Translate

sábado, 30 de março de 2013

IGUALZINHO AQUI

Em 2003, um deputado inglês chamado Chris Huhne foi pego por um radar dirigindo em alta velocidade. Pra não perder a carteira, pois na Inglaterra é feio uma autoridade infringir a Lei, a mulher dele, Vicky Price, assumiu a culpa. O tempo passa, o deputado vira Ministro da Energia, o casamento acaba, a Vicky decide se vingar e conta a história pra imprensa.
Como é na Inglaterra, o tal do Chris Huhne é obrigado a se demitir primeiro do ministério e depois do Parlamento.
Acabou a história ?
Não!
Na Inglaterra é crime mentir para a Justiça e a Justiça sentenciou o casal envolvido na fraude do radar em 8 meses de cadeia pra cada um. E vão ter de pagar multa de 120 mil libras, uns 350 mil reais.
Segredo de Justiça? Nem pensar, julgamento aberto ao público e à imprensa.
Segurança nacional? Nem pensar, infrator é infrator.
E o que disse o Primeiro Ministro David Cameron quando soube da condenação do seu ex-ministro: 'É uma conspiração da mídia conservadora para denegrir a imagem do meu governo.' Certo? Errado.
O que disse o Primeiro Ministro David Cameron acerca do seu ex-ministro foi o seguinte: 'É pra todo mundo ficar sabendo que ninguém, por mais alto e poderoso que seja, está fora do braço da Lei.'
 
(email do Toninho Maia)
 
ER

3 comentários:

Humberto disse...

Edson,

Lá é que nem que aqui !!!!! Outro dia vi uma entrevista do Domenico de Masi no programa do Jô e ele contou uma história mais ou menos assim :

" Que em 1963/64 o presidente americano Kennedy ou Lindon Johnson enviou o secretário de Defesa Robert MacNamara ao Brasil para avaliar o risco do país cair nas mãos da ex-URSS. Ele voltou e disse q o brasileiro "ria muito" e que um povo assim é muito fácil de ser manipulado."

Verdade ou mentira; não importa.

A realidade é q somos muito alegres e risonhos e por isso os espertos ( para não dizer um adjetivo mais forte ) fazem de
nós o que querem.
Não sabemos ( desculpe generalizar ) nem usar a única arma que temos que é o voto; por tudo isso, esperar mais o quê ?
Abrs.
Humberto.

Anônimo disse...

Humberto como vc e' brilhante. Jamais na vida li e nem vi melhor analista, venha ser nosso candidato a Deputado Federal em 2014, ou prefeito em 2016, que bacana.

Humberto disse...

Caro anônimo,

Não sei se vc. ironizando ou escrevendo sério, mas de uma forma ou de outra para mim vale o q disse a Yoany Sanchéz ( blogueira de Cuba )qdo. perguntada se ela pretendia ocupar algum político em Cuba no futuro. Assim respondeu ela :
" Não tenho o cinismo para tal. "
Infelizmente é assim q funciona a vida política em qualquer lugar.
Humberto.