Translate

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

IMPRESSIONANTE !


Em documento divulgado hoje pelo BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento, brasileiros e latino-americanos confiam menos nas pessoas do que o restante do mundo, e isso está contribuindo para o baixo desenvolvimento econômico e social da região.

Último colocado entre os vizinhos, o Brasil tem desconfiança ainda maior: somente 4,69% dos brasileiros acreditam um nos outros.

O porcentual está abaixo da média mundial (25%) e dos países ricos (41%). Em tempo, o Brasil, no quesito, está abaixo da Venezuela (5,2%).

O descrédito na América Latina não é maior apenas nas outras pessoas, mas também em governos e instituições. O estudo do BID mostra que somente 29% dos latino-americanos têm confiança no governo, ante 44% no mundo.

Blog: Pois é... "chapéus e mais chapéus" no decorrer dos tempos levaram a essa situação. Existe brasileiros que tenta enganar ele mesmo. E consegue.

Viver é Perigoso 

IMPORTÂNCIA DAS ELEIÇÕES


 "A realidade brasileira é preocupante, pois o seu desempenho na última década a deixa distante de se tornar uma nação promissora. O PIB brasileiro regrediu da 8ª posição para a 13ª posição na classificação das maiores economias do mundo. Na paridade do poder de compra, há 40 anos a renda per capita do Brasil decresce continuamente. Com relação a esse aspecto, em 1980 o País estava na 50ª posição e atualmente se encontra na 85ª entre 195 países. Segundo o IBGE, 1 em cada 4 brasileiros vive na pobreza, o que equivale a 55 milhões de cidadãos. A classe média que já representou 54% da população, agora corresponde a 47%. Na área educacional, conforme o Pisa os brasileiros na idade de 15 anos não sabem o mínimo de matemática, ciência e leitura. Muitos brasileiros estão deixando o País por falta de perspectivas de vida. É urgente repensar o Brasil para reverter a rota do empobrecimento e da possível ruptura da democracia... '

Ernesto Lozardo - Professor de Economia da FGV  

Viver é Perigoso

DECRETO JAIR


Não dá mais para aguentar. Em forma de protesto, doravante o senhor ocupante de bancos de jet ski, motos e esporadicamente de uma cadeira no Palácio do Planalto, será mencionado no Viver é Perigoso, resumidamente, como
Jair.

Sem nenhuma ofensa aos demais Jair, entre eles, muitos conhecidos e amigos.

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Surgiram em 1967 em New York e trabalhando com o produtor Phil Spector, as Ronettes eram compostas pela vocalista principal Veronica Bennett (também conhecida como Ronnie Spector), sua irmã Estelle Bennett e a prima Nedra Talley. 

Ronnie, que teve um casamento conturbado com Phi Spector, se tornou uma das vozes femininas mais marcantes dos anos 60.

O principal álbum do grupo foi Presenting the Fabulous Ronettes Featuring Veronica, de 1963. A canção mais famosas da banda foi "Be My Baby" - O maior sucesso das Ronettes.

Ronnie Spector, tomou o barco ontem (12), aos 78 anos.

Viver é Perigoso

POLARIZAÇÃO

 


Viver é Perigoso

TEMPOS BURROS



Nilo Peçanha, advogado e político brasileiro, assumiu a Presidência da República após o falecimento de Afonso Pena em 1909.

Nilo Peçanha é patrono da educação profissional e tecnológica no Brasil. Apesar de haver controvérsias em relação a sua identidade racial, Nilo Peçanha é considerado frequentemente como o primeiro e único presidente negro da história do Brasil.

Foi Ministro de Relações Exteriores entre 1917 e 1918.

Pois é...

Em 1918, Maria José de Castro Rebello, aos 18 anos de idade, resolveu disputar vaga num concurso para diplomatas. Coube então ao Chanceler Nilo Peçanha autorizar sua participação num despacho:

"Não sei se as mulheres desempenhariam com proveito a diplomacia, onde tantos atributos de discrição e capacidade são exigidos. Melhor seria, certamente, para seus prestígio, que continuassem à direção do lar, tais são os desenganos da vida pública, mas não há como recusar a sua aspiração, desde que disso careçam e fiquem provadas suas aptidões.

Maria José, venceu a concorrência de cinco candidatos homens, fazendo provas orais e escritas de português, inglês, alemão, francês e italiano, datilografia, história do Brasil, história geral, geografia do Brasil, geografia geral, direito, álgebra e aritmética. Foi nomeada para o cargo em 28 de setembro de 1918.

Viver é Perigoso