Translate

sábado, 4 de maio de 2013

SOB A LUZ DE VELAS



Os chefes são líderes mais através do exemplo do que através do poder.

Tácito

6 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, analise ai!

Fim da lua de mel

Terminou a tradicional fase de lua de mel entre o novo gestor que assume o poder e a tolerância de início de mandato daqueles que o elegeram. Isto não quer dizer que os atuais gestores por esse país afora, inclusive de Itajubá, perderam seus eleitores, mas é certo que aqueles que neles votaram e, sobretudo, os que não votaram, começam a exigir as mudanças prometidas em campanha. Matérias divulgadas pelo Itajubá Notícias nas últimas duas semanas demonstram que o povo itajubense começa a cobrar melhorias, sobretudo na saúde, que caminhou de mal a pior na última gestão. Pode ser que esteja se procurando consertar os erros, encontrar o caminho, praticar as ações necessárias ao ajuste da administração pública aos anseios daqueles que depositaram os votos nos eleitos de outubro do ano passado, mas é preciso que, tanto prefeitos como vereadores, não se esqueçam jamais de que as necessidades das populações de suas cidades, Itajubá inclusive, são tão prementes e tantas, que não há paciência que dure mais que os tais 100 dias, isto quando duram. As críticas, descontadas aquelas de origem desprezível, porque feitas apenas com pura má fé, surgirão e já surgem, sem sombra de dúvidas, porque tudo se espera dos gestores, de imediato, porque a imediatidade é quase que uma urgência nacional. Os desafios de uma cidade como Itajubá não são pequenos, e é cada vez mais necessário que os políticos que acham que mereceram o voto dos seus eleitores em 2012, sejam humildes o suficiente para entenderam que o mereceram a título de confiança, não de prévia aprovação.

Anônimo disse...

E ai tião Riera? Vc falou e di$$e:

É o mínimo que o povo espera

A imensa quantidade de remédios em poder da Prefeitura de Itajubá, que não mais poderão ser distribuídos, por estarem com prazos de validade vencidos chega a ser assustador.

Dois fatores foram determinantes para eleger o atual prefeito nas eleições de 2008, ou seja: o fato do candidato ser médico e o clamor dos menos favorecidos de melhor serviço público de saúde, e a coordenação de sua campanha focando as falhas dos últimos governos no que se refere à saúde.

O escândalo que mostrou os remédios prontos para serem jogados no lixo; e não nas mãos dos necessitados e carentes, leva-nos a crer ter acontecido pelo descaso e má gestão na sua distribuição pelo gestor do município em afrontoso desprezo aos desfavorecidos, que tanto ele dissimulava defender.

Fico imaginando se a mesma coitadinha da velhinha, que buscava remediozinhos para seu filhinho, a qual se tornou símbolo da campanha eleitoral do atual prefeito, agora, fosse a Prefeitura reclamar que os fármacos que ainda precisa podem estar jogados no lixão.

Será que ainda vai colocar culpa no BPS? Pode ser.

Será que dirá que foram jogados no lixo porque estão com validades vencidas, e não mais podem ser usados? Não acredito.

Será que assumirá sua culpa pela má gestão na distribuição? Tenho certeza que jamais seria capaz desse ato normal de humildade e penitência.

Na verdade o fato mais grave não é o remédio tão necessário que está indo para o lixo; e nem o prejuízo que a devastada secretaria da saúde esta tendo, mas, sim, o descaso com que o fato vem sendo tratado.

O pouco caso mostra a face de um governo não envolvido com a classe mais carente; e nem com o combalido serviço de saúde do município, que mesmo tendo invejável orçamento, vem sendo gerenciado aos trancos e barrancos.

O Primeiro secretário da saúde foi um bom médico que sequer teve a oportunidade de mostrar porque foi nomeado, e, sem que ninguém entendesse foi demitido.

O segundo secretário era um técnico em gestão de saúde, que sem nenhuma explicação foi carbonizado pela imprensa falada, a mesma que cegamente apóia o Prefeito, em atitude que pessoa normal jamais vai entender.

E por último, atualmente, uma senhora, pelo que sei capaz e bem intencionada, mas que, até então, ninguém sabia ser experiente na área de saúde.

É uma aventura sem norte, pois quando não der certo, a inocente senhora poderá ser, como aconteceu com o demitido último secretario, atropelada pelo emudeço do prefeito; e ruidoso furor de sua parcial e tendenciosa imprensa radiofônica.

Na Câmara municipal o vereador Robson denunciou o caso, que, quero confiar, não será voz isolada, pois o vereador Dr. Ricardo Melo a vida toda se postou ao lado e na defesa do melhor serviço aos desfavorecidos, ou irá exigir do colega prefeito-médico para evidenciar atenuantes, que justifiquem tamanho absurdo. É o mínimo que o povo espera.


Tião Riera ( Colunista IN)

Anônimo disse...

O pouco caso mostra a face de um governo não envolvido com a classe mais carente; e nem com o combalido serviço de saúde do município, que mesmo tendo invejável orçamento, vem sendo gerenciado aos trancos e barrancos.


TIÃO RIERA disse e ta dito! Agora que CONTINUA ,CONTINUA! Pergunta Tião$$$$$inho: Até quando isso? E PORQUE ISSO com uma gente tão carente que afinal foi quem votou e estão em cada um daqueles 4 que vc sabe!

COVARDIA; Só covardia !

Anônimo disse...

Para o Adilson Brimo Bleble:
sejam humildes o suficiente para entenderam que o mereceram a título de confiança, não de prévia aprovação.

Anônimo disse...

Os chefes muiyta vezes não são lideres ! Os lideres automaticamente são chefes......./

Anônimo disse...

E$$e Tião Riêra escreve bem demais. Rodrigo Marques deveria chamar ele para escrever , pois o jornal tá fraquinho...fraquinho.

JLM