Translate

terça-feira, 21 de maio de 2013

ENGARRAFAMENTO AÉREO

Não sabemos em que pé está o assunto.

Que Pouso Alegre já tem um bom aeroporto todos sabem. Sobre o segundo aeroporto, desta vez de cargas, a notícia publicada foi a seguinte:

Em janeiro, a prefeitura de Pouso Alegre-MG divulgou a assinatura de um protocolo de intenções com o grupo multinacional BSquare, visando a construção de um aeroporto de cargas na cidade.
O terreno de 200 alqueires já teria sido adquirido pelos empresários. O local é considerado estratégico, pela proximidade com a  rodovia Fernão Dias e o Distrito Industrial.  
A construção de um aeroporto voltado para o transporte de cargas, teria viabilidade técnica e econômica, e atenderia à nova fase industrial de Pouso Alegre, que recebe indústrias de grande porte como a chinesa XCMG (máquinas pesadas), a empresa indiana ACG (do ramo farmacêutico) e a DHL logística. Além disso, este novo aeroporto de cargas atenderia empresas de toda a região.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento de Pouso Alegre, Raphael Prado, o protocolo prevê prazo de 90 dias para que os investidores deem entrada com a documentação junto a ANAC.
Na área de 200 alqueires, também seria construído um condomínio logístico para instalação de empresas.
Em tempo, a prefeitura da cidade vizinha espera elevar o PIB do município em 173% em relação ao último resultado divulgado pelo IBGE, referente ao ano de 2010. A projeção foi feita pela prefeitura, que aposta em um PIB de R$ 8,3 bilhões neste ano.

(informações web)

ER

 

 

 

 

 
 

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande PA vai ser uma São José dos Campos e nois por aqui a mesma merda de sempre........dormitorio!

Anônimo disse...

Enquanto isto em Itajubá......
"DEU ENTRADA NA CÂMARA MUNICIPAL, NA SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL, DE 2a. FEIRA, PROJETO QUE BUSCA QUALIFICAR A RADIO FUTURA , EDUCATIVA, DA CIDADE DE TRES PONTAS , COMO INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL DE ITAJUBÁ" Piada! Vergonha! Itajubá!

José Almir disse...

Amigos

Para propormos o novo temos que sair da zona de conforto e mudar paradigmas. Alem de um bom projeto estratégico, temos que ter informações, neste caso, se tem um investimento desta monta é porque alguem esta pensando regionalmente e tem mais informações ai do que a gente esta percebendo. Para pensar na construça~de um terminal de carga é porque teremos mais investimento em produção e de razoável valor agregado. O Odair esta morando em Pouso Alegre e isto representa uma boa vantagem comparativa com relação ao resto da região. O Prefeito de Pouso Alegre é bem esperto e não é por acaso que se reelegeu com certa facilidade. O apoio político num país igual ao nosso é fundamental, investimento estatal, incentivo fiscal opoio logistico fazem muita diferença.

Amigos se é verdade que este aeroporto ou terminal de carga vem para PA isto não é por acaso

Anônimo disse...

Tadinho do Tiã$$$inho pessoal, deixa o pobre$$inho receber as migalhas da prefeitura e dividir com o asilo, apae etc, ele ta pobrinho, ga$$tou tanto na campanha do filhino, ô maldade, seus bocudos...nojentos...
Ah! Na terrinha tem TI (Transparencia Itajubá)? Tem Camara Municipal? Tem entidades de classe?TEM OPOSIÇÃO??? E ai Xicão e ai Rodrigão? TEM JORNAL NA TERRINHA! O povo quer saber...é tudo pordinheiro, vamos RAPOZÃO, NOTICIA PARA PRIMEIRA PAGINA!

PREFEITO QUER MAMAR....... tem coragem? E ai RAPO$$ÃO ou COELHINHO?

Quero ver......

Anônimo disse...

Após 100 dias, veja como andam as propostas do prefeito de Pouso Alegre
G1 ouviu e comparou as promessas com as ações já realizadas.

Olha ai.

Anônimo disse...

Vamos dar um desconto ai pessoal afinal o Prefeito de Pouso é do PT o de Itajubá é do PMDB que não tem nada a ver com o Psdb nem com o PT! Nós não temos deputados de primeiro niver, e estamos é lascados mesmo, vamos torcer pra pouso alegre , o melhor mesmo e torcer por piranguinho e santa rita primeiro.

Anônimo disse...

CARAMBA, Zelador corajoso...parabéns.