Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

LAMENTO

Foi publicada no site do jornal Itajubá Notícias a manifestação oficial da Mahle Metal Leve SA, sobre a questão Santa Casa de Misericórdia de  Itajubá.
Como não poderia deixar de ser, o comunicado foi feito com muita classe.
Ficou uma dúvida: A Fundação Mahle por concluir o projeto de revitalização e sustentabilidade da Santa Casa  se afasta, ou se afasta e fecha o projeto por impossibilidade conjuntural de concluí-lo. Existe uma diferença básica.
Tudo leva a crer que aconteceu a segunda.
Não sabemos de detalhes que levaram a tal rompimento (creio que poderemos assim considerar), mas conhecendo um pouco da Santa Casa e da Mahle, chamamos atenção para o nome do projeto: "revitalização e sustentabilidade".
Itens fundamentais para a sobrevivência da nossa Casa Santa, nesse cipoal de interesses que se tornou o setor.
Imagino, repito, imagino que a questão "sustentabilidade", que todos nós desejamos que fosse alcançada, vem como consequência direta da  "revitalização".
A Fundação Mahle tem prestado uma grande ajuda na revitalização. É inegável.
Com certeza, para o sucesso integral do projeto, alcançando também a sustentabilidade,fosse fundamental o caminhar lado a lado com a administração municipal.
Aí," a porca deve ter torcido o rabo" e fica claro no comunicado da Mahle.
"... A decisão foi tomada pelo Diretor Presidente do Grupo MAHLE - Sr. Claus Hoppen, com o objetivo de permitir total flexibilidade para a nova administração pública municipal definir o seu projeto estratégico de inclusão da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, a Nossa Santa Casa, no planejamento para a saúde da nossa região. "
No final do comunicado, a MAHLE agradece ao Poder Público, aos funcionários da Santa Casa, voluntários MAHLE e a comunidade de Itajubá por sua participação efetiva de apoio no período em que atuou intensamente no projeto de sustentabilidade."
Nós é que agradecemos e muito.
Concluindo, gostaríamos também de ver a definição da estratégia da administração municipal para com a Santa Casa.
Poderia fechar (êpa) o "post" com a palavra "lamento". Não irei fazer para não me tornar repetitivo.
 
ER  
 
 
 
 

11 comentários:

Roberto Lamoglia disse...

Edson, me parece que não foi a porca que torceu o rabo, mas sim "o rabo é que está torcendo a porca "! Com sinceridade, está dificil entender o que acontece de fato. Um Santa Casa ou quem quer que seja abrir mão de um ajuda do porte da que a Mahle prestava, beira à ESTUPIDEZ !!! E os estupidos que se manifestem por favor!
Um abraço, Roberto Lamoglia

Edson Riera disse...

Roberto,

Não estou entendo mais nada, ou melhor,estou entendo tudo.
abraço
Edson

Anônimo disse...

Coma palavra o Dr. Rodolfo! O Dr.Zambrana! Porque o Riera ja deixou claro, o Tião também.

Anônimo disse...

É.... o Carnaval leva tudo pro ralo.

Uma pena, mas a cidade perde muito.

Anônimo disse...

Prezado Camarada, não lamente, apenas observe e verá. Você é experiente e já viveu muito, aguarde os fatos e versões.

Na fila, esperando não ser "bloqueado"

Anônimo disse...

Riera

Parece-me que tbém vou romper o periodo de 100 dias , que me dei , para começar a tirar minhas conclusões sobre a atual administração ( executivo e legislativo ).
A incompetencia vem sendo tanta , que acredito que não vai dar para esperar todo este tempo .

Alaor

Anônimo disse...

objetivo de permitir total flexibilidade para a nova administração pública municipal definir o seu projeto estratégico


FALA SERIO?

Edson Riera disse...

Srs. Anônimos
Sobre o assunto Santa Casa, Mahle e Administração Municipal,estamos juntando as informações e voltaremos.
zelador

Aldo disse...

A Santa Casa há muito não é do povo. Grupos mamam nela há muito tempo, e tentaram também mamar na Mahle, que parece que acordou. A verdade é essa.

Aldo disse...

Querem uma solução: que a irmandade da Santa Casa se reuna, coloque todo mundo para fora e recomece tudo, analisando cada médico, cada funcionário que vai recolocar, e lhe mostrando direitos e deveres, e que se faça um grupo diretor de valor como antigamente, na época do Amilcar.Ai, sim, que se chame a Mahle e se coloquem propostas e pedidos justos, e se façam compromissos a cada etapa vencida.

Anônimo disse...

Itajubense ausente

Acho um absurdo a cidade depender de ajuda nesta área (saúde)pois pagamos MUITOS impostos para ter este SERVIÇO como retorno (o qual é uma OBRIGAÇÃO dos governos...
Jogar esta obrigação para a iniciativa privada é uma falta de comprometimento ou mesmo uma desonestidade com a população...