Translate

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

CONSULTA ONLINE



- Doutor, passei uma tarde horrível, uma angústia sem fim. Estou praticamente há 6 horas sem curtir e repassar no Face uma postagem de apoio ao meu presidente. Isso passa ? cloroquina pode aliviar ? Quase dei uma passada no Prevent por precaução.

Viver é Perigoso

CONECTANDO - DANÇA DAS CADEIRAS




Portaria nº 876/2021 - PMI

Art.1º - Exonerar a pedido o Sr. CARLOS VITOR RODRIGUES CONTI, do cargo de Secretário Municipal de Coordenação Geral e Gestão da SMCGG – Secretaria Municipal de Coordenação Geral e Gestão, em Comissão de Recrutamento Amplo, de conformidade com a Lei Complementar nº 067/2011. Art. 2º - Fica o DRH, autorizado ao levantamento e pagamento de verbas rescisórias se houver.

Art. 3º- Nomear o Sr. CONRADO CHIARADIA NAVARRO, para ocupar o cargo Secretário Municipal de Coordenação Geral e Gestão da SMCGG – Secretaria Municipal de Coordenação Geral e Gestão.

Portaria nº 875/2021 - PMI

Art. 1º - Exonerar o Sr. CONRADO CHIARADIA NAVARRO, do cargo de Secretário Municipal de Finanças da SEMFI – Secretaria Municipal de Finanças, em Comissão de Recrutamento Amplo, de conformidade com a Lei Complementar nº 067/2011. Art. 2º - Fica o DRH, autorizado ao levantamento e pagamento de verbas rescisórias se houver. Art. 3º- Nomear o Sr. JOÃO HENRIQUE SILVA VILELA, para ocupar o cargo Secretário Municipal de Finanças da SEMFI – Secretaria Municipal de Finanças, em Comissão de Recrutamento Amplo, de conformidade com a Lei Complementar nº 067/2011.

Portaria nº 874/2021 - PMI

Art. 1º - Exonerar o Sr. JOÃO HENRIQUE SILVA VILELA, do cargo de Consultor Administrativo da SEMUG – Secretaria Municipal de Governo, em Comissão de Recrutamento Amplo, de conformidade com a Lei Complementar nº 067/2011.

Blog: Segundo informado, o Carlos Vitor Rodrigues Conti, deverá continuar na equipe, apenas cuidando de outro setor.

Viver é Perigoso

SÓ BLUES


Viver é Perigoso 

CANTINHO DA SALA


O paulistano Celso Campos Amaral Netto, mais conhecido como Gatuno, nasceu no bairro da Aclimação, mudando-se aos 14 anos para o Cambuci, tradicional reduto da arte urbana da capital paulista. Foi lá que despertou seu interesse pelo grafite. Autodidata, começou a grafitar em 2010, desenvolvendo um estilo abstrato com rostos de felinos repletos de cores, texturas e expressões misteriosas.

Viver é Perigoso

PESQUISA DATATEMPO



Uma notícia boa e a outra ruim. A boa é que o Bolsonaro não tem, segundo a pesquisa, o apoio da maioria dos mineiros. A ruim, é que o Lula está na frente.

Foram feitas 1.392 entrevistas domiciliares em todo o Estado, entre 24 e 27 de setembro. O grau de confiança é 95%, e a margem de erro é 2,63 pontos percentuais.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Zema alcançou 40,4% das menções, enquanto Kalil obteve 19,1%.

No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o governador é o mais lembrado. Nesse cenário, Romeu Zema, do Novo, lidera com 26% das menções. Alexandre Kalil, do PSD, aparece em segundo, com 4,6%.

Em um eventual segundo turno entre Zema e Kalil, o atual governador tem uma vantagem de 15 pontos percentuais em relação ao segundo colocado. Zema é a opção de voto de 50,8% dos eleitores, contra 35,6% de Kalil.

Para presidente, na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Lula obteve 30,8% das citações, Bolsonaro foi citado por 19,8% dos eleitores.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor, Lula também lidera no Estado, alcançando 40,4%. Bolsonaro obteve 20,1% das citações.

Num segundo turno, Lula teria 56,9% contra 29,2% do atual presidente.

O governo do presidente Jair Bolsonaro é reprovado por 64,9% dos mineiros.

Viver é Perigoso

PASSAPORTE PARA A IMPUNIDADE


 Viver é Perigoso

AMIGOS DA NOSSA ESCOLA




Sem dúvida que os 5 anos juntos em aulas teóricas, práticas, relatórios, algumas molecagens, comemorações, lamentações, confidências, aulas na sede central, nos tornaram muito próximos, amigos pela vida afora. Falo da Turma de 1973 formada na Unifei.

Mas impressionante a aproximação que tive com a turma de 1965 da mesma Unifei. Muito maior do que com as turmas contemporâneas.

Amigos com alguma diferença de idade. Eu com os 15/16 e o pessoal já passando dos 20. Amizades que se seguiram pela vida toda. Admiração mesmo.

Muitos foram e são amigos por terem sido também meus professores. Ou no ginásio, ou curso científico, ou mesmo já no curso de engenharia, como o Benedito Ernesto, "o canhão do pacatito", Edson Carneiro dos Anjos, "Carneirão", Veloso, Otto, Oswaldo Crespo, Flávio Azambuja, Marcílio de Souza, Márcio Curi, Marino

Próximos mesmo, de não largar, estava o Athanásio Sarlas, da Boa Vista, é claro.

Roberto Lamoglia, Aparicio, Carlos Alberto Faria, Manoel Oca, o grande Peter Ralph Bungart, o Arnaldo, São Benedito, com quem fui encontrar anos depois em Manaus. Hélio Angelo, também da Boa Vista e irmão de igreja, Samuel.

Dos 15 aos18, período em mais se aprende, mais recebe influências. Golpe militar de 1964, perseguições, e música. Músicas de primeira, que marcaram época.

Muitos já tomaram o barco provocando um enorme vazio. Privilégio de ter aproximado mais ainda de outros, como o Caro Amigo Roberto Lamoglia, Márcio Curi, Carlos Alberto Faria, Peter Bungart.

Extrema cumplicidade em encontros de negócios pela vida, representando empresas e interesses diferentes.

Com orgulho, quase sempre de abelhudo, penetra, escutando conversas e dando tímidos palpites, a turma de 1965 é a minha segunda turma.

Viver é Perigoso