Translate

terça-feira, 7 de maio de 2013

PRÁ PENSAR

 
A vida não é uma festa, nem uma desgraça, mas sim um assunto importante do qual estamos encarregados e que devemos resolver com honra.

Alexis de Tocqueville

9 comentários:

Anônimo disse...

A Comissão de Meio Ambiente da CMI revogou a lei 1792 por meio da lei 2984 a cerca da obrigatoriedade da publicação de resultados de analises biologica e fisico-quimicas da agua fornecida pela Copasa no nosso Municipio!

Como pode um absurdo destes?
O presidente é advogado! Imagine!

Unknown disse...

Caro Amigo Zelador

A vida é uma doença sexualmente transmissível com 100% de óbito

Anônimo disse...

Jose Almir, cadê o Ulysses , cadê o Odair , cade o PT que deixaram o Uai fora de Itajubá e de Meu P.Alegre.
Mafraaaaa socorro.

Tião$$$$$

Unknown disse...

Amigos

Existe uma tese de fundo no debate político local "a cidade sofre por falta de união das lideranças". Na minha modesta opinião esta tese não da conta de explicar o isolamento de nossa cidade. Penso que Itajubá a muito tempo não tem uma liderança ou grupo político com um projeto de desenvolvimento eficiente para nossa cidade. Veja por exemplo o atual prefeito, não apresentou nenhum projeto para a cidade, o que apresentou na eleição foi uma carta de intenções (entregar remédio em casa, internet grátis, etc.). Usando uma frase de efeito conseguiu ganhar as eleições "um novo tempo uma nova Itajubá",o velho BPS conseguiu com uma frase pior ainda plagiando o Lula "agora é BPS" lembra? Quanto ao Ulises e Odair são Petistas da segunda metade da década de 90 quando a maquina Petista, em parte, começou a incorporar o pragmatismo como forma de disputa eleitoral. Eles não entendem muito bem o patrimônio que o PT da década de 80 construiu (patrimônio intelectual de organização dos movimentos sociais e do combate a pobreza)mas utilizam desse patrimônio que esta incutido no inconsciente de parte da coletividade e parte dos militantes para se manterem no poder. Claro que alem desse patrimônio intelectual tem a força da maquina governamental e do dinheiro publico bem como de um marketing muito eficiente. Construir um projeto de curto, médio e longo prazo é urgente para Itajubá, do contrario so nos resta ficar esperando acreditando em um salvador da pátria ou de um político da qualidade destes que estão orbitando por ai.

Anônimo disse...

Anônimo

Raciocine um pouco.Não machuca.O UAI é um programa estadual.Peça ajuda ao PSDB,ao Anastazia,ao Aécio.

Coruja

Edson Riera disse...

Caro Almir,

Comentário correto. O caminho de debate penso, deve ser esse.Estamos nos definhando politicamente.

zelador

Unknown disse...

Amigo Zelador

ZEZINHO RIERA PARA DEPUTADO FEDERAL

Ainda não conseguimos um consenso sobre a vocação de nossa cidade, talvez investir em produtos de alto valor agregado seria o natural, justificaria até o aeroporto para, no futuro, termos um porto seco.

Politicamente, hoje faço uma reflexão um pouco diferente de anos atras. Por minha longa caminhada na gestão pública e na militância política, penso que Itajubá neste momento esta pronta para dar um salto de qualidade na ceara política e retomar as rédeas do desenvolvimento.

1 - Com a eleiçaõ do Rodrigo encerra um ciclo político em que itajubá foi refem por muitos anos. Das lideranças que estão por ai o PT ja esteve no governo (vice do Jorge) não foi nem sombra do que costuma ser em outras cidades. O Chico ja teve seu quinhão de poder representando fortemente um grupo mais identificado com o PSDB, apesar de idas e vindas. O Jorge me parece bem debilitado politicamente, caso venha enfrentar uma eleição agora será fora da maquina da Prefeitura e com um certo isolamento politico fruto de sua personalidade. A novidade que parece nascer mortA e o tal do Primo que em grande parte sua sorte sera celada pelo desenpenho do atual governo, e pelo que mostrou até agora não é nada animador.

2 - O caminho esta livre para o nascimento do novo "verdadeiro e moderno" e a população esta querendo apostar em um novo e bom projeto.

3 - Nossa micro região, segundo o levantamento que fiz no ano de 2010, tem por volta de 20 cidades e mais ou menos 300 mil eleitores. Isto significa que trabalhando direitinho temos condições de elegermos deputados estadual e federal.

4 - Imagina que este blog seja o ponto de partida para a construção de um projeto de peso para nossa micro região. Claro que temos que incorporar vários atores políticos e segmentos importantes da sociedade civil organizada.

5 - Uma pessoa que reune condições de sobra para ser um histórico deputado Federal ou Estadual e o nosso querido Zelador. Tem experiencia política e administrativa, sabe mediar conflitos e tem visão de futuro. Isto é sonho que pode se tornar realidade, olha que não conversei com o Zelador e não tenho vocação para puxa saco. Mas vamos ser realistas, uma pessoa igual o Zezinho tem condições de articular musculatura política e um projeto realmente descente para Itajubá e micro região. Precisamos da figura de um lider é cultura brasileira.

6 - Falo do Zezinho mas podemos citar uma meia duzia de figuras honestas e competentes para liderar um projeto deste tamanh e importância em Itajuba.

Edson Riera disse...

Caro Almir,

Agradeço sinceramente a lembrança do meu nome. É sempre bom ouvir isso. Mas como tenho falado sempre, encerrei a minha carreira política partidária. Não participo do que não acredito.Ressalto, da forma como funciona hoje. Admiro a sua preocupação com o as condições atuais e futuras da terrinha. Análise de maneira isenta e sem paixões. Já é um grande passo. Com certeza a sua pessoa receberá inúmeras criticas pelo posicionamente às claras e assinado. A sua pessoa será discutida. As suas ideias ficarão em segundo plano. O primeiro passo para avançarmos seria todos (temos pessoas capazes)calçarmos as sandálias da humildade, deixar lado disse-me-disses do passado e dialogar.
Vamos conversar mais sobre o assunto.
Abraço
Zelador

Anônimo disse...

SONHADORES do passado! Hoje o $ONHO é $$$OOONNNHHHAAAARRRRRRRR diferente!
Tão inocentes, tão bunitinho!