Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

CARTA QUE NÃO ENVIEI

Itajubá, 01 de março de 2013
 
Prezado Professor Rui,
 
Em nome do nosso antigo relacionamento de conhecimento, camaradagem e amizade, deixo registrado que estou satisfeito com o seu desempenho como vereador, nos dois meses iniciais de mandato.
Itajubá o conhece há séculos pela sua dedicação na área de ensino e de esportes, sempre expondo-se de maneira expansiva e alegre, mantendo a rara característica de ter posições equilibradas sobre qualquer tema.
Lamentei muito, nas eleições de 2008, os dez votos que lhe faltaram. Fiquei feliz com o sucesso de 2012.
Sobre as manchetes do momento, eu diria:
Para mim, o instrumento de "consulta pública" é colocado em prática pelo vereador no seu dia a dia, no caminhar pelas ruas, nas salas de aula, no comércio, nos bares, junto aos amigos e familiares. E isso tem sido uma constante na sua vida.
Sou sabedor que seu posicionamento foi pelos tradicionais 15 vereadores que sempre tivemos, bem como pela manutenção, nos mesmos níveis atuais, dos gastos com o pagamento dos subsídios.
Extremamente coerente e correto.
Siga em frente Caro Professor.
Quem sou eu para lhe dar conselhos ? Mas lembre-se do filósofo que afirmou: " Não é necessário dar explicações para os amigos. Eles o conhecem. Desnecessário dá-las aos inimigos. Eles não acreditarão.
Como homem exercendo função pública, atenha-se aos comunicados oficiais de praxe, como costume, alcançando todos os eleitores.
Seu passado, seu relacionamento familiar e com amigos e seu jeito antenado de levar a vida, lhe proporcionam muito crédito.
Finalizando:
Que a sua expansividade, autenticidade e simplicidade incomodam muita gente, não tenha dúvida.
Não estão acostumados. Confundem com arrogância.
Continue assim.
Do amigo 
 
Zelador 

9 comentários:

Anônimo disse...

CamaradaZelador, não perca seu tempo.

Anônimo disse...

Vc precisa fazer uma carta para o Santi e o Ricardo, isso precisava ficar registrado.Traidores!

Anônimo disse...

zelador
é uma questão de idade.a sua senilidade o impedede de ver o absurdo de sua posição.

Edson Riera disse...

Anônimo,
A senilidade não tem me impedido de conviver com opinioes diferentes.
É a vida...

zelador

Unknown disse...

Amigo Zelador

Vendo algumas manifestações aqui lembrei do Descartes. Imprecionanda a dificuldades de algumas pessoas de conviver com o contrario.

O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele ja que têm.
René Descartes

Humberto disse...

Caro jovem anônimo ( acho q deve ser um jovem ),

Já q a " senilidade do zelador o impede de ver o absurdo da sua posição " ( passar de 10 para 15 vereadores ), eu lhe pergunto : qual é a sua posição ? Radicalizar e dizer q 10 está bom e encerrar a questão ? Continuar conversando em busca de argumentos q ajudem encontrar a melhor solução ?

Eu penso q 10 está bom, mas tbm. concordo q passe para 15, 17 ou 20 desde q a verba da câmara não aumente um centavo. Porém, eu sei q depois de eleitos são eles q vão votar o aumento dos impostos, o aumento dos seus " salários " e isso acaba sobrando para os munícipes.

A " senilidade " está me ensinando q vale a pena " discutir " e ouvir todas as opiniões sem radicalismo.

Aguarde q a sua vez vai chegar !!!

Humberto

Anônimo disse...

Humberto vc é o cara de São Jose dos Campos? Amigo do Chiaradia? Ah ja sei!

Anônimo disse...

Humberto
Minha posição é exatamente contrária a do zelador.
Penso que qualquer manifestação ordeira é um ato de cidadania,acredito que os vereadores são representantes do povo e devem a este mesmo povo satisfação pelos seus atos.
Penso que assuntos deste tipo devam ser precedidos de ampla discussão ( na gestão passada este assunto esteve em pauta e em pesquiza realizada 93% eram contra a ampliação do número de vereadores ).
Penso que colocar esta votação na semana do carnaval e em reunião extraordinaria é querer chamar a população de palhaços .
E para quem já ouviu falar do zelador,é dificil acreditar que ele dê respaldo a tudo isto.
Daí minha conclusão pela senilidade do zelador.

Anônimo disse...

Senhor Zelador

Tendo entender sua linha de raciocínio.Não consigo. Não se analisa o citado pelo voto ( ele pode como todos nós sim ter sua opção) mas para quem viveu a vida toda sendo e ensinando ser Arauto ou paladino da Democracia e da verdade e liberdade de expressão e em menos de 50 dias mostrar que em outro solo ou com "novos amigos" se deixa sucumbir
Em todas as suas extensas falas aonde quer que esteivesse o Professor sempre foi contra atos abruptos e cometeu o cerceamento de idéias e a pluralidade que sempre lutou contra em suas conversas em todas as rodas que sempre frequentou.
Portanto caro Zelador e amigos do Professor, ele continua sendo o mesmo professor e "amigo" de todos, mas a condição depositada a ele de ser um edil diferente sem vícios corporativos políticos, se extirpou.
Enfim, o nosso voto, não o eletrônico, mas o de confiança não será mais computado a favor dele.

Ass: Pagador de impostos.