Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

POR PERTO

 
A polícia vai investigar o suposto furto de 40 bananas de dinamite de uma pedreira em Soledade de Minas, no Sul do estado. Na manhã desta segunda-feira, o proprietário do local acionou a Polícia Militar informando ter dado falta do material.
Segundo a PM, o dono da pedreira disse que, ao chegar no local, percebeu que o paiol havia sido arrombado. Ao checar as caixas, percebeu a falta das 40 bananas do explosivo, além de aproximadamente 100 metros de cordel detonante.
Segundo a PM, este ano já foram registrados pelo menos 25 explosões de caixas eletrônicos no Sul de Minas. Há cerca de um mês, um equipamento foi detonado em Carmo de Minas, município vizinho a Soledade de Minas.

Estado de Minas

3 comentários:

Anônimo disse...

Vivam as sacolinhas!

Ângela Colares vai querer me matar. O Greenpeace vai me caçar pelo mundo e é até capaz de vir de navio no interior da Bahia, pra me azucrinar, mas eu sou a favor das sacolinhas de supermercado e pronto! Quinta feira , a Câmara vai realizar uma audiência pública para que o povo opine sobre o projeto de lei que pretende revogar aquela lei do ano passado que proibiu as sacolinhas. Sou a favor do projeto! Abaixo a proibição das sacolinhas! Se eu pudesse, ia até Itajubá só para promover um sacolaço, ou melhor, um sacolinhaço na frente da Câmara! Abolir as sacolinhas é frescura de ecologistas e pronto, tenho dito! Essa história de que as sacolinhas são antiecológicas, que levam milhares de anos para se decomporem e outros "argumentos" nunca me convenceram, nem vão me convencer a abolir essa ideia que foi uma das mais práticas já inventadas para quem faz compras em supermercados, padarias e no comércio em geral. É preciso que se entenda que já se foram os românticos tempos em que se ia às feiras empurrando aqueles carrinhos e com sacolas de lona dependuradas nos braços. É preciso que se entenda que a comodidade que traz as sacolinhas plásticas é, na verdade, um avanço e não um retrocesso na vida da comunidade. É preciso que se entenda, porque verdadeiro, que as sacolinhas plásticas, como todo material plástico, são recicláveis, e, portanto, depois de utilizadas podem ser reutilizada por reciclagem, bastando que as autoridades sanitárias publiquem não as joguem, simplesmente, nos lixões da vida. É preciso que se diga que, se não houver condições de sua reciclagem, porque a imensa maioria dos municípios brasileiros ainda não dispõe de capacitação para tanto, é comum que nos lixões dessas cidades, haja queimadas de lixo urbano, e, portanto, as sacolinhas plásticas inutilizáveis também são incineradas, sendo assim, não ficam milhares de anos sob a terra até se decomporem. As sacolinhas são práticas, servem para as compras e servem para as pequenas quantidades de lixo caseiro. É interessantíssimo que os ecologistas cerrem fileiras contra as sacolinhas, mas não contra os sacolões de lixo, que também são de material plástico. Qu

Anônimo disse...

O segundo pedaço, dado com mesuras e afagos, foi para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável adversário da presidente Dilma Rousseff, em 2014.

- Tenho que adoçar o bico dos tucanos - disse , sorridente, enquanto entregava o bolo para Aécio Neves.

Quando foi dar o bolo para o tucano Flexa Ribeiro (PSDB-PA), ele pediu que ela desse um pedaço em sua boca.

- Você está louco? Se eu fizer isso vamos ser chamada de Jornal Nacional! - esquivou-se a ministra.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/tenho-que-adocar-bico-dos-tucanos-diz-ideli-7887228#ixzz2O1drgb5W
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Aldo disse...

Sacolinhas e sacolões de plástico, pets, tem de acabar tudo isso. Tem de ser papel, papelão e vidro, como antigamente...