Translate

sábado, 16 de março de 2013

SIEMENS E ITAJUBÁ: EMFIM, SÓS.

Publicado no Blog em 14 de julho de 2011 - Já lá vão quase dois anos e nada.
Governador Anastasia, Adilson Primo e Prefeito Jorge
A Siemens, anunciou (oficialmente) nesta quinta-feira que vai construir duas novas fábricas em Minas Gerais. Serão mais de R$ 300 milhões em investimentos durante cinco anos e a promessa de criar até 1.100 empregos diretos até 2016.
As fábricas serão uma de motores elétricos de baixa e média tensão e outra de redutores mecânicos, para atender a indústria em geral. O local para a implantação do projeto será em Itajubá, no Sul do estado.
“Este é um momento muito feliz, quero agradecer à Siemens, cumprimentar Itajubá por mais essa bela conquista, transformando cada vez mais o nosso Sul de Minas e Itajubá, em especial, em grande pólo de desenvolvimento tecnológico do Brasil. Teremos uma fábrica de altíssima tecnologia, fabricação de motores para diversas atividades, investimento de R$ 300 milhões, vamos gerar em breve mais de 1 mil empregos nessa cidade, com a Siemens, que é uma referência internacional”, disse o governador Anastasia.
O presidente da Siemens, Adilson Primo, explicou que a presença de instituições de ensino para a formação de mão de obra e a localização estratégica de Itajubá foram fundamentais na escolha da cidade para a implantação da nova unidade da empresa.
Jornal Estado de Minas
 
Blog: O mundo gira. Hoje o Adilson Primo está do outro lado da mesa. Deve conhecer como ninguém o projeto, a Siemens e daqui a pouco, muito da terrinha.
Não pela mudança do Executivo, mas pela mudança da economia no cenário mundial, penso que dificilmente o projeto inicial será implantado. Aliás, logisticamente falando, Itajubá não é necessariamente um lugar ideal para fabricação de equipamentos pesados, a não ser que, depois de prontos, saiam voando como os helicópteros.
Salvo engano dos grandes, poderemos pensar em outros negócios.
Gostaria de estar enganado.
 
ER 

Um comentário:

Anônimo disse...

Alias faltou ai o nosso mor ARROGANTE R.Marinho Rodrigo Marquez que escreveu, falou e NADA!

Falastrão!