Translate

terça-feira, 19 de março de 2013

SOFRENDO AGRESSÃO GRATUITA

 
É bom que fique bem claro que a Boa Vista já existia antes do Padre Lourenço da Costa chegar (no bairro do porto velho), com sua mulher e filhos, da antiga Delfim Moreira, que se chamava Soledade de Itajubá.
Um  bom e rico fazendeiro da Boa Vista ( é claro), chamado Francisco Alves, foi quem doou a colina para construção da igreja matriz de Soledade, onde se encontra até os dias de hoje.
Mas isso não vem ao caso. Somos todos irmãos.
A Praça 19 de Março, dia do aniversário da cidade, fica em frente a Igreja de São José. Estão aí há séculos. Desde o princípio, com a presença amistosa dos índios Coroados, verdadeiros donos das terras.
Toda a história não serve de nada.
De ontem às 22:00 horas, até às 4:00 da madrugada de hoje, o lixo sonoro estremeceu as vidraças das casas do bairro, em evento promovido pela Prefeitura Municipal no local que vem se tornando um grande mafuá: parque de exposições.
Numa das coincidências da vida, chegou ontem para conhecer a terrinha, com 50 dias de vida, o Mateus. Veio com seu irmão João. Não é preciso dizer que passaram a noite em claro e assustados.
É a vida... Poderiam estar morando em Beirute, Bagdá ou mesmo Cabul.
Silêncio só do prefeito, vice-prefeito, super-secretário, vereadores, e dos protestadores da elite, sempre, sobriamente uniformizados de Prada, LV, Versace, Lacoste, etc.
Estão preocupados com cachorros quentes, sacolinhas e número de vereadores.
Ah! como não podemos fazer nada sobre o descaso, simplesmente iremos estudar a origem de tudo: como esse terreno virou de propriedade do Sindicato Rural? Quem foram os seus proprietários originais ? Foi doado ? Por quem ?
Perguntar não ofende.
 
ER


4 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta Zelador, a não ser que mude dai....

Anônimo disse...

Quando vc foi o grande secretario do Chico, naquela bobagem de tecnopolis, vc teve a oportunidade de transformar aquele lugar do Parque de exposição em varias coisas, porque não fez?
Agora aguenda é dos ELEITORES, estes pobres otarios que acabam colocando qualquer um na Camara, na Prefeitura , estes que não votaram em vc por acaso.
Eles gostam disso Zelador, veja só vai ter uns 18.000 eleitores hoje lá para ouvir o cara, eles elegem um Prefeito!

Anônimo disse...

ta certo o nosso amigo ai culpa do zezinho esta bagunca toda que acaba com meus ouvidos meus nervos ainda vou ter um enfarte por estas coisas horriveis este som maluco.

Aldo disse...

Acho que os vizinhos do bar do Pedro também estão sendo incomodados. Em casa não tanto, mas imagino quem mora no Edificio D. Fernanda, que recebe o som como uma corneta. Como é mesmo a lei do silêncio? Depois de 10 horas? Tem policia nessa cidade?