Translate

sábado, 23 de março de 2013

SOMOS TODOS

 
Pesquisa nacional do Ibope em parceria com o Estado mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) tem 76% de potencial de voto, quase o dobro do de sua adversária mais próxima, a ex-senadora Marina Silva (sem partido), que chegou a 40%. O potencial de Dilma é três vezes maior do que o de Aécio Neves (PSDB) e sete vezes maior do que o de Eduardo Campos (PSB).
 
É a vida...
 
ER

11 comentários:

Anônimo disse...

Aécio Neves !

AÓcio? Never!

Anônimo disse...

Vc já ta confundindo a gente:

No primeiro cenário criado pela pesquisa, a presidente tem 58% das intenções de voto. A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece com 16% das preferências. Em seguida, vêm o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 10%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%.

Unknown disse...

Caro Amigo

Tenho uma curiosa observação quando se discute o significado de "oposição" propriamente dito. Não basta dizer que é a vida meu caro Zezinho, temos que aprender com ela.
Quando se fala em oposição e o PSDB, o PSDB tem a aprovação de meramente 7% da população, um partido a caminho da insignificância, olha que já foi governo até pouco tempo.
Como diz Vladimir Safatle
”Por enquanto, sabemos apenas que o candidato tucano Aécio Neves está disposto a dar um salto para trás no tempo e recuperar o ideário liberal que alimentou seu partido nos anos 1990, inclusive ao trazer os mesmos nomes de sempre para pensar seu programa de governo. Como se nada tivesse ocorrido no mundo nos últimos 15 anos, como se o modelo liberal não tivesse naufragado desde a crise de 2008, o candidato tucano demonstra que a guinada conservadora do chamado partido “social-democrata” brasileiro é mesmo um horizonte terminal. Alguns partidos social-democratas europeus (como o PS francês, o SPD alemão e os próprios trabalhistas britânicos) procuraram ao menos ensaiar certo distanciamento dos ideais da terceira via, hegemônicos na década que Tony Blair vendia ao mundo sua cool Britania. Mas o caso brasileiro parece, de fato, completamente perdido”. Leia mais »

Um governo que bate recorde de recordes de aprovação e que é apoiado por 8 em cada 10 brasileiros passa-nos uma mensagem muito clara: a população não quer oposição, mas sim alternância de poder.
Quem em sã consciência poderia defender um programa de "oposição" num momento destes?
Uma oposição decadente vai retomar os programas de privatização, esvaziamento do BNDES, fim das cotas, programas de erradicação da miséria, etc?
O que fez Geraldo Alckimin sobre as cotas na USP no fim do ano passado? Como ele tem se articulado com Fernando Haddad neste início de mandato? Alguém ainda acredita no "programa da oposição"?
Como disse Lula no evento no Anhembi (SP) mês passado: eles não têm propostas, não tem programas, não tem ideologia e não têm quem lidere.
Sinceramente, quando leio os jornais me sinto como no filme "Adeus Lênin" - em que a mãe, dedicada professora do regime soviete, ao entrar em coma, não vê a unificação. Ao acordar (mas ainda frágil) seus filhos passam a "manter vivo" o regime soviético dentro de casa, como se nada houvesse mudado.
E assim fazem hoje os jornais: tentam manter acessa nas cabeças de seus (fiéis) leitores a impressão que nosso país, seus problemas e desafios são os mesmos de 11 anos atrás. E que o PSDB e companhia (e como já foi grande essa cia.!) possuem um programa mágico que vai resolver os problemas, desafios e demandas de nosso país que nem mesmo eles leitores são capazes de idenficar.
O que resta a oposição (ou quem é anti-petista) fazer um discurso ético, chamar generalizadamente os petistas de petralhas, atiçar o judiciário pra cima e até mesmo fazer quadrinhos igual este do blog jogando a culpa de uma possível aberração do Enem como o miojo e o hino do palmeiras pra cima da Dilma. Digo possível porque os meninos que escreveram essa barbaridade nas redações, o fizeram em um parágrafo do meio da redação correta, ou seja, fizeram a redação sobre o tema imigração e no meio da redação colocaram a receita e o hino. Numa nota de 0 a 1000 tiraram 500, olha que fizeram a redação.

Humberto disse...

Caro Edson,

Não sei se é a vida ou é a morte...

Esse negócio de presidente da nação tentar persuadir donos de supermecados para não aumentarem os preços ; interferir no aumento das tarifas de ônibus, dos planos de saúde e dos combustíveis ; maquiar os números para poder fechar as contas ; reduzir impostos sem cortar despesas ; controlar a cotação do " dólar flutuante " ; estimular o consumo através da abundância de crédito e do endividamento das pessoas, sem o correspondente aumento da produção ou de produtividade ; queimar dólares para importar petróleo / gasolina ; fazer distribuição de renda ( usando o método Robin Hood ) sem aumento da riqueza ; tentar ignorar a lei da oferta e procura e etc etc.. são todos os ingredientes necessários para fabricar uma " bomba atômica-econômica ". Ela vai explodir a qq hora e a " radiação da inflação " vai causar estragos novamente.
E a população está aprovando porque a " radioatividade financeira e econômica " também é é invisível. Qdo. se dá conta é tarde demais.
É a vida ; ou pode ser a morte. Só o tempo dirá.
Abrs.
Humberto

Edson Riera disse...

Caro Almir,

A verdade é que se correr o bicho pega. Se ficar, o bicho come.
Ando pensando no assunto e desanimando.
Abraço
Zelador

Edson Riera disse...

Humberto,

Não resistiremos a uma crise de média proporção. O quadro é preocupante.
Zelador

Anônimo disse...

Npssa que preguissa pra ler tudo isso? To fora...fico com o PT.

Anônimo disse...

Lendo o blog e a observação precisa e verdadeira do Zelador de que a situação é preocupante, eu decidi terminantemente a abandonar do território nacional vou sair do pais.
Não aguento mais a indecisão deste governo e meu sono é precioso demais, vou embora e ponto final estou muito revoltado, triste e infeliz.
Estou tão apavorado que não leio mais jornais, não vejo mais televisão, e internet apenas para ver este blog.
Me desculpem sei que minha ausencia será sentida e que farei muita falta, mas é a vida.
Vou ainda decidir para onde ir e irei.

Um da Transpaarência

Anônimo disse...

Zézinho

Realmente é preocupante ver a oposição reduzida ao Taques ,Buarque ,Simon e Jarbas , e o mais inacreditavél é que todos são da base aliada .

Alaor

Anônimo disse...

Um da Transparência,
Por favor lhe peço quase improrando: NÃO VÁ EMBORA DO BRASIL.
Você é hiper-importante para todos nós de Itajubá, um exemplo de vida, de honestidade e retidão.
Sei que ainda não deu pra fazer nada para a terrinha, mas sua reclamação,desanimo e pessimismo é um exemplo a ser seguido, pois se todos nós cruzarmos os braços e ficarmos lá na praça de cara fechada, vamos mostrar que é preciso mudar, mudar, mudar, mudar e mudar.
Não as sacolinhas, não aos 17 vereadores, não as obras meio transparentees, não as meias palavras, não ao governo injusto, não ao papa Argentino, não ao ataque a cachorros, não a shows com dinheiro do povo, não as injustiças, não..não e não a salários injustos.

Outro da Transparência.

Anônimo disse...

Sugestão ao Um da Transparencia!

Tem um onibus ai do Zelador que vai pra um bom lugar, deve ter vagas!