Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

NADA A VER

Email recebido pelos orgãos de imprensa da cidade (não pelo blog, que não é imprensa)

Por recomendação expressa do senhor prefeito municipal, Rodrigo Riera, informamos que as entrevistas de secretários e diretores aos órgãos de imprensa, de forma geral, só serão agendadas e concedidas após os 100 primeiros dias de governo, tempo necessário para que a máquina administrativa da Prefeitura esteja funcionando já dentro dos moldes da gestão 2013/2016. A Secretaria Municipal de Comunicação está à disposição para, por meio de notas oficiais, apresentar as explicações relativas a assuntos pontuais.
Atenciosamente,
Secretário Municipal de Comunicação
Antônio Benedito Rosa

Tenho por princípio, em qualquer assunto que provoque discussões, me posicionar por alguns momentos do lado da opinião contrária. Muitas vezes tenho esquecido disso.
Fico imaginando,  como reagiria, quatro anos atrás, o Prefeito Rodrigo, político forjado na oposição e  também homem de imprensa (Rádio Futura FM), ao tomar conhecimento que o então Prefeito anterior havia determinado, mesmo que por 24 horas, o silêncio de seus Secretários.
No mínimo exclamaria: "Estabelecida na cidade a lei da mordaça"
Alguns eu conheço pessoalmente e outros por informações. Foi formado um secretariado experiente. Os que conheço, enfrentariam qualquer microfone, sobre qualquer assunto e a qualquer hora, sem provocar quaisquer constrangimentos para a administração.
Preocupa sobremaneira o argumento de que precisam "colocar a máquina de prefeitura para funcionar". Penso que se prepararam para administrar a cidade. Elaboraram um plano de governo. Participaram do governo de transição. Tiveram acesso as informações.
Quero crer que tudo não passa de cuidados para evitar e amenizar  atritos entre responsáveis por áreas de atuação próximas, que eventualmente poderiam ser provocados por comentários e entrevistas. Pode ser.
Preocupam-me as colocações: Por determinação expressa, notas oficiais, assuntos pontuais.
Já li e ouvi isso não sei quando. Mas faz tempo.
Nada a ver.
 
ER
 
 
 
 

8 comentários:

Anônimo disse...

É meu camarada, a vaca foi pro brejo, o gato ta no telhado, a mosca é a mesma...a vida vai.

Anônimo disse...

O nosso prefeito Rodrigo tomou uma medida acertada em pedir "um tempo" para os meios de comunicação. Sabemos que no inicio de uma gestão municipal tudo e muito complicado e parece que todos (quase 100 mil habitantes Itajubenses), querem solucionar seu problema e se formos suficientemente inteligentes, saberemos que isto e impossível. Outro fator e que os perdedores estão prontinhos para "jogarem pedras" e atacam aqueles recem nomeados que estão dispostos a trabalhar, portanto necessitam de autonomia financeira ( feito pelo governo Jorge) e amplo domínio dos problemas ( que não são poucos ). Tenha paciência Itajubenses, dias melhores e bem melhores virão!!!! Muita coisa já foi feita,mas tirar o atraso de 04 anos não e fácil!

Anônimo disse...

"UM NOVO TEMPO! UMA NOVA ITAJUBÁ!"?Aonde? Quando? Como? Será? Triste Itajubá!!!

Anônimo disse...

Quando a imprensa não fala, o povo é que não fala. Não se cala a imprensa. Cala-se o povo."

TUDO CULPA DO RODRIGO MARQUES , Ainda bem que o Tião ja mandou ele passear, chega de Futura , vai pra Jovem rapozão! kakakakakak

Anônimo disse...



RENOVACAO ? RENOVACAO? RENOVACAO?

TAPEACAO - TAPEACAO - TAPEACAO !

Tenham paciencia Itajubenses voces verão dias muito dificeis, para a maioria e dias maravilhosos para nois, a minoria , claro!

Anônimo disse...

Por recomendação expressa do senhor prefeito municipa....

LEI DA MORDAÇA! e vem maispor ai..Cuidado Leandraaaaa.

Anônimo disse...

Que atitude mediocre.

Gege

Anônimo disse...

Já li e ouvi isso não sei quando. Mas faz tempo.
Nada a ver.

É a RENOVAÇÃO !????