Translate

sábado, 22 de junho de 2013

FALOU E NÃO DISSE


10 comentários:

Jose Almir disse...

Perfeitamente compreensivel num blog de oposição mas....


Autor: Luis Nassif
O discurso da presidente Dilma Rousseff captou perfeitamente o momento histórico, através dos principais fatores que emergiram das manifestações:

1.A vontade de participar da moçada e da população e o anacronismo do aparato institucional.
2.A separação nítida entre os anseios legítimos e os aproveitadores.
3.O fato de, a partir de agora, o cidadão passar a ser o centro das políticas públicas, e não mais os poderes econômicos.
4.A necessidade de um pacto entre União, estados e municípios para melhoria da mobilidade urbana e dos serviços públicos.
É um início promissor. Se não tivesse decifrado o enigma, teria sido devorada pela esfinge.

Agora, há que se pensar no pós-manifestações.

Dilma anunciou a intenção de alargar os canais de participação popular. E anunciou o plano de mobilidade.

Há que se conferir status nobre ao Ministério das Cidades e colocar, lá, alguém antenado com os novos tempos.

Mas o caminho da mudança é mais amplo.

Cada vez mais, aumentará a intolerância da opinião pública para com os homens públicos omissos, os que jogam unicamente para a plateia, os que não trazem, dentro de si, a chama das mudanças e da iniciativa pública.

Na hora de analisar seu Ministério, a presidente terá que pensar com seriedade esse ponto. Há uma característica pessoal admirável na cidadã e militante Dilma Rousseff: a solidariedade para com os comandados. Mas, quando o objetivo maior são os resultados nas políticas públicas, essa qualidade vira defeito

Edson Riera disse...

José Almir,

Me perdoe mas todos sabem o blog do Luis Nassif é patrocinado por empresas do governo. Não acredito em blogs não independentes.

Zelador

Anônimo disse...

Ouvir a a presidEnta dizer em rede nacional que vai trazer medicos para o Brasil foi a maior gozação e a maior desmoralização desta classe que hoje merece pois só pensam em DINHEIRO, acabaram os medicos de verdade, mas chegar a este ponto mostra a falta de planejamento na educação! Como pode um estudante de medicina pagar 4.000 reais por mes pra estudar? Estão formando mercenários por aqui....

Anônimo disse...

O povo não quer saber disso, esta mostrando seus anseios e sua opinião, a mídia tem de aceitar e mostrar, não julgar.

Anônimo disse...

a solidariedade para com os comandados...


QUE BOBAGEM LUIS NASSIF, seu texto é ridiculo !

Nosso problema não são as pessoas é o SISTEMA POLITICO, pode colocar o super homem com presidente que nada vai acontecer, os senadores e os deputados não deixam e pronto.

Anônimo disse...

pessoal admirável na cidadã e militante Dilma Rousseff


MILITANTE ???? hahahahahahahahha

Humberto disse...

Meu pai já dizia : " cachorro morto ninguém chuta ".

Foi esse o discurso da Dilma ( ou do Lula, vai saber !!!). Admitiu q todos tem razão, q democracia é assim mesmo, q não concorda com badernas ( e nem nós tbm. ), q vai reunir com governadores e prefeitos das grandes cidades ( a terrinha vai ficar de fora )para fazer um " pacto ".

Até aproveitou para já dar a notícia de q vai " importar " médicos para trabalhar no interior do Brasil, numa tentativa de desviar o foco.

Uma pergunta : será q os médicos de fora vão conseguir trabalhar em hospitais q não tem leitos suficientes, equipamentos em funcionamento, remédios básicos ( porque a corrupção não deixa chegar até lá ), esparadrapos etc ?

Não vi nada de prático e nem sequer mencionar " aquelas promessas de campanha " do tipo : vamos acabar com as filas dos postos de saúde ; vamos construir metrôs etc...etc...

Acho prudente o pessoal da FIFA e do COI ir agindo no plano B para a Copa do ano q vem e das Olimpíadas de 2016.

Vi hoje no jornal q a Arena Mané Garrincha já é o segundo estádio mais caro do mundo... Dá para ficar quieto com um absurdo desses ? A não ser q a ideia seja transformá-lo depois num palco de reunião dos apadrinhados do governo. Nesse caso acho q até a arena vai ser pequena.

Sobre transportes coletivos : por que não desonerar as empresas de todos os impostos ? Acaba com o IPVA, CID ( combustíveis ), ICMS e IPI para a compra de ônibus etc.
Não sei como é planilha de custos dessas empresas, mas com certeza seria possível uma redução bem grande nas tarifas.

Talvez as respostas sejam : vai diminuir o leite e consequentemente o queijo para os " ratos "; vai ser muito difícil para controlar e evitar " trambiques ".

Ora, mudem as leis e punam os trambiqueiros !!! Ah !!! me esqueci de q quem faz as leis são os próprios...

É parece q estamos mesmo num mato sem cachorro, celular, GPS etc...

P.S. : se não estou errado a presidente mencionou a palavra " corrupção " somente uma vez. Por que será, hein ???


José Almir disse...

Amigo Zelador

Assim como é conhecida sua intolerancia e má vontade com o governo e o PT. É necessario fazermos acontecer a dialética.
Tambem é compreencivel vc citar com frequencia jornalistas ligados ao PSDB e desqualificar os ligados ao PT.
Como vc mesmo diz é a vida e não fomos nos que a construimos assim, rsrsrsrs.
Quer ser democratico mesmo???? apresente argumentos e não desqualifique as pessoas, esta é uma estratégia antiga e majada, rsrsrsrsr..

Anônimo disse...

Vc com o Humberto e o Almir não precisa de comentarista nenhum é como o Rodrigo Marques com o Madson, e a turma dele, credo em cruz

Anônimo disse...

O José Almir é o único PeTista de Itajubá que tenta defender o seu partido. Acorda José Almir, pára com isso, vá cuidar do vereador Rui Martins, você está dando murro em ponta de faca, está na contra mão da história. Nem o Ulisses está defendendo o PT.