Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

COISAS DA TERRINHA

Deu hoje no site da JovemFM duas notícias interessantes. Ou melhor, uma boa com uma variante de preocupação e outra, repetida e ruim.
 
Primeiro a boa:
A Câmara Municipal aprovou em primeiro turno, na última segunda-feira, o Projeto de Resolução Nº 939 que acaba com o voto secreto para eleição dos componentes da mesa diretora. Já era tempo ! Bastam de acordos esquisitos e de pequenas e repetidas traições. Variante de preocupação: Votou contra, o vereador Robison, homem chave na candidatura do prefeito eleito Rodrigo Riera. Ao nosso ver, tipo de voto que foge um pouco da "nova Itajubá" que tanto esperamos. 
 
Segundo a repetida e ruim:
Recebeu parecer favorável das Comissões da Câmara Municipal, o Projeto de Lei que prevê a contribuição da Prefeitura de R$ 110.000,00 para a CDL realizar o Natal de Luz. O parecer sugere uma contrapartida da CDL de R$ 42.000,00. o projeto irá para votação na próxima sessão ordinária (da Câmara, não da CDL).
O novo prefeito, Rodrigo Riera, vai ter trabalho para desacostumar o empresariado local de buscar sempre ajuda junto aos cofres públicos.
As entidades de classe têm capacidade para abrilhantar as festas natalinas com recursos próprios. E isso, todos sabem muito bem, não se trata de custos, mas de investimentos.
O máximo que a prefeitura (nós) poderíamos fazer, seria providenciar mão de obra especializada para as instalações básicas.
E tem mais...pela exiguidade de tempo, no máximo irão promover um foguetório, trio elétrico e um desfile estranho na rua nova, acompanhado logicamente de axés e sertanejo universitário.
É a vida.
 
ER 
 

2 comentários:

Aldo disse...

Acho isso um absurdo. Subsidiar, dar dinheiro para o comércio para que esse ganhe mais dinheiro! Assim o povo paga duplamente. É um negócio ilógico, e acho que o Rodrigo tem mesmo de acabar com isso.

Anônimo disse...

Acaba nada, e ja prometeu uma grana para a FRICI, acorda pessoal, sai tudo no xixi.....