Translate

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

CANETA AZUL


Sei não. Mas por razões não explicadas, fui consultado sobre a disponibilidade para responder algumas perguntas sobre o ano que está se encerrando.

Consegui relacionar com facilidade os dez melhores filmes, incluindo séries, assistidas no streaming. 

Com leveza falei com detalhes sobre dez dos livros lidos que me marcaram, inclusive constando da relação, duas releituras.

A coisa complicou de vez, quando consultaram sobre músicas brasileiras ou não, lançadas em 2021,mais apreciadas por mim.

Deu um branco. Tenho o costume de ouvir músicas. Quando leio, quando escrevo, antes de dormir e quando de atividades leves.

Não me lembro de nenhuma música lançada em 2021. E pior, nem em 2020, 2019 e ...

Regravações não valem.

Ou, todas as músicas maravilhosas já foram compostas e gravadas e o ciclo encerrado, ou depois de uns tempos (ou muito tempo) ficamos indisponíveis para novidades da área.

Atendendo a insistência da entrevistadora sobre a última novidade em música que passava pela minha cabeça, citei uma de 2019: "Caneta Azul". 

Viver é Perigoso

IMAGENS DE 2021

 


Em 19 de setembro. Um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, persegue um imigrante haitiano que tentava ingressar num acampamento nas proximidades do Rio Grande, no Texas.

Viver é Perigoso

O NAUFRÁGIO


Dizem, que é comum os tripulantes de um navio à deriva brigarem entre si. É uma sequência natural. Segue-se o naufrágio.

Antes na cabine de comando e hoje num banquinho do porão, lamentou o ex-guru Olavo de Carvalho:

As chances de uma reeleição em 2022 são quase nulas. “É uma briga perdida”. O Bolsonaro é um sujeito que aprecia ser insultado, aprecia ser humilhado, porque tudo o que ele faz é para perder a guerra. Ele me usou para se promover e depois disso, não só esqueceu tudo que eu disse, como até os meus amigos que estavam no poder.

Sentado num barril, o bolsonarista presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, referindo-se ao professor Olavo de Carvalho, retruca:

"Bolsonaro, nunca precisou e jamais precisará de um professor.

O blogueiro (ex?) bolsonarista Allan dos Santos, classificou a mensagem de Camargo de "idiotice", e atacou o presidente da Fundação Palmares:

- O Brasil pariu uma horda de analfabetos que se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer. Vivem do salário que recebem do Estado e assim que dele sair não serão capazes de organizar um grêmio estudantil. Esse Sérgio Camargo é um deles. A idiotice que falou sobre o Prof. Olavo de Carvalho é a prova de que se não fosse o carguinho dele, ninguém nunca saberia quem é esse infeliz .

O professor Olavo seguiu:

- A mensagem de Camargo vem a ser a coisa mais cretina que algum bolsonarista já escreveu.

Sobem para o convés, os quase náufragos, defensores bolsonaristas no facebook, gritando:

- Olavo de Carvalho e Allan Santos, são comunistas !

Blog: Recomenda-se convocarem o Michael Temer para fazer o meio de campo e dirigir o barco para um porto onde todos possam desembarcar com relativa segurança.

Viver é Perigoso

BRAZIL ! ZIL ! ZIL !



O Ministério da Defesa gastou recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 para a compra de filé mignon e picanha. A constatação é de uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União)

R$ 557 mil
foram gastos em itens não essenciais com recursos da Covid-19

R$ 535 mil
desse total correspondem a despesas da Defesa, ou 96% do total

[...] Não parece razoável alocar os escassos recursos públicos na compra de itens não essenciais, especialmente durante a crise sanitária, econômica e social pela qual o país está passando, decorrente da pandemia

Auditoria do TCU

Viver é Perigoso