Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

AURORA BOREAL - UM SONHO

Viver é Perigoso 

PODES CRER !

 


Viver é Perigoso

POIS É ...



O jornal espanhol El País anunciou, nesta terça-feira (14), o fim dos trabalhos da edição em português, publicada no Brasil desde 2013. 

Em comunicado em seu site, o jornal afirma que, apesar dos bons números de audiência e de assinantes digitais, o veículo “não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade”.

Segundo informações internas, os novos acionistas da empresa concluíram que o negócio não era lucrativo. Uma reunião emergencial foi convocada e os 16 profissionais que atuavam na redação brasileira foram demitidos. 

Blog: Seguiremos com a leitura diária da edição em espanhol. 

Viver é Perigoso

PARA MIM, UM ACHADO


Primeiro álbum da cantora e atriz paulistana, fruto da gravação do show homônimo, registrado no Teatro Lira Paulistana, na noite de 30 de agosto de 1980.Com clima de cabaré, o repertório em voz e piano traz as releituras de Cida para clássicos da canção em língua inglesa do século XX, passando pelo rock dos Beatles e Janis Joplin e por belas interpretações de Geni e o Zepelim, de Chico Buarque, e Vapor Barato, de Jards Macalé e Wally Salomão, imortalizada anos antes, em outro registro ao vivo, na voz de Gal. 

Faixas: 

1. Summertime [D. Heyward/G. Gershwin] 00:31 
2. Stardust [Mitchell Parish/H. Carmichael] 02:40 
3. All of Me [S. Simons/G. Marke] 05:50 
4. Dream a Little Dream of Me [W. Schwant/F. Andre/G. Kahn] 07:50 
5. California Dreamin' [J. & M. Phillips] 09:52 
6. She's Leaving Home [Lennon/McCartney] 12:00 
7. Gota de Sangue [Angela Ro Ro] 15:35 
8. Geni e o Zepelim [Chico Buarque] 18:54 
9. Good Morning, Heartache [J. Higginbotham/E. Drake/D. Fisher] 23:56 
10. My Man [C. Pollock] 28:14 
11. Vapor Barato [Wally Salomão/Jards Macalé] 31:25 
12. Mercedes Benz [Janis Joplin/M. Mcheire] 35:08 
13. Kosmic Blues [Janis Joplin] 37:27 
14. Summertime [D. Heyward/G. Gershwin] 41:00

Viver é Perigoso

DICIONÁRIO DE PALAVRAS QUE SUMIRAM NO MAPA


UVA - (
Moça Bonita).

Frutas e legumes sempre designaram pessoas e situações. Essa moça é um chuchu, tenho um pepino para resolver, achei o filme um abacaxi, aquele cara é um banana, aquele lá é um pão, ele é um laranja, e vai por aí.

Mas tinha a uva, a mocinha era uma uva. Uva era aquela moça de dezoito anos, corpo perfeito, olhar meigo, uma coisa irresistível. Uva era uma palavra que estava na ponta da língua dos peões de obra. Moça nenhuma escapava de um "que uva". Até mesmo aquelas que caminhavam para virar uva-passa.

Alberto Villas

Viver é Perigoso


CARO AMIGO: EU CONTINUO AQUI MESMO



Do amigo e comentarista do Viver é Perigoso

Deliciosa Carta de Vinícius de Moraes para Tom Jobim. Inspiradora para todos nós!

Caro Tonzinho, estou em Paris, num hotel com sacada sobre uma praça, que dá para toda solidão do mundo e diz: 

Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimento, ter coração. Precisa saber falar e saber calar no momento certo. Sobretudo, saber ouvir. Deve gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, do sol, da lua, do canto dos ventos e do murmúrio das brisas. Deve sentir amor, um grande amor por alguém, ou sentir falta de não tê-lo. Deve amar o próximo e respeitar a dor alheia. Deve guardar segredo sem sacrifício. Não precisa ser puro, nem totalmente impuro, porém, não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e sentir medo de perdê-lo. Se não for assim, deve perceber o grande vazio que isso deixa. Precisa ter qualidades humanas. Sua principal meta deve ser a de ser amigo. Deve sentir piedade pelas pessoas tristes e compreender a solidão. Que ele goste de crianças e lastime as que não puderam nascer e as que não puderam viver. Que goste dos mesmos gostos. Que se emocione quando chamado de amigo. Que saiba conversar sobre coisas simples e de recordações da infância. Precisa-se de um amigo para se contar o que se viu de belo e triste durante o dia; das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças d’água, de beira de estrada, do cheiro da chuva e de se deitar no capim orvalhado. Precisa-se de um amigo que diga que a vida vale a pena, não porque é bela, mas porque já se tem um amigo. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo. Deve ser Don Quixote sem contudo desprezar Sancho. Precisa-se de um amigo para se ter consciência de que ainda se vive.”

Feliz Natal e bom 2022 camarada, estou de malas prontas , fui , volto no Carnaval.

Amigo Comentarista do Viver é Perigoso

Blog: Valeu Camarada !

Viver é Perigoso