Translate

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O QUE PREOCUPA

Sinceramente, não me preocupa a montanha de veículos em "estado de ferro velho" exposta pela nova administração municipal no Sambódromo (para mim, Av. Dr. Rosemburgo Romano) e curiosamente em frente a um dos cartões postais da administração anterior: Estação Ferroviária.
O que me preocupa são os veículos que ainda estão rodando, transportando enfermos pelas estradas afora. Não acredito que estejam todos em ótimas condições. Devem estar às vésperas de serem expostos em praça pública.
Constante colocação de vidas, que já atravessam dificuldades, em altos riscos.
O pessoal novo que está entrando, aprenderá rapidamente como funciona o processo de canibalização dos veículos municipais.
Naturalmente são mal cuidados. Manutenções precárias. Dificuldade imensa para adquirir e repor uma peça quebrada.
Os jovens no poder, baterão de frente com regras rígidas e uma tal de Lei 8666, que embora necessária, impõe barreiras instranponíveis de burocracia e tempo.
O que fazer ? o óbvio: retirar a peça de uma viatura que esteja em piores condições.
Tudo bem, diversas cidades do Sul de Minas promoveram no dia de ontem exposições como a da terrinha. Lógico, que aconteceram nos municípios nos quais a oposição sagrou-se vencedora.
Faz parte da política. Política do passado, mas política.
 
É a vida...

ER

14 comentários:

Anônimo disse...

Os jovens no poder... perai Zelador ! Isso não é POLITICA é POLITICAGEM e ja mostra a que vieram estes jovens POLITIQUEIROS.

Anônimo disse...

Que legal! Será que vamos ver exposto na praça os PROJETOS futuros desta administração ? Será que vamos ver o orçamento/despesas na internet ? Será que vamos ver a TI participando de tudo?Será que vamos ver as boas coisas ou só o LIXO?

Anônimo disse...

Preocupa?

Luidy Riêra assume o cargo de diretor Administrativo da Câmara Municipal de Itajubá que até então vinha sendo dirigido por Saulo Caridade.

Anônimo disse...

Luidy Riêra assume o cargo de diretor Administrativo da Câmara Municipal de Itajubá que até então vinha sendo dirigido por Saulo Caridade.

Quero ver mexer com o DR.LUIZ GONZAGA (o dono da CMI)não tem nem pro TIÃO e pra ninguem, porque este cara é o cara...sabe quem colocou ele lá? Fortissimo!

Unknown disse...

Caro Zelador

Concordo com voce que o "sangue novo" esta até aqui mostrando vocação para praticas antigas da política nacional.

Tem uma regla do Imperio Romano que os Generais que conquistavam novos territórios não eram os mesmos que governavam. Outro tipo de perfil era designado para governar.

O novo prefeito e seu staff tem que perceber que ja passou a batalha da conquista, agora governar é necessário. Tem que descer do palanque e evitar duvidosos mise en scéne.

Anônimo disse...

Triste Itajubá. Infelizmente não vai para frente nunca. Muito triste.

Aldo disse...

Não acho que o melhor é jogar pedras. O negócio é fazer melhor, e temos 4 anos para avaliar isso. Acredito que o Rodrigo fará um bom governo, porque Itajubá precisa disso. Tem de voltar ao mapa do Brasil. Só que achei a idéia da exposição péssima. Mostra rancores, e isso não é bom.
Rodrigo, filtre as sugestões. Apresente as boas e as ruins como essa descarte, e tire o autor de sua frente. Você merece gente melhor.

Anônimo disse...

Zézinho

Realmente uma infantilidade que não leva a nada .
Pelo que vi e ouvi , nas outras cidades foram mostrados todos os veiculos da prefeitura e não apenas os detonados .
Quanto aos jovens no poder , que baterão de frente com a lei 8666 , se eles a desconhece , então fica dificil saber o que realmente fizeram durante anos na Camara Municipal .

Alaor

Anônimo disse...

Senhores,
Muito interessante as opiniões, mas fico a imaginar o Rodrigo, no primeiro dia de governo, sendo cobrado por uma família que quer transportar um doente, e o veiculo não serve nem para ferro velho.
Ora, ou ele expõe a real situação, ou vai se passar pelo mesmo que o Dr. Jorge, que nada mais é do que um relapso que abandonou a prefeitura há mais de 2 anos em mãos de bajuladores, que no fim o afundaram como o pior administrador da história da terrinha.
Mostra mesmo Rodrigo, e exponha as feridas, pois caso contrario, serão as suas que colocarão ao sol.
Revele mais por atos que por choradeira.

Anônimo disse...

Senhor jose Almir e Zelador, sem fazer média, qual é a nova policia para o novo prefeito mostrar os desmandos e desperdícios?
Deveria seguir a política petralha?

Anônimo disse...

Aldo pelo que conheço do Rodrigo, no caso não é rancor, mas sim auto-defesa.

Anônimo disse...

O POVO QUER SOLUCAO .......NÃO POLITICAGEM. CHEGA.

Anônimo disse...

O Rodrigo deveria colocar TODOS os funcionarios da PMI no Sambodromo para que a população por um dia pudesse ver a quantidade de gente e quem são ! A CMI também deveria fazer o mesmo!

Aldo disse...

De qualquer modo foi antipático, e grande parte da cidade está pensando assim.
Melhor pensar muito antes de agir.