Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

O MAR DE MINAS

 


Minas já teve uma saída para o mar, pagou por isso e não levou. Uma história iniciada no período imperial, quase oito anos antes de dom Pedro II (1825-1891) deixar o trono e o Brasil,

Tudo começou há 140 anos, atravessando décadas sem resposta e sempre trazendo à tona a compra de uma faixa de terra de 12 quilômetros de largura por 142 quilômetros de extensão no extremo Sul da Bahia, que acompanhava o leito da antiga Companhia de Estrada de Ferro Bahia-Minas.

O trecho que começa na divisa dos municípios de Serra dos Aimorés (MG) e Mucuri (BA) e termina no mar, incluindo parte da cidade histórica de Caravelas e seus dois distritos, Ponta de Areia e Barra de Caravelas.

Minas adquiriu os terrenos por 300:000$000 (trezentos contos de réis, valor aproximado hoje de R$ 36 milhões). Mas, apesar do negócio pago em títulos da dívida pública, o mar nunca banhou o mapa do Estado. 

Viver é Perigoso

À BEIRA DA LOUCURA !


Na noite deste domingo (24), o Facebook derrubou a live semanal do presidente Jair Bolsonaro transmitida na última quinta-feira (21).

O vídeo não está mais disponível nem no Facebook nem no Instagram.

De acordo com porta-voz da companhia, o motivo para a exclusão foram as políticas da empresa relacionadas à vacina da Covid-19. "Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas."

Em sua live semanal, Bolsonaro leu uma suposta notícia que alertava que "vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]".

Médicos, no entanto, afirmam que a associação entre o imunizante contra o coronavírus e a transmissão do HIV, o vírus da Aids, é falsa, inexistente e absurda.

Viver é Perigoso

ALGUMA COISA ACONTECE



O número de famílias que tentaram entrar ilegalmente nos EUA bateu recorde nos últimos doze meses - ano fiscal que vai de outubro de 2020 a setembro de 2021 - com 483.846 chegando à fronteiras americanas.

Dos 56.881 brasileiros detidos na fronteira com o México, número recorde, a maioria viajava com sua família. Outros 12. 898 viajavam sozinhos. O restante eram menores de idade e crianças desacompanhadas.

O que era antes quase uma migração exclusivamente mexicana mudou, em 2019, com a quantidade de pessoas de Honduras, El Salvador, Guatemala Haiti.

Neste ano fiscal, os EUA já registraram a chegada de 1,9 milhão de migrantes.

Pobreza, violência e sonho de uma vida melhor.

Alguma coisa acontece...

Viver é Perigoso