Translate

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

TERCEIRA DOSE - ESQUEÇAM BRASÍLIA



Ontem (10), o Sr. Bolsonaro, afirmou que o governo não comprará mais doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. O ocupante da cadeira da saúde, Sr. Quiroga, já havia manifestado, no mesmo tom, a respeito.

Hoje (11), a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a aplicação de uma dose de reforço das vacinas contra Covid-19 em pessoas com mais de 60 anos que receberam duas doses da Coronavac ou Sinopharm.

Segundo especialistas, essas pessoas apresentam resposta imune mais baixa às vacinas e estão em maior risco diante da Covid. Daí a indicação de uma dose adicional. A nota trata especificamente dos idosos que receberam as vacinas de vírus inativado, como das fabricantes Sinovac (que produz a Coronavac) e Sinopharm.

Isso não significa que esses imunizantes não confiram proteção contra o coronavírus ou que as vacinas não funcionam com duas doses, mas sim que, em populações com o sistema imune mais debilitado, como nos idosos, a queda de anticorpos pode indicar uma redução da proteção a longo prazo e necessidade de reforço.

Estudos feitos no Brasil para avaliar a efetividade das vacinas contra a Covid apontaram para uma diminuição da proteção justamente no grupo acima de 80 anos, o mesmo que foi vacinado primeiro no país. Nas pessoas com 60 anos ou mais, também houve redução, embora em menor proporção.

Blog: Talvez seja o caso dos Estados/Municíos, comprarem diretamente do Butatan a vacina para a terceira dose e providenciarem as aplicações. Melhor esquecer esse destrambelhado governo federal.

Viver é Perigoso 

GALO DE OURO




Éder Jofre, o "Galo de Ouro", hoje com 85 anos. Foi tri-campeão mundial de boxe, campeão peso-pena pelo Conselho Mundial de Boxe, e campeão do peso-galo pelo Conselho Mundial de Boxe e pela NBA, posterior Associação Mundial de Boxe.

Viver é Perigoso

É ISSO AÍ

 


Viver é Perigoso

ONDE O AMOR EXISTIR


Eu nasci e a Lilian Aragão já estava me cuidando com seu olhar lindo e forte e isso seguiu por toda a sua a vida. Foi primeiro minha irmã, mas logo amiga, confidente, terapeuta, cuidadora e brilhante parceira de grandes desafios profissionais. Se formou como assistente social que exerceu plenamente se preocupando com o próximo, muitas vezes mais que com ela mesma. Até seus últimos dias manteve uma atenção para todos, sempre disposta a ajudar e de fato ajudando, pois era uma mulher de ação.
Brincávamos que eu seria o Dom Quixote por ser o sonhador e ela o Sancho Pança pela força das realizações e por me trazer para a realidade. Sinto que essa obra nos representa através do louvor à amizade que representa.
Foi uma grande irmã e parceira desde brincadeiras de crianças, onde exercia uma deliciosa e por vezes irritante liderança, até criar e treinar uma equipe inteira para duas fábricas de alta tecnologia que ajudamos a implementar, além de diversos trabalhos e desafios, nunca perdendo o cuidado para com seu filho Felipe, nossa mãe, Zago, Gino , sobrinhos e todos os seus amigos. Salvou minha vida me orientando quando eu estava enfartando, uma atenção que tristemente não pude retribuir.
Demonstrava o seu amor e carinho principalmente de uma forma concreta, estando presente nos momentos difíceis, acompanhando nos médicos, hospitais, se preocupando e sempre disposta a ouvir, mesmo que por horas e dias de repetição.
Ela estava expressando com essas atitudes que nos amava e essas foram as suas últimas palavras durante a heroica batalha contra Covid que eu tenho a honra de compartilhar.
“Eu amo todos vocês”
Lilian, por seu respeito e homenagem, vou conseguir forças para seguir e humildemente tentar repetir o seu exemplo, que tanto tenho orgulho, de ajudar nosso próximo e assim fazer com que você permaneça atuante e viva dentro de cada um que você ajudou. Obrigado minha amada irmã.
Que as dores transformem-se em saudades,
As saudades, em boas lembranças
E as lembranças, no Amor eterno.
O reencontro se dará
Onde o Amor existir

José Roberto Aragão

Viver é Perigoso

E A NOSSA ESCOLA ?


Ao menos 25 universidades federais não têm previsão para liberar o retorno de todas as aulas no esquema presencial. A maioria das instituições, no momento, mantém apenas atividades práticas, principalmente dos cursos de Saúde, no presencial. O UOL entrou em contato com as 69 universidades federais do país. Dez pretendem restabelecer todo o funcionamento presencial a partir de 2022. Quatro informaram que até liberaram as aulas presenciais, mas o sistema ainda não foi retomado totalmente.

Vinte e cinco não responderam os questionamentos enviados pela reportagem até o fechamento deste texto.

Procurado pela reportagem, o MEC (Ministério da Educação) disse que publicou uma portaria em dezembro de 2020 que autoriza as aulas presenciais a partir de 1º de março deste ano. A pasta afirma que a "data é tida como referência, visto que as universidades federais possuem autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial", segundo artigo previsto na Constituição.

UOL

Viver é Perigoso

EMPRESÁRIO RELIGIOSO


O anúncio foi feito ontem (10) no Twitter pelo empresário religioso Silas Malafaia. 

"Atenção, povo brasileiro. Dois ministros de Bolsonaro perderam a condição moral de continuarem como ministros. Amanhã, vou postar um vídeo denunciando esses inescrupulosos. Será um verdadeiro arrasa-quarteirão!",

O religioso disse que dará mais detalhes sobre o caso, envolvendo autoridades que ele classifica como "inescrupulosas", nesta segunda-feira (11/10). 

Blog: Atitudes próprias do Malafaia.

Viver é Perigoso

CARTA QUE RECEBI



Itajubá, 11 de outubro de 2021

Amigos,

A FMIt, nossa FMIt já era. Não existe mais. Fica só em nossas memórias. 

Por motivos de dívidas, foi vendida por sua mantenedora, a AISI, que parece que continua alugando o prédio e mantinha o Albatroz, teoricamente do Dalana, mas que é dela, na verdade.

Só que não existe mais Dalana. 

Quem seriam então os herdeiros do Albatroz? Os antigos alunos? Nós? Qual nossa ligação atual com a Albatroz? O usamos? Assumimos dívidas? Não. 

Não temos nada com isso é então, como eu disse, por que tomar partido? Temos de achar que o Albatroz tem de ser entregue aos alunos? Aos antigos? Aos novos? Aos alunos da nova faculdade? Assim, de mão beijada ?

Eu acho que deve ficar sim com a AISI, que pode usá-lo para diminuir suas dívidas, talvez o vendendo para a própria nova faculdade que poderá então construir o novo prédio, deixar o caco velho que estão usando e deixar de pagar aluguel.

Não existe mais sentimentalismo ali. É dinheiro grosso, e na verdade não estão na contenda, mas só observando.

Acho que também temos de fazer isso, só observar. Para nós, “ the game is over”. 

Fiquemos com nossas lembranças.

Aldo

Viver é Perigoso

ROUND 6



Causando grande impacto nas redes sociais o seriado da Netflix, "Round 6". 

Inevitavelmente, a maioria dos expectadores é levada a pensar: 

Em algum momento da vida, caso recebesse o já famoso cartão de visitas convite, participaria  dos jogos ?

Caso tivesse participado, sobrevivido e voltado a sua vida comum, caso procurado e novamente convidado, aceitaria voltar a participar, mesmo sabendo das possíveis consequências ?

Participaria pelo prêmio ou pela desesperança ?

E como seriam as suas decisões tomadas nas diversas etapas. 

Pois é...

Viver é Perigoso  

SE ESTIVESSE FALTANDO ALGUMA COISA, NÃO FALTA MAIS


Em 22/5/1991, Antônio Rogério Magri, então ocupando o cargo de ministro do Trabalho e da Previdência (governo Collor), ao justificar o uso de carro oficial para levar sua cadela, Orca, ao veterinário.

“cachorro também é ser humano”.

Esclarecendo: o sindicalista Magri era do PTB.

Agora vem o deputado mineiro e do PT apresentar um projeto de lei na Câmara que propõe a criação do Sistema Único de Saúde Animal (Susa).

A proposta prevê financiamento tripartite (União, Estados e municípios) para viabilizar o atendimento veterinário público em todo o país baseado nas normas do SUS.

Segundo o petista, seria o SUS sendo estendido para o SUS Animal, buscando integrar esse conceito de saúde única: meio ambiente, animal humano e animal não humano”.

A previsão inicial seria destinar 0,3% do orçamento dos governos federal, estadual e municipal para financiar o Susa.

Segundo o parlamentar, a iniciativa visa suprir uma dificuldade já enfrentada por diversos municípios brasileiros no sentido de viabilizar atendimento público veterinário.

A proposta de lei estabelece como tendo direito ao serviço público de saúde “os animais silvestres, nativos ou exóticos que sejam domésticos ou domesticados e que sejam considerados de companhia”.

Blog: O que choca e nos provoca a vontade de pedir para pararem o mundo para a gente descer, é a quantidade de gente que diz que a ideia é boa.  Acontecendo uma absurda inversão de valores.

Viver é Perigoso