Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

CONDIÇÃO SINE QUA NON

O primeiro questionamento a ser feito para candidatos a presidente, governador, senador, deputado estadual e federal, na campanha para as eleições de 2022 deveria ser :

O Senhor se posicionará contra reeleições para os cargos de prefeito, governador e presidente ?

Se SIM, tem chances.

Se NÃO ou não ainda NÃO PENSOU, esquece !

Reeleição: RAIZ DE TODOS OS MALES

Viver é Perigoso

NOTÍCIA QUE JAMAIS ESPERARIA VER PUBLICADA



INTER MÍDIA COMUNICAÇÕES LTDA, comunica que encerrou a publicação do JORNAL O SUL DE MINAS na edição 3978, com data de 16 de outubro de 2021.

Agradecemos a todos os que participaram deste contínuo trabalho nestes últimos 74 anos completados em 1º de junho de 2021.

As condições financeiras e econômicas enfrentadas nos últimos anos foram determinantes nesta decisão.

Preferimos sempre, trabalhar com dificuldades, com a cabeça erguida e praticando o melhor do jornalismo, publicando sempre a verdade, do que nos servir de facilidades ofertadas por quem sempre tem algo a esconder e utiliza da má imprensa para projetar uma falsa imagem limpa, mas, imersa em um mar de lama.

Nosso muito obrigado a todos os colaboradores, leitores, assinantes, colunistas, distribuidores, bancas e amigos que participaram desta jornada, digna e cidadã.

Editamos O SUL DE MINAS por mais de 11 anos, completando o trabalho dos Missionários do Sagrado Coração e do fundador João Aldano da Silva.

Encerramos a publicação por considerar que já não era mais possível sustentar os custos sempre crescentes e com receitas também em declínio.

A luta foi árdua, mas também muito edificante. Tivemos a oportunidade, nestes mais de 11 anos, tempo sob a responsabilidade da INTER MÍDIA, de informar a população de maneira sempre verdadeira sobre todos os acontecimentos que impactam a vida de toda Itajubá e região.

Publicamos exatamente 600 edições do O SUL DE MINAS.

Nestas páginas, guardadas para a história, estão registradas tudo o que ocorreu neste período de forma corajosa, enfrentando o poder obscuro de muitos que tentaram de várias formas interferir no trabalho proposto pela INTER MÍDIA, com o maléfico intuito de negar a informação ao povo.

Vencemos.

Lutamos muito e, por nossa única e exclusiva decisão, encerramos a jornada.

Obrigado.

Eng. Luiz Antonio Dias Santiago - Editor

Blog: Nossa diferença de idade é de exatos 120 dias. Ele nasceu em 1/6/1947. Eu um pouco mais novo. Não aceitarei que o jornal "O Sul de Minas" morreu. Tirou uns tempos para se adaptar aos novos tempos. Nos últimos 10 anos, luta semanal contra o sistema.
Um abraço ao Santiago e Marco Antonio.
No seu diminuto tamanho, em comparação a história do "O Sul de Minas", o blog "Viver é Perigoso", dispõe o seu espaço para que continuem na lida.

Viver é Perigoso

CURRÍCULO COMPLETO



Deu no jornal :

O novo secretário do Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, responde à ação na Justiça por supostas fraudes em fundos de pensão de empresas.

O secretário foi denunciado em 9 de janeiro de 2020, data em que havia acabado de assumir a pasta de relações institucionais. A operação greenfield do Ministério Público Federal (MPF) denunciou ele e outras 28 pessoas por gestão temerária dos fundos.

A investigação apura o prejuízo de R$ 5,5 bilhões aos fundos de pensão Petros (funcionários da Petrobras); Funcef (colaboradores da Caixa Econômica Federal); Previ (funcionários do Banco do Brasil); e Valia (trabalhadores da Vale).

Em 2012, Esteves Colnago era membro do conselho deliberativo da Funcef e votou para aprovar o aporte de novas cotas do Fundo de Investimentos e Participações (FIP) Sondas, veículo de investimentos da empresa Sete Brasil Participações. 

Ele nega irregularidades.

A denúncia foi aceita em 17 de janeiro de 2020 pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília. De lá para cá, porém, o processo caminha a passos lentos, segundo fontes que acompanham o caso. O processo está concluso para decisão desde junho de 2021. Colnago também responde à ação cível por improbidade administrativa com base nos mesmos fatos. 

Viver é Perigoso

DO PARAÍSO PARA A CONSOLAÇÃO




Aconteceu. Para lembrar os velhos tempos, saí do Paraíso, caminhando pela Av. Paulista e cheguei até a Av. Consolação. Uma senhora caminhada. Mudou muito e para pior. Sinal dos tempos.

Retorno num pulo de Metro.

Mesmo com o redor todo judiado, permanece imperdível uma passada de, no mínimo duas horas, pela Livraria Cultura.

Dá para notar que o extraordinário local luta para sobreviver. Combate desigual com a Amazon, Estante Virtual, Americanas e Magazine Luíza.

Confesso minha quase covardia ao descobrir algumas joias e não adquirir. Simplesmente fotografei as capas com o celular e buscarei condições excepcionais pela internet. Um pouco envergonhado e disfarçando a ação.

Não pude deixar de subir do segundo piso para o terceiro, galgando a escada da Cultura (foto).

Madame Bovary no primeiro degrau. Descansei no degrau Cem Anos de Solidão. Respirei no degrau Dom Quixote e terminei a subida encarando Hamlet, do William Shakespeare.

Viver é Perigoso

PRECISOU EXPLICAR ? JÁ ERA !

 


Viver é Perigoso

INDIANA JONES EM BUSCA DOS ELEITORES PERDIDOS


 Viver é Perigoso