Translate

domingo, 26 de maio de 2013

MÃE DILMA


Deu no El País
 
O Governo brasileiro anunciou ontem o cancelamento de quase US$ 900 milhões da dívida externa de países africanos, conforme declarou o porta voz da presidência brasileira, Thomas Traumann, em Addis Abeba, capital da Etiópia, onde foi celebrado o 50º aniversário da fundação da União Africana.
Traumman disse que será a presidente Dilma quem anunciará a criação de uma nova agência de desenvolvimento e confirmará esse cancelamento da dívida africana para com o Brasil. A legislação brasileira impede a concessão de créditos e ajuda financeira a países com dívidas importantes. A nova ajuda brasileira se destinará principalmente a infraestrutura, agricultura e programas sociais.
Entre os 12 países que se beneficiarão da medida estão a Tanzânia, que deve ao Brasil US$ 237 milhões, o Zâmbia e a República do Congo, todos eles com importantes recursos natuarais como gás, petróleo e cobre.
 
El Pais


 

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha que projeto maravilhoso, a Globo ensinando sacanagem para o povo enquanto a Dilma gasta nosso Dinheirinho que deveria gastar com os NOSSOS pobrinhos.....

Giovanna Antonelli vai viver lésbica em novela !!!!!!!Da Globo!

Anônimo disse...

Dilma 'invade' cabine do piloto e vira 'corneteira' dos voos oficiais

HUMBERTO disse...

Edson,

Não fosse o populismo escondido neste gesto até q teria o seu valor.

Enquanto os " cumpanheros " fazem isso, a China está " investindo " pesado em quase toda a Africa ( por certo no mundo inteiro ). Só q tem uma grande diferença : ela está colocando dinheiro em projetos de infra estrutura na RDCongo ( ex Zaire ), porém, já tem contratos para explorar metais preciosos e principalmente o cobalto, com risco zero. Á medida q vão construindo já vão retirando o pagamento em minerais. Se houver uma revolução, o q por lá acontece sempre, eles vão embora com lucro.

Ao invés de " perdoar " a dívida deles não seria o caso de fazer o mesmo tipo de negócio e usar esse dinheiro para resolver os nossos problemas crônicos ?

Na cabeça deles isso vai " melindrar ou ferir " os americanos, os ingleses, os alemães, enfim, os nossos " inimigos ".

Fazer o quê ? Essa é a República Democrática do Brasil - não estranhe se algum deles fizer essa proposta de mudança de nome.

Abrs.

Humberto.