Translate

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CARTA QUE NÃO RECEBI

Santiago de Compostela, 5 de maio de 2013
 
Camarada Zelador
 
Partindo de Roncesvalles, pela rota Navarra percorri em 32 dias o Caminho de Santiago. Andei e meditei por 750 kms,  numa batida firme.
Abordei em pensamento muita coisa.
Cheguei a algumas conclusões sobre as intempéries da vida.
Lamento muito mas sou levado a informá-lo, pela camaradagem que nos liga anonimamente, em primeira mão, estou pensando seriamente em apoiar a reeleição da Dilma.
Digo mais:
Estou não só propenso em votar como também envidar todos os esforços no sentido de convencer os amigos.
Calma, justifico a razão:
É do conhecimento geral que o partido da presidente aparelhou o país nos últimos anos.
Algo em torno de 30.000 "trabalhadores" ocupam cargos públicos. Em todos os níveis possíveis. Ministros, assessores, conselhos de empresas e onde quer que podemos imaginar. Tudo isso sem levar em conta os simpatizantes contratados por indicação do poder, pelas empresas privadas.
Já imaginou se o Aécio ganha a eleição ?
Já pensou esse pessoal que se acostumou com o bem-bom sair nas ruas ? 
Desculpe amigo, mas ainda tenho juízo.
Horrível do modo que está, pior de outro.
Estamos encalacrados.
 
Caçador do Impossível 
 

6 comentários:

Unknown disse...

Amigo Zelador esta ai um baita preconceito contra os PTistas que vem sendo martelado pela Grande Mídia.
O serviço publico federal possue 20 mil cargos chmados de livre provimento. Existe uma lei que determina que 70% destes cargos sejam preenchidos por servidores de carreira, portanto, 14 mil dos cargos são servidores de carreira.
A bem da verdade este tipo de preconceito e outros como "todo petista é ladrão, todo petista é vagabundo" servem a disputa eleitoral.

Edson Riera disse...

Caro Almir,

Jamais diria que todo petista é ladrão ou vagabundo. Conheço muitos. A realidade é que estão há oito anos no poder e eu cidadão não gosto de que vejo. Mas imagine, com você diz, 14.000 fazendo greves e agitando como no passado (com MST) junto ? Quanto ao espaço (blog) sempre esteve aberto para charges e artigos favoráveis aos que estão no poder. Não aparece nada.
Confesso, tem um pouco de brincadeira nas abordagens.
Meus amigos petistas (tenho muitos)entendem e relevam.
Abraço
Zelador

Anônimo disse...

Que VERGOOOONNNNHHHA!!!!!!




09/05/2013 15h03 - Atualizado em 09/05/2013 15h03
Câmara revoga lei que proíbe uso de sacolas plásticas em Itajubá, MG
Restrição, que durou 1,4 ano, foi revogada por 6 votos a favor a 3 contra.
Decisão divide vereadores, comerciantes e população na cidade.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora

A Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei nesta semana que revoga a proibição do uso de sacolas plásticas no comércio de Itajubá (MG). A restrição durou apenas 1 ano e 4 meses. Após várias discussões, o projeto foi aprovado por 6 votos a favor e 3 contra. A decisão dividiu políticos, a população e até comerciantes na cidade. A nova lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito, o que deve acontecer nos próximos 15 dias.

Os comerciantes já estão se preparando. Em um supermercado, o pedido de 20 mil sacolinhas já foi feito. Na loja do seu Elsio de Faria, as sacolinhas também são bem vindas. "A gente teve muito problema com a falta de sacolinhas. A gente até chegou a usar outro tipo de sacola, de papel, mas já teve gente que largou a mercadoria em cima do balcão e não comprou porque não tinha sacolinha", conta o comerciante.

O vereador Robson Vaz foi um dos que ajudaram a criar a lei que proibia o uso de sacolas plásticas, mas agora, votou pelo fim dela. "Causou um transtorno muito grande para a população. As pessoas tinham que carregar mercadorias nas mãos, aumentou o custo de vida, porque as sacolinhas são muito usadas como saco de lixo, e agora as pessoas tem que comprar os sacos. Isso aumentou em pelo menos R$ 15 por família o custo de vida", argumenta o vereador.
Veradores revogaram lei que proíbe uso de sacolas plásticas em Itajubá (Foto: Reprodução EPTV)

Anônimo disse...

Começou nesta sexta-feira (19) a construção do Lavrastec, parque científico anexo à Universidade Federal de Lavras (Ufla-MG). O espaço, que faz parte de um projeto de parceria do governo do estado, governo federal e Ufla, vai abrigar centros de pesquisa e empresas da área de tecnologia.

O Lavrastec será construído em uma área de cerca de 78 mil metros quadrados. Ruas estão sendo abertas para ligar o parque ao campus. A obra terá um investimento previsto de R$ 38 milhões, financiados pelo estado e Ministério da Educação. A Ufla conseguiu a liberação dos recursos depois de oito anos da idealização do projeto.

A expectativa é que a obra seja concluída em 2015. Segundo a Ufla, duas grandes empresas já confirmaram que irão instalar centros de pesquisa e desenvolvimento na cidade.

O outro parque científico já em funcionamento na região fica em Itajubá e é ligado à Unifei.

Anônimo disse...

Amigo Zelador esta ai um baita preconceito contra os PTistas.
Sr. Almir, desculpa- me, mas deveria ter vergonha.

Anônimo disse...

Nunca vou a supermercados, mas os vereadores reabilitaram um tanto acabando com a estúpida proibição das sacolinhas.
Mas que vou ficar de olho, se os hipócritas vão continuar a levar aquelas sacolas chinesas , para fingirem que vão salvar a humanidade, eu vou.