo em 6 meses !!

Torçamos para que ele assuma as rédeas, pois tem competência para isto !!

Anônimo disse...

Queiram ou não vai dar certo, pois subestimar quem em 5 meses adquiriu 22 veículos novos, vem enfrentando de peito aberto o problema do transito, 2 pontes , 4 passarelas sobre o sapucai, limpezas de ribeirões, varias atividades esportistas que há anos nao se via, revitalização do hospital escola, ampliação da vida útil do aterro sanitario de 4 para 40 anos, cidade mais limpa, retorno das benditas sacolinhas, asfaltamento de todo centro comercial, duas creches, aeroporto, 600 aptos, Predio para o sonhado teatro municipal com centro para convenções, inicio de gestão conjunta hospital e santa casa, duas farmácias populares e o mais moderno centro de distribuição de remédios, além da redução de 5 mil para mil nos exames, etc....muitas das obras já iniciadas e outra a serem iniciadas até o final do ano.
P.Q.P, o que querem mais?
Qual outro prefeito, que qualquer leitor deste blog já conheceu na "terrinha" , que fez e propôs a fazer tanto em tão pouco tempo?
Falta á todos nós um pouquinho de tolerância, paciência e humildade.
Por outro lado se não der certo , pior também para ele...

A.

Anônimo disse...

Aonde que o Anônimo do comentário "20 de Junho de 2013 01:19" vive? Em outro Planeta? Ou sou cego!