Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALAMOS DE FLORES

Não entendo nada disso mas já ouvi o galo cantar a música. (me enquadro nos leigos citados abaixo)
Um Centro de Convenções na cidade é de fundamental importância. Creio que todos concordam. A construção foi promessa de entre 10 dos 9 candidatos a prefeito nos últimos anos.
Recursos para a construção não existem.
Por que não partir de imediato para uma PPP - Parceria Público Privada entre o município, a ACIEI e CDL ?
Entendendo (para os leigos):
A PPP é uma nova forma de relacionamento entre o governo e o setor privado. A iniciativa privada entra com a capacidade de investir e de se financiar, a flexibilidade e a competência gerencial, enquanto o setor público assegura a satisfação do interesse público. É fundamental entender que, numa PPP, a parceria não vislumbra simplesmente a construção de uma obra, mas a prestação de um serviço, com determinado nível de qualidade. Frequentemente, isso exige a construção ou reforma de alguma infraestrutura para se viabilizar, mas a infraestrutura é o meio, não o fim. (web).
Quem entra com quem ?
A PMI (nós) cede a área e a infraestrutura básica.
As entidades, através da formação de uma empresa com propósitos específicos,  constrói através do sistema Built to suit (construído para servir).
Entendendo de novo para os leigos: 
Build to suit  é termo imobiliário usado para identificar contratos de locação a longo prazo no qual o móvel é construído para atender os interesses do locatário, já pré-determinado. Deste modo é possível viabilizar projetos de empreendimentos imobiliários que atendam as rígidas normas estabelecidas pelos futuros usuários da construção e os prazos curtos para execução.Uma outra vantagem deste tipo de contrato é evitar a imobilização do capital da empresa da empresa que faz a locação em imóveis. O prazo do contrato é calculado de modo que o lucro obtido com o uso do imóvel cubra os custos do empreendimento (web).
Com os próprios contratos de locação como garantia, os bancos correrão para financiar o investimento. Nada de recursos federais ou do Estado.
Nosso caminho nós mesmo traçamos.

Blog: Sendo justos: O trabalho dos empresários nas suas entidades é voluntário. A dedicação, logicamente, não é e nunca poderia ser exclusiva. Tenho amigos que já exerceram cargos de direção e em quase sua totalidade tiveram seus negócios particulares prejudicados no período em que exerceram tais cargos. De certa forma, existe a necessidade do envolvimento de pessoas capazes das universidades locais. Com a pratica em projetos diferenciados, poderiam transmitir a experiência aos seus alunos. 

ER

   

7 comentários:

Anônimo disse...

Este projeto sempre existiu na ACIE desde da epoca do Sr. Cesario! Não precisa de dinheiro de ninguem no municipio pois o MINISTERIO do TURISMO já ofereceu e em Pouso Alegre vai entrar com 15 milhoes!O Estado tem como apoiar, FALTA É PESSOAS DETERMINADAS , só isso! Quer saber mais sobre o assunto: Fale com o Santanata ele conhece este assuntomuito bem, vc vai ficar surpreso e decepcionado!

Anônimo disse...

Hoje foi aprovado o projeto que permite o RETORNO das sacolinhas, muito bom.
Gostei muito, pois mostra que o legislativo, ao contrario do que se pensa, esta forte, determinado e agüenta pressão.
O vereador Robson é uma agradável surpresa, pois é macho, agüenta o tranco e põe Pra quebrar.
As criticas que os vereadores sofrem sao de setor frustrado da comunidade, cujo líder recentemente mostrou a comunidade seu caráter ao plagiar um órgão de comunicação e sua maneira nada ética de negociar.
Itajubá, graças a Deus, somente tem uns 5 ou 6 oposição a tudo, que o tempo esta dando conta deles, e não enganam e nem poëm medo em mais ninguém.

Da terrinha muito Feliz.

Anônimo disse...

Da Terrinha e muito feliz,
Com humildade alio-me a seu pensamento e propósito, pois é inconcebível proibir plástico para transportar o mesmo plástico.
Em cidade dita universitária ouvir, pseudos defensores da humanidade blasfemarem à incautos e desavisados, que sacolinhas são mais maléficas que suas línguas e objetivos inconfessáveis, no mínimo é pré-julgar que todos são tolos, manejáveis e ignorantes.
Nossos rios, depósitos de lixos e ambiente, hoje, são menos poluídos que há 30 anos atrás, e a resposta saneadora é a conscientização, educação e sistemático ensinamento da importância de um mundo despoluído.
Querem punir, castigar, humilhar e se colocarem como puritanos exemplos de um mundo, que só existe em suas mentes retrogrades e punitivas.
Sejam bem-vindas as sacolinhas, as quais vamos usar conscientemente, e carinhosamente descartar no lugar certo para fim correto.
Tanto é verdade, que são usadas livremente nos paises mais evoluidos do mundo.

Amigo dos Vereadores

Anônimo disse...

O Da terrinha, que assunto chato, longo e RIDICULO! Sacolinhas....faça me o favor!
E a SIEMENS ( Renda e Emprego)!

Sacolinhas ? Que palhaçada é esta?

Anônimo disse...

Olha eu ouvi falar, se dizer que eu disse eu nego.
É o seguinte: a SIEMENS decidiu instalar três unidades , uma em Piranguinho , outra em Piranguçu e em Marmelopolis.
Objetivo : Vingança.
Obs: Se for itajubense não terá emprego.

Anônimo disse...

Muito bom que pouso alegre esteja resolvendo nossos problemas lá tendo shopping boas lojas hospitais faculdades , enfim, deixa a gente tranquila para fazer de itajubar uma cidade DORME DORME, calma silenciosa, tranquila, deixe o PROGRESSO e desenvolvimento pros noutros , vamos ficar na BOA, TA BÃO assim; alias que crescam mais.

Anônimo disse...

Nossos rios, depósitos de lixos e ambiente, hoje, são menos poluídos que há 30 anos atrás,

em còmpensação a cabeça de muitos esta muito mais POLUIDA!