Translate

quarta-feira, 27 de março de 2013

CHÁ DE CADEIRA

Após esperar por mais de uma hora pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma, com quem teria uma audiência às 18h15, no Centro de Convenções de Durban, a presidente Dilma Rousseff, irritada, decidiu voltar ao hotel e cancelar sua participação no jantar de abertura da reunião dos Brics, o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Dilma chegou a cogitar a não participação também da cerimônia de abertura do encontro e no espetáculo que se seguiria, mas mudou de ideia e resolveu comparecer ao evento.
O que mais incomodou a comitiva da presidente foi a falta de explicação para o atraso. Zuma, anfitrião do encontro, prolongou uma reunião anterior, com o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, e não enviou nem um emissário, um andar acima, onde Dilma o esperava, para desculpar-se pela demora.
O incidente cria um mal estar entre a presidente brasileira e o mandatário africano.
 
Blog: Dureza !

ER



 

3 comentários:

Anônimo disse...

Ulysses investe na transparência do seu mandato publicando todas as suas ações no site (www.ulyssesgomes.com.br), pelas redes sociais (flickr e facebook) e também em informativos e jornais impressos e eletrônicos, distribuídos em todo o sul de Minas.

Marketing! Nada mais.....

marcos.caravalho disse...

A oposição silente se manifesta: desta vez, pelo menos, a sargento tem razão: não é obrigada a aguentar falta de educação: política, cultural ou falta de educação própriamente dita.
Os costumes do Zuma devem e podem ser exercidos de dentro pra dentro de seu país; de dentro pra fora, é o chamado ritual do mandato.
Ponto para a sargento.

Aldo disse...

Está certa adilam.