Translate

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VERSOS DEFINITIVOS

Eu ando meio com medo
que um dia ainda ache
a tristeza normal.

Renato Teixeira

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eu ando meio com medo, que um dia ainda ache a tristeza normal".
Eu também ando com medo que um dia ache a política suja uma coisa normal. Não estou com problemas amorosos,nem de saúde. Não é por isso que estou escrevendo. Estou escrevendo porque, se não escrevo, posso achar que não escrever colocar para fora meu pensamento é normal.Para mim, escrever é uma das maiores riquezas que o homem pode adquirir neste mundo. Tem pessoas que se expressam melhor verbalmente, o que acho invejável. Nesse mundo predominantemente materialista, é até arriscado escrever. No entanto, a gente faz tão pouco caso disso, pratica tão pouco e quando o faz, geralmente só faz em pequenas doses.Cautelosamente.
O verso acima (aparentemente simples)é de uma profundidade muito grande.
Alguém com um sentimento triste, seja saudade, dor de cotovelo, amor não correspondido, depressão ou outro qualquer, se essa pessoa passar a conviver com esse sentimento o tempo todo e não buscar uma alternativa para sair do círculo vicioso da dor, acabará achando a tristeza normal.
E quando ele diz com uma simplicidade muito grande “eu ando meio com medo…” demonstra uma forma sincera de reconhecer que está sofrendo, mas não está conseguindo forças para reverter a situação.Está se entregando à situação.
Creio que podemos aprender muito. A letra dessa música quer demonstrar muitos sentimentos. A maioria de nós está sempre com medo, não da tristeza a que a música se refere, mas das tristezas das coisas que fazemos ou deixamos de fazer, das coisas horríveis que assistimos e nada fazemos, das atitudes que não tomamos frente a tantas injustiças e que não nos agradam, mas com o passar do tempo, começamos a achar tudo normal.
Via das dúvidas...
"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não"...(Vinícius de Moraes)
Bah

Edson Riera disse...

Bah,

Como sempre um comentário completo. Confesso: eu ando meio com medo.
Abraço
Edson