Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013

OLHO VIVO

 
O governo do Estado de Minas Gerais vai instalar 504 câmeras de videomonitoramento do Olho Vivo em 18 cidades mineiras, como medida preventiva para combater a violência no Estado.
Ontem, o governador Antonio Anastasia assinou protocolos de intenção com os prefeitos das cidades beneficiadas com a implantação do sistema, e também termos de compromisso de cooperação técnica e operacional durante a instalação de novos Centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs). Serão investidos cerca de R$ 50 milhões até o fim de 2013 na aplicação das novas medidas de segurança.
Segundo informado,  foram escolhidas as cidades que, do ponto de vista estatístico, têm população na faixa de pelo menos 100 mil habitantes e índices de criminalidade que estejam entre os maiores do Estado.
Áreas com alta incidência de crimes serão monitoradas 24h por dia, pela primeira vez, nas cidades de Contagem, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves, Betim, Divinópolis, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Janaúba, Passos, Paracatu, Unaí, Nova Lima, Ituiutaba, Araguari, Pouso Alegre e Uberaba. Uberlândia e Montes Claros terão o número de câmeras ampliado.
 
Blog: Por 10 mil habitantes a terrinha ficou de fora. Estamos lascados.
 
ER

9 comentários:

Anônimo disse...

Itajubá tem ficado de fora de quase todos os programas de investimentos do governo estadual. O deputado Bilac Pinto, secretário de Estado, homem forte do governo de Minas Gerais, padrinho político do prefeito e deputado muito bem votado em nossa cidade, tem, como sempre, se mantido num silêncio profundo. Nesses pouco mais de 100 dias de governo Rodrigo Riera, Itajubá perdeu a Mahle na parceria com a nossa Santa Casa, fechou a Policlínica Odontológica instalada há mais de 12 anos no bairro Santa Helena, tirou os gabinetes odontológicos e os dentistas de dentro de nove escolas municipais municipais, e agora perdeu a Siemens. E o pior de tudo isso são as explicações oficiais do prefeito. A alegação de que a Siemens não vai mais se instalar em Itajubá por causa da crise econômica que a Europa atravessa, é ridícula, tenta nos chamar de idiotas. Se isso fosse verdade, bastaria a Siemens anunciar que estaria adiando esse investimento em Itajubá para depois da crise. Quando a crise passar a Siemens, lógico, vai instalar essa fábrica em algum lugar, menos aquí em Itajubá. E todos nós imaginamos as verdadeiras razões. E o desânimo só vai aumentando.
É a vida zelador.........

Anônimo disse...

PQP por que não temos 100 mil, que humilhação, que vergonha, que catástrofe.
Quem sabe fazer uma lei que todos tem o direito de fazer filhos em quem quiser por uns 10 anos, assim aumentar a população.
Seria Ótimo , pois não podemos mais continuar dessa maneira humilhados.

Anônimo disse...

Maior humilhação é ser governado por um prefeito que teve 1/4 dos votos do povinho da terrinha! Em cada 4 apenas 1 decidiu ! Fala serio!

Anônimo disse...

Humilhaçao é ter 17 vereadores, é ter um setor empresarial sem atuação e representatividade, de quatro perante o poder publico né Daniel el alan? Andre Gessoaldi ? Remy? Imprensa nojenta, né biscoito? TI? Hospital Escola (industria e comercio) Santa casa? misericordia! Adilso da Siemens? Leandra blaba?...Uma camara ridicula....Uma cidade que deixou de ser séria tem o destino de ser humilhada....

Anônimo disse...

E o desânimo só vai aumentando.


Ta enganado meu cumpanheiro, tem gente muito animada... Tião bão.

Anônimo disse...

Que isso pessoal! "É um Novo Tempo! Uma Nova Itajubá!" Triste Itajubá!

Anônimo disse...

Olha gente eu vou mudar de Itajubá, pois não ter 100 mil esta acabando comigo também.
Cidade que o prefeito não teve mais de 51% dos votos é o fim. Depois de ler os comentários acima estou revoltadíssimo , pois por que o prefeito e vereadores não saem por aí convidando gente para vir para Itajubá?
Onde vão morar?
Na minha casa cabe mais um, e todos que amam a terrinha , tenho certeza que vão acolher também em suas casas.
É bacana demais ter 100 mil habitantes.

Anônimo disse...

Realmente concordo com o Edson Zelador, pois precisamos ter cem mil habitantes e se não conseguirmos será o fim de nossa tão amada cidade.
O Senhor Prefeito deveria ter isso como prioridade, e não é tão difícil.
Temos 91 mil habitantes e faltam somente 9 mil para chegarmos ao sucesso, se o prefeito abrisse as portas para os Cubanos, Haitianos e Africanos pagando suas passagens e dando-lhes emprego e habitação, chegaríamos ao sucesso de até ultrapassar a meta.
Imaginem que honra ter 100.000 ? Nunca mais seriamos humilhados.
Votei no Rodrigo e a partir de hoje vou dedicar minha vida a cobrar tal façanha , e não morrerei em paz enquanto não chegarmos ao 100 mil.
Obrigado Edson por esta iniciativa que o engrandece cada vez mais, parabéns amigo e muito obrigado.

Anônimo disse...

Cidade de ignorantes para que aumentar habitantes?