Translate

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TOMOU O BARCO

 
Tomou o barco hoje na terrinha, Dona Lígia Marques Ribeiro, viúva do Sr. Zezinho e mãe do Chico Marques, prefeito da cidade por duas vezes e durante muito tempo conhecido como Chico da Dona Lígia. E também mãe da Cristina e do Luciano.
Mulher extraordinária.
Dona Lígia nasceu em Borda da Mata e depois de viver com a avó, por alguns anos em Pouso Alegre, vindo em seguida para a terrinha.
Foi trabalhar na loja "A Liberty", onde ficou por 5 anos. Lá conheceu o Sr. Zezinho, José Gonçalves Ribeiro. Namoraram por 10 anos. Casaram-se em 1941.
Trabalhou por 3 anos na Casa das Sedas, da qual tornou-se proprietária. Esteve à frente da loja até 1977, tendo sempre o Sr. Zezinho ao seu lado.
Mulher afável, inteligente, trabalhadora e independente.
Tive a honra de conviver com a Dona Lígia. Aprendi sempre.
Participei de diversas campanhas políticas junto com o seu filho Chico. Discursei em dezenas de comícios pelos bairros da cidade. De cima do palanque, normalmente uma carroceria de um caminhão, procurava e localizava, entre o público, a tranquila Dona Lígia.
Sempre foi uma força. Um estímulo.
É a vida...

ER

2 comentários:

VEBRAS ESQUADRIAS E VIDROS disse...

Dona Ligia cumpriu uma missão maravilhosa aqui na terra..Deus a esta carregando no colo!!!!

Anônimo disse...

Não tenho palavras para descrever D.Ligia só sei que as lembranças de seu carinho e seu sorriso jamais sairão de minha memória.


virgilio de oliveira machado