Translate

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

LIGEIRO ERRO



Reportagens de Fernanda Trisotto, O Globo, e Leonardo Vieceli, na Folha de S.Paulo, em edições de ontem, revelam que o Ministério do Trabalho errou em 47% o número de vagas com carteira assinada no mercado formal de empregos em 2020.

O governo havia anunciado a geração de 142.690 empregos com carteira assinada. Na ocasião, os números foram divulgados pelo Ministério da Economia e o ministro Paulo Guedes declarou que o resultado era uma “grande notícia”.

Com a revisão dos dados, divulgada na quarta-feira (3), esse número caiu para 75.883, ou seja, 46,8% menos que o divulgado anteriormente.

Ao comentar a diferença, Paulo Guedes se valeu dos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que, ao contrário do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), contempla não apenas os empregos com carteira assinada, mas, também, o trabalho informal.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS



O ABBA lançou hoje, 5 de novembro, seu novo álbum. Isso mesmo, depois de quarenta anos longe dos estúdios. Hoje setentões, Anni-Frid Lyngstad (75), Agnetha Fältskog (71), Björn Ulvaeus (76) e Benny Andersson (74) lançaram o disco que será trilha de show digital anunciado para 2022.

Voyage é seu nome. "Voyage" tem dez músicas e é sucessor de "The Visitors", lançado em 1981.O ABBA vai sair em turnê? Não. Esta volta terá apenas shows com performances digitais, a partir de 27 de maio de 2022, em Londres. A apresentação "ABBA Voyage" foi criada após meses de captura de movimentos dos membros pela Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais criada por George Lucas. Mais de 850 pessoas trabalharam na recriação do ABBA.

Para aqueles que estão chegando agora, o ABBA é um grupo sueco de música pop formado em Estocolmo em 1972. O nome do grupo é um acrônimo formado pelas iniciais do primeiro nome de ca membro. Se tornaram um dos grupos de maior sucesso comercial na história da música, liderando as paradas mundiais de 1974 à 1982.

Canções que nos levam para momentos e lugares distantes.

Viver é Perigoso

É A VIDA (OU NÃO)

 


Abiy Ahmed Ali, primeiro-ministro da Etiópia, ganhou Nobel da Paz 2019

Vencedor do 100º Nobel da Paz, segundo o Comitê, contribuiu decisivamente para colocar fim ao conflito de 20 anos do seu país com a Eritreia, no leste da África.

Em referência às forças da região de Tigré que, nos últimos dias, ameaçavam avançar até a capital Adis-Abeba, o presidente Abiy Ahmed Ali prometeu (4/11) sufocar rebelião.

Proclamou: Vamos enterrar os inimigos com nosso sangue. A cova que está cavada será muito profunda. Será onde o inimigo será enterrado, não onde a Etiópia irá se desintegrar”, Vamos enterrar esse inimigo com nosso sangue e ossos, e tornar a glória da Etiópia alta novamente.

Lembrando, por ocasião da entrega do Prêmio, afirmou a presidente do Comitê Norueguês do Nobel, Berit Reiss-Andersen.

"O Comitê Nobel espera que o prêmio da Paz reforce Abiy em seu trabalho a favor da paz e da reconciliação. É um reconhecimento e também um estímulo a seus esforços. Somos conscientes de que resta muito por fazer"

É a vida ... (ou não)

Viver é Perigoso

UM HOMEM CHAMADO CORAGEM



Deltan Martinazzo Dallagnol, jurista brasileiro, nasceu em Pato Branco-PR em 15 de janeiro de 1980. Um jovem de 39 anos.

Dallagnol é filho do procurador de justiça Agenor Dallagnol. Formou-se em Direito pela Universidade do Paraná e tem mestrado em direito por Harvard. Foi aprovado em 1º lugar no concurso para o Ministério Público do Estado do Paraná e em 2º lugar no concurso para juiz no mesmo Estado.

É especialista em crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro, com importantes atuações. Atualmente coordena e integra a força-tarefa da Operação Lava Jato.

É evangélico da Igreja Batista.

Um dos maiores responsáveis pela interrupção do roubo descarado e absurdo que vinha acontecendo nos últimos 20 anos no País. Segundo estudos, a maior corrupção acontecida em todo o planeta e em todos os tempos.

Altíssimo valor, mas parte pequena dos valores desviados, já foram devolvidos à Petrobras e aos cofres públicos. Ladrões de alto coturno foram levados às barras da lei e condenados.

Dallagnol, segundo denúncias e etc, excedeu e forçou em suas providências na busca de punir culpados e desmontar quadrilhas. Nos limites da lei, vem buscando informações sobre estranhos, compromissados e acomodados posicionamentos de altos figurões nacionais, inclusive, na área jurídica.

É o nome a ser afastado e se possível destruído. Bombardeado pela mídia de aluguel, por nababos advogados, políticos com rabos presos e membros de altas cortes.

Um dos responsáveis pelo principio de mudança no País.

A história lhe fará justiça e com tempo terá todo o respeito público nacional.

Viver é Perigoso

GUIA TURÍSTICO NA ITÁLIA

 

Viver é Perigoso