Translate

terça-feira, 28 de maio de 2013

O DIA QUE A TERRINHA PAROU

 
- Querido, daria para você trazer um lanche para mim ? Estou há duas horas parada no trânsito. Está tudo engarrafado.
- Você continua imprevidente. Como sai para levar a criança na escola sem levar um kit alimentar de segurança ? Lamento mas não posso fazer nada. Estou encalacrado aqui na Luís Rennó, na Avenida. Tentei dar ré mas é impossível. O negócio está parado desde o trevo da Mahle.
- Peça orientação para a Guarda Municipal, por telefone.
- Já falei com eles. As duas viaturas também estão engarrafadas. Uma está próximo da Volks e a outra lá pelos lados do batalhão.
- As perspectivas não são boas. A minha preocupação agora é com o horário de você pegar a Fernanda Cristina na escola no término das aulas.
- Pegar ? Esqueça essa sua preocupação. Eu ainda não consegui chegar até a escola. Ela está dormindo aqui no banco traseiro.
- Brincadeira ! Estacione o carro aí e caminhe até o centro e providencie um lanche.
- Não dá! Não têm existe espaço nas laterais das ruas. Está tudo ocupado.
- A coisa complicou de vez. Acabei de receber um telefonema do Olavo. Ele está desde ontem à tarde parado na subida do Clube Itajubense. Dormiu no carro.
- Tente sintonizar alguma rádio para obter alguma informação.
- Tentei a Jovem e ouvi trecho de uma reportagem externa feita pelo celular pelo próprio Sr. Mafra. Ele também encontra-se forçosamente estacionado na Paulo Chiaradia. E na Futura ? Para acalmar os ouvintes no trânsito estão tocando só músicas clássicas.
- Na Itajubá-AM estão dando algumas orientações interessantes. Para aqueles que estão entrando na cidade pela Imbel, recomendam pegar a estrada de Maria da Fé, entrar pelo Juru e sair lá no bairro do São João. Passar pela Capetinga, pegar o Caminho do Brejo e sair no Novo Horizonte. Dali para frente, com muita sorte e paciência, conseguirão atingir a rodovia nas proximidades da Fundação Bradesco.
Para quem está no Bairro da Avenida, a sugestão é avançar com cuidado para Piranguçu e de lá romper pela Estrada da Berta, saindo lá nos altos da Anhumas.  Se não der, recomendam que os motoristas pernoitem dentro do próprio veículo, nas proximidades do Bar da Maria, que estará fornecendo caldinho de feijão durante toda a madrugada.
- Outra informação dada é que o Prefeito e quase todos secretários estão reunidos no Centro Administrativo, trabalhando em cima de mapas e etc.
- Que bom ! Pelo menos sabemos que estão trabalhando em cima do problema.
- Bom...na realidade todos eles estão presos por lá. Não têm como sair. Aguardam uma manifestação do Secretário de Segurança que se aventurou a descer o Ribeirão Zé Pereira de barco.
- Conseguiu ?
- Notícias dão conta que a embarcação foi vista encalhada nas proximidades da Unimed.
- O problema mais sério está acontecendo na BR-459. Centenas de caminhões de lixo, vindos das cidades vizinhas (convênio) estão parados sem conseguir avançar para despejar a carga no aterro sanitário e tão pouco retornar. Alguns já despejaram a selecionada carga nas margens da rodovia.
- Me dê alguma notícia otimista !
- Ah ! Acabei de ouvir pela Panorama que o Dep. Bilaquinho está sobrevoando a cidade de helicóptero. Prometeu urgentes providências.
Um pouco antes, um vereador - não me lembro o nome - declarou no rádio que entrará com um projeto para construção de novas ruas, tipo beliche, uma em cima da outra. Segundo ele, uma só para ir e outra só para vir.
Pois é...
 
ER    

13 comentários:

Walter Bianchi disse...

Se encarado com humor é bastante engraçado o comentário, se encarado com sarcasmo, é elucidativo, se encarado com realidade é uma tragédia, porém se o comentário for encarado como uma crítica construtiva(e eu entendo que é por aí), basta tomar as providências necessárias e corretivas da situação atual, para que a situação melhore.
A verdade é que há bastante tempo esse problema não é atacado como deveria em Itajubá.
Não é preciso ser nenhum expert em transito para perceber que a situação é caótica.

Anônimo disse...

Vc ta perdido porque não falou com o Dr. Rodrigo Marinho Marqueez que la do edifício de 500 andares sabe tudo que esta acontecendo ao lado do senior Sebastian que esta fumando seu charuto mundano e bebendo sua vodka preferida. Calma cidadãozinho de lixo que de grão em grao enche o papo, nosso Chiko Tailander Marquezzzz chegará de Brasilia no Foker 3000 para resolver a questão ao lado do primeiro ministro adilsom brimo, não é fraco não. Camarada vamos a luta.

Anônimo disse...

Mais ainda ouça a Panorama o Chico Vansconcellos esta entrevistrando o geraldo canha que esta na porta da casa do BOPS aguardando o amigo Saulo para ir cobrar explicações do Dr. Jorge mas a petezada ta fazendo um fuzueeeee danado em frente a unifei, querem invadir pois são sem universidade e essta no caminhão o laudelino e paulino, salve lindo...

Anônimo disse...

Caro ER
Gostaria de saber se aquela obra na praça principal é uma pista de cooper ou é só para trânsito de bicicleta.Por favor como faço para ir da Itavel para a F.I pois agora mudaram a mão da BR 459 só pode ir no sentido para Pouso Alegre´.

Virgilio de Oliveira Machado

Anônimo disse...

Parabenizo o Rodrigo Riêra por dois motivos.
1- Tem peito, coragem e valentia para encarar o problema, e tentar uma solução, pior se ficasse como estava. Se der certo bem, se não der tente novamente.

2- A ação de mudanças trás entretenimento para oblog, e da oportunidade para os negativos fazerem piadas, gozações e outra terapias para idosos, aposentados e desocupados.

Rodrigo Roxo

Edson Riera disse...

Rodrigo Roxo,

Você não entendeu nada. O prefeito não tem culpa pelo trânsito caótico. Já vem de longe. O retratado é um exagero da realidade.
Acalme-se.
Zelador

Anônimo disse...

desta vez superou Zezinho,adorei a realidade, a criatividade e a concisao para descrever nosso transito.

adorei\1

Roberto Lamoglia disse...

Caro Edson, parabens pelo texto.
Mostra uma situacão caotica de
nosso transito que vem de ha muito.
Alguns idiotas confundem comentario
com criticas a quem quer que seja.
A carapuca esta a disposicão de
quem quer vestir.Amigos ou inimigos
da atual administracão.
Nota DEZ pelo texto.
Um abraco, Roberto.

Edson Riera disse...

Caro Roberto,

Como dizia o poeta: ...já conheço os passos desta estrada e sei...

Abraço

Edson

Anônimo disse...

A critica é tão boa que nos torna bobos, pois se sintonizamos com a opinião do critico, por certo saímos da sintonia do a favor por ser a favor. E vice- versa.
É difícil, mas é assim mesmo.

Anônimo disse...

Quanta bobeira...vc não tem coisa melhor para fazer?

Anônimo disse...

Va ler o itajubar morticia meu....

Anônimo disse...

Fantástico! Adorei o texto.

Muitas risadas apesar da seriedade do assunto.

Acho que algumas mudanças serão benéficas, mas falta planejamento adequado e orientação ANTES de implantar estão prejudicando o trabalho.

Falta comunicação correta.