Translate

sexta-feira, 21 de junho de 2013

AINDA BEM !

 
Deu na BBC
 
Eles confiam mais em sim mesmos, em Deus e na família do que no governo, acham que os políticos em quem votaram não os representam, estão ainda mais insatisfeitos com os serviços públicos e, claro, se mobilizam pelas redes sociais.
Esse é o perfil dos brasileiros que têm entre 18 e 30, de acordo com uma pesquisa denominada "O novo poder jovem", do instituto Data Popular e divulgada nesta sexta-feira. O levantamento foi feito dias antes de as cidades brasileiras se tornarem palco de grandes protestos, iniciados justamente por essa faixa etária, que representa mais de 42 milhões de eleitores ou 33% do total.
"O que estamos vendo nas ruas tem a ver com essa grande crise de representatividade pela qual os jovens brasileiros estão passando. Pelo que vimos na pesquisa, ele têm a sensação de que não estão - ou no caso, não estavam - sendo ouvidos", afirma Renato Meirelles, presidente do Data Popular.
De acordo com o levantamento, dos 1.502 jovens ouvidos, 75% disseram não confiar nos parlamentares e 59%, na Justiça.
 
BBC

14 comentários:

Anônimo disse...

75% disseram não confiar nos parlamentares e 59%, na Justiça.

é o Brasileiro.....

Anônimo disse...

Se os governos tiveram capacidade de fazer os estádios, por que a gente não melhora a educação, a saúde e a segurança pública?"

Anônimo disse...

Estou de ressaca Zelador, meio que pra la de Bagdá, decepcionado, com fé, com duvida, angustiado, otimista sei la....

Não to bem algo ta errado, algo ta errado zelador.

Anônimo disse...

Bom ver a reportagem da GLOBO no meio do povo com o microfone sem identificação.

Quem diria...

Anônimo disse...

Vamos falar sobre VIOLÊNCIA?


http://www.youtube.com/watch?v=zELX7cCAn0A

Anônimo disse...

VA PRA PEC QUE TE PARIU!!! Boa esta.

Anônimo disse...

Este video do senador é muito bom....grande verdade.

Anônimo disse...


João Santos 5 horas atrás

O cidadão itajubense já está saturado de tanta conversa fiada. Pra mim a conversinha dele já não é tão diferente dos nossos prefeitos anteriores. E tem mais, o senhor Christian Gonlçalves gosta bastante de piadinhas, mas ele deve estar achando que somos palhaços igual a ele. BASTA! Essa semana tive que escutar o senhor Christian falar que nós só vamos ver os resultados do mandato deles daqui uns 8 ou 10 anos. Você itajubense já viu alguma melhora que pelo menos nos de um pouco de confiança de que isso realmente irá acontecer? Já fazem uns 10 anos que vejo Itajubá parado no tempo. Vergonha
Imagem do usuário
Reginaldo Pinto 5 horas atrás

até quando tantos problemas a ser resolvidos em itajuba e poucos que não tem urgencia sao resolvidos e na maioria da vezes se casta grande valor em dinheiro, a populaçáo esta cansada.
Eliezer Queres 5 horas atrás

Mas então, prefeito Rodrigo... e sobre o carro de R$120.000,00 que a Prefeitura comprou pra você?? Não vai falar nada? A cidade custeou o veículo Ford Fusion Titanium 2013 para os deslocamentos do Prefeito... enquanto isso a população paga o mesmo valor da passagem do Rio de Janeiro. Só que no Rio as distancias são enormes e 40 minutos é o tempo máximo de uma viagem de ônibus dentro de Itajubá! Chega do monopólio da empresa Valônia, que tem contrato de 50 anos com a Prefeitura. Sim, 50 ANOS!! Essa cidade parou mesmo no tempo. Vergonha (2)

Anônimo disse...

Veja só Zelador...

Apesar de não figurar na lista de pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aparece como o preferido dos manifestantes paulistanos para suceder Dilma Rousseff, mostra pesquisa do Datafolha realizada nessa quinta-feira (20).

De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.

O levantamento foi realizado durante os protestos de ontem na avenida Paulista, região central da cidade.

Veja o mapa dos protestos que acontecem pelo país
Quais as novas bandeiras? Veja no protestômetro
Dilma estava "perplexa" com protestos, diz governador do Ceará
Eduardo Scolese: Sem convicção, Dilma olha para o teto e lembra Lula

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 5%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 1%, vêm logo a seguir.

Anônimo disse...

Tigre Maia , aos 35 anos, morreu á serviço de Itajubá em trágico acidente na dutra.
Tivesse ele em um veiculo seguro, por certo hoje estaria entre nós.

Vamos ser sensatos

Anônimo disse...

Ue então compre um tanque de querra.....uma blaser...uma capitiva.....ah que bobagem.......va de ONIBUS.....

Anônimo disse...

O BPS dirigia seu proprio carro com a idade dele, sem motorista, e esta vivo.

Anônimo disse...

Questiono qual prefeito,governador,deputado ou outro politico esta sendo poupado desta manifestacao. Precisamos ter uma meta a ser atingida, senao nao chegaremos a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Pra quem está em lugar nenhum chegar a lugar nenhum não é nenhum desafio.

Tudo besteira, acaba em PAPA, CoPA, e vamos em frente, é a vida zelador.....entre mortos e feridos só vamos lembrar de algums vandalos.