Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FECHADO PARA BALANÇO

Pensei no assunto no final de semana e preocupei-me. Encerro 2012 tirando zero no conhecimento de novas músicas. Nem umazinha. Se concederem o prêmio da Sena acumulada para quem assoviar, mesmo que um pedacinho, uma canção lançada no decorrer do ano, estaria eliminado de imediato.
Com prazer, ouvi músicas diariamente em 2012. 
Me assustei. 
Tão somente lançamentos de anos anteriores. E para falar a verdade, de anos bem anteriores. A maioria de séculos atrás.
Alguma coisa boa deve ter surgido no decorrer do ano. Não fui avisado e tão pouco senti atraído por sons vindo de rádios ou TV.
Musicalmente falando, estou me considerando uma ilha situada na Boa Vista.
Pior, creio que não existem mais chances de atualização.
Ficarei doravante só com minhas " velhinhas".

ER  

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é pecado.
Não é pecado gostar de música antiga, pois ela não é antiga, é eterna.E a música nos encanta quando mexe com nossos sentimentos.Os grandes artistas, compositores, sabem transmitir uma emoção porque sabem vivê-la.Se nos toca é porque nós também estamos sentindo as mesmas emoções ou emoções parecidas.E como é bom saber que nossos sentimentos, nossos pensamentos e até nossa atitude conservadora, quase sempre nos é motivo de orgulho. Ao contrário de quem nos acha ultrapassado somos somente pessoas de sentimentos profundos, de significativo entendimento do que estamos sentindo. Na verdade, ao nos ligarmos em músicas mais antigas, estamos apenas revivendo grandes e intensas emoções.
"A música começa onde acaba a fala" (Ernst Hoffman) E Noel Rosa sabia disso.Mas é interessante também atentarmos para alguns versos marcantes de hoje como a música Sutilmente
Skank
E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

Bah

Anônimo disse...

Caro ER É uma verdade realmente pois hoje só temos pagode caipira, caipira funk,caipira universitário,axé caipira e outros caipiras.Mas existem alguns que escapam e atingem os nossos gostos musicais.Indico Ana Carolina e Seu Jorge é agradável para que tem gosto apurado musicalmente. Virglio de oliveira machado

Anônimo disse...

Todos os anos tem músicas boas e ruins. Eu conheço muitas atuais. Melhor parar de ouvir a Rádio do Primo.

Anônimo disse...

A dica tem mais de dez anos, mas ta na hora de vc ouvir Planet Hemp e Los Hermanos.
Sobre o Planet:
http://m.youtube.com/watch?v=JpmAFfd1I7I
Abs