Translate

domingo, 6 de janeiro de 2013

HOJE - DIA DE REIS

Para mim, desde menino, um dos dias mais tristes do ano, depois da sexta-feira santa e finados...
Sempre significou o final dos feriados de natal e fim de ano, bem como a ordem vinda para desmontar árvores de natal, presépios, decorações e iluminações.
Os brinquedos ganhos no natal começavam a se estragar, as pilhas acabavam, as roupas perdiam botões e depois de adulto, acertar os cheques pré- datados distribuídos e programar o pagamento do cartão de crédito e cheque especial.
Ah...e vinham chegando o IPVA, matrículas, material escolar e etc.
Acrescentando também que considero uma melancolia os cânticos relativos à ocasião, que sempre vêm acompanhados de sapateado, meio que fora de hora.
O Dia de Reis deveria ser comemorado antes do natal como sendo a data de partida para inauguração de decorações e tudo mais.
Deveria significar o início das festas e não o fim delas; a saída dos Reis Gaspar, Melchior e Baltasar para visitar Jesus e não a chegada deles.
Não faço a mínima idéia de quem decidiu isso.
 
ER

4 comentários:

Anônimo disse...

Como o Brasileiro é bobinho, acredita em Papai Noel, que lindinho, olha ai o nosso amiguinho Cachoeira:

Beneficiado por habeas corpus após ser condenado a quase 40 anos de prisão, o recém-casado Carlos Cachoeira (esq.) reapareceu sexta-feira (4) hospedado no resort Kiaroa em Taipús de Fora, praia da Península de Maraú (BA), com a mulher, Andressa Mendonça (centro)

É isso ai Cachoeira, curte bem a vida, vc é o brasileiro que faz! Nós somos o brasileiro que faz o que nos mandam fazer.

Anônimo disse...

.A Folia de Reis é uma festa religiosa de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil, passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão.

SIMPATIA DAS ROMÃS

1) No dia de Reis, coloque três caroços de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o Ano Novo.

2) No Dia de Reis, dia 6 de janeiro, pegar uma romã e retirar 9 sementes pedindo aos 3 Reis Magos, Baltasar, Belchior e Gaspar que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz, dinheiro.

Depois pegue 3 das nove sementes e guarde num saquinho, papel, o que der. Essas sementes ficarão dentro da carteira para nunca faltar dinheiro.

As outras 3 você engole e as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar. É infalível. Você pode não ficar rico, mas na sua carteira vai ter sempre algum dinheiro.
Quem sabe da certo!
Mahbet1

Anônimo disse...

Zelador,

Você retratou com exatidão o que sinto (e sempre senti) sobre o malsinado dia 06 de janeiro.
Um verdadeiro anticlimax, a volta à batalha após o armistício...
Fazer o que? É a vida...

Abraços,

Laissez Faire

Edson Riera disse...

Laissez Faire,

Um abraço. Vamos em frente. Logo logo passa o carnaval e começa 2013.