Translate

domingo, 30 de junho de 2013

TOMOU O BARCO


Tomou o barco hoje na terrinha, muito antes do combinado, a amiga de muitos anos, Professora Nadir Simionato.
Impossível não ter conhecido a Nadir com sua forte personalidade e voz de locutora de FM.
Um detalhe. Em 1970, uma menininha, filha da funcionária da casa da minha namorada, quando eu chegava, gritava para a Sonia: - O "bostinha chegou !". Lógico que a criança não ia com minha cara.
Foi como fui chamado pela Nadir até os dias de hoje. Não fazia reservas. Era o tratamento dispensado em qualquer hora e lugar.
Há algumas semanas conversamos longamente sobre a vida. Sobre o que aconteceu e o que gostaríamos que tivesse acontecido.
Na oportunidade eu disse que a sua vida daria um filme. No que ela completou: - Não seria comédia e nem tragédia. Seria um romance com fortes emoções.
O sepultamento está marcado para hoje às 16:00 horas.
É a vida.

ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Nadir,
Que a sua alegria, seus rompantes e sua forma única de expressão, que a todos seus amigos encantou e comoveu sempre, fique na terra para que não a esqueçamos, mas que sua alma encontre na eternidade, para sua felicidade maior, seus sonhos e amor.

Amigo do K.....

Anônimo disse...

Ze e aquela que morava no bequinho na major bello proximo aos chiaradias? Na esquina tinha a eletrolandia santa terezinha?

Edson Riera disse...

Anônimo,

A Nadir morou na rua Major Belo Lisboa, na mesma da Eletrolândia Santa Terezinha. Do lado oposto à residência dos Chiaradia. Um pouco adiante ou antes do Cine Alvorada.
Pessoa inesquecível. pela firmeza e personalidade.
Zelador

Anônimo disse...

Puxa vida conheci muito!