Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2012

DEBATE SUBMERSO, O RETORNO

 
 
Publicado no Blog em 30/11/2011 (...e continua valendo)
Quando das eleições municipais de 2004, promovido pelo EPTV ou alguma outra entidade, aconteceu um debate entre os candidatos a prefeitos. Foi no auditório na Unifei no centro da cidade.
Num dos blocos o tema discutido era "enchentes". Um candidato defendia, como defende até hoje, a construção de barragens como solução (ou o mais próximo da solução) para eliminar ou amenizar fortemente as enchentes na terrinha.
Indagado a respeito, o candidato BPS, do alto do seu favoritismo afirmou categoricamente:
- A solução para as cheias de Itajubá está nas mão de Deus. E ponto final.
O candidato que diretamente na época disputava as eleições com o Sr. Dito, e com ele polarizava o debate, de posse da palavra, concluiu:
- Pela primeira vez em toda a campanha sou levado a concordar com o meu respeitado adversário. Só mesmo Deus. Mas o nosso PAI também age, não impedindo chuvas torrenciais, mas providenciando homens para tomarem as medidas tecnicamente terrenas necessárias. Creio que é assim que funciona. Fé, orações e obras.
De dezembro até março (goiabas) viveremos em sobressaltos.
Sobre barragens, não se falou mais.
 
ER
 
Lembrando: Na ocasião, o Sr. BPS era apoiado pelo prefeito eleito, Rodrigo Riera e tinha como braço direito, o Sr. Alfredo, segundo o "Itajubá Notícias", cotado para ocupar o cargo de Secretário de Governo. Temos esperanças para tenham, além da fé do Sr. Dito, também a iniciativa de fazer a parte que toca as autoridades.
As chuvas chegaram e prá valer.
 
ER


6 comentários:

Anônimo disse...

Me adimira muito um homem executivo como vc colocar DEUS nesta estoria que se resolve com politica ,ações,planejamento sem ROUBALHEIRAS e seriedade.Pelo amor de DEUS zé Riera esta gente ta é de sacanagem com a cidade e usa estas situaçoes para fazer politicagem...fala serio camarada.
Que Deus te perdoe!

Anônimo disse...

Completando, o Alfredo só pensa nele e nem nos olhos das pessoas ele olha!O Tião e o Rodrigo jamais vai meter a cumbuca neste negocio, só no ultimo ano para a reeleição.Claro!E se vc não ve o Tiao desde da eleiçao fique tranquilo pois ele não quer mesmo te ver por muito tempo, só por telefone!

Edson Riera disse...

Anônimo,

Você deve ter lido com pressa e em razão, não ter entendido nada do que foi escrito. Releia.

abraço

Edson Riera disse...

Anônimo,

Completando, não vou passar o tempo defendendo a nova administração. O Prefeito é o Rodrigo Riera. O meu relacionamento com o Pai do prefeito é fraterno e passa longe de questões políticas. Quanto ao Alfredo, que conheço há séculos, é um homem sério. Vamos pensar na cidade. As eleições já passaram para a história.
zelador

Anônimo disse...

Gracas a Deus o Todo Poderoso Jorge perdeu..senao estariamos perdidos..confio no Riera!

Anônimo disse...

Perder reeleição é coisa de mediocre! Todo Poderoso? kakakaka, alias vamos aguardar 4 anos mas meu camarada perder reeleiç~~ao?????ou ficar 8 anos e não fazer o sucessor é coisa de INCOMPETENTE!