Translate

sábado, 5 de janeiro de 2013

VENTOS DE GUERRA

 
Só uma cidade burra abre mão da colaboração dos seus melhores cidadãos.
Quase cai de costas hoje pela manhã, quando tomei conhecimento da exoneração do Dr. Gilberto Azevedo, como Consultor Jurídico da Câmara Municipal de Itajubá, feita pelo Presidente da Casa, vereador Robson Vaz.
Encontrei na véspera do natal, no Supermercado Alvorada, na Boa Vista, com o admirado e estimado Dr. Gilberto. Há anos não nos encontrávamos. Conversa agradável, educada e animadora.
Hoje tomo conhecimento de sua demissão.
Pelo que me lembro, de família séria e tradicional na cidade, o Dr. Gilberto começou seu trabalho na Câmara de Itajubá em 1995, convidado pelo então Presidente, Ivan Pereira Junior. De lá para cá, foram 17 anos de bons serviços prestados.
A sua presença junto ao legislativo local, sempre proporcionou segurança a todos os cidadãos.
Lamentável.
Que fique claro, não se tratou diretamente de uma ação do Executivo, que não pode e não deve ter ingerência alguma sobre o Legislativo.
São independentes e isso é condição básica.
Outras mudanças já aconteceram na Casa. Normais e esperadas e por isso nem comntadas.
Não sabemos ainda quem irá substitui-lo. Será uma tarefa árdua.
Começo a ficar preocupado.

ER

7 comentários:

Anônimo disse...

E junto os auxiliares do Dr. Gilbertro, Junior e etc!

Vc acha que o Robson tem peito pra isso, sozinho? Fala serio Zezinho!

Edson Riera disse...

Srs Anônimos,

Parem, pensem e concluam. Não insistam. Não irei e nem sei desenhar.

zelador

Reinaldo Pereira Pinto disse...

Pareceres imparciais do profissional DR. Gilberto Faria de Azevedo. Este foi o motivo de tal atitude por parte do Legislativo.
infezlimente acatada pelo atual Presidente.

Reinaldo Pereira Pinto
Fones: 3622-7921 ou 9957-3950

Anônimo disse...

Nossa...
Quanta dor.
Cargo de livre nomeacao.
O presidente da camara entendeu por bem a troca.
Nada demais.
Abs

Anônimo disse...

Vamos acabar com os "museus"no poder publico: Lucrecio, Gilberto, Jairo, Tadeu, Gonzaga, Luidi, Jaime, Raponi, e mais uma TROPA imensa!
Tem que ter peito! Quero ver! Sem politicagem, com respeito e coragem eu bato palmas. Agora por picuinhas é covardia!

Anônimo disse...

O maior problema dos jovens é quando eles acham que são experientes. A experiência só se adquire com os erros. Esse erro do vereador Robson, ao demitir o Dr. Gilberto Azevedo, não foi uma decisão dele e nem da mesa diretora da Câmara. Ninguem, em sã consciência, quer perder a proteção desse brilhante advogado, com enorme experiência em direito público administrativo. Os pareceres jurídicos emitidos pelo Dr. Gilberto, para os projetos de Lei dos chefes do Poder Executivo, nesses últimos 17 anos, mantiveram os atos dos prefeitos dentro da legalidade. A quem interessa hoje não ter o Dr. Gilberto emitindo pareceres jurídicos que contrariem eventuais atos ilegais? A quem interessa hoje ter a liberdade de cometer eventuais atos ilegais? Os poderes Legislativo e Executivo são independentes, mas parece que alguem não quer que sejam. Aliás, eu não sabia que o Luidgi Riera, novo secretário da presidência da Câmara, era uma pessoa de confiança do vereador Robson, o que eu sempre soube é que o Luidgi sempre foi (e continua sendo) uma pessoa da extrema confiança do Rodrigo Riera. Eu não acredito que os outros 4 membros da mesa diretora da Câmara Municipal, que não são comandados pelo prefeito Rodrigo Riera, vão concordar com essa demissão do Dr. Gilberto Azevedo. Vamos esperar pra ver....

Anônimo disse...

Reinaldo,

Quem manda é o Presidente; empregado obedece.