Translate

sábado, 22 de dezembro de 2012

SE FOSSE EU

E claro e evidente que se trata de uma opinião desabalizada (êpa!) sobre o assunto. Mas na posição no Joaquim Barbosa teria agido diferente.
Ordenaria que os mensaleiros condenados se apresentassem na Polícia Federal no dia 2 de janeiro de 2013, até às 18:00 horas.
Se entendi bem já foram condenados e qualquer ação dos advogados, não passará de artifícios protelatórios para adiamento do cumprimento de pena.
Não seria necessário o oba-oba da PF, com camburão, algemas, fotógrafos e caras de vítimas.  
Todos passariam o natal e o reveillon com a família, amigos e correligionários. Depois... é a Lei.
Ficou no ar uma perpectiva de "isso ainda vai se arrastar uma eternidade"  

ER

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bacana como você é justo, sincero e honesto.
Você Zezínho é nosso Joaquim Barbosa de Itajubá, pois não faz média, não engana a sí mesmo,é justo independente do que pensam e acima de tudo um temente a Deus.
Parabéns grande homem.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Não fico feliz com a condenação de ninguém. Fico tranquilo com a aplicação da justiça. Lamento pela sua lentidão, alto custo que impede o acesso a muitos e a ampla possibilidade de protelações legais. O processo em questão se arrasta desde 2007. A publicidade e o interesse despertado pelo julgamento em todo país e a severidade do Joaquim, deram esperanças que chegara ao fim da impunidade para os desmandos e desvios. Oportunidade de defesa todos tiveram. Não entendo de quase nada,apenas observo. E tenho errado mais do que o comum.
Zelador

Anônimo disse...

Que legal o Chico e o Lincom agradecerem a populaçao de Itajubá com out door; pelo menos os marqueteiros deles sabem perder.....kakakkakakak

Anônimo disse...

Quando não é na entrada é na saida, este negocio não ta legal, tinham que passar o natal no xilindro, não interessa, vai virar pizzzzzzaaaa.
É Brasil, o mineirão voltou...carna tai...e vamos que vamos Barbosão, amarelou!

Humberto disse...

Edson,

Concordo com vc. Entendi a decisão do Min. Barbosa como sendo mais técnica e prudente. Essas nossas leis tem tantas brechas q fica difícil entender como ainda caber recursos para uma decisão da mais alta corte. Eu penso q a decisão não teve nada a ver com Natal e Ano Novo.
Vc. já teve a curiosidade de ler uma sentença ? São tantas páginas e termos desconhecidos q vc fica sem saber se o réu está sendo condenado ou absolvido. E é aí q os advogados se agarram. Se a sentença for sucinta eles apelam para a nulidade por falta de fundamentação. Outro dia o Estadão publicou uma matéria intitulada " Justiça prolixa " exatamente sobre esse assunto.
Essa tal da dosimetria é uma matemática misturada com subjetividade, emoção etc... Ou seja, é muita variável para pouca equação.
Abr.
Humberto.