Translate

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

3 X 0 PRÁ ELE !



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta segunda-feira a dose de reforço da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 e fez um apelo para que mais americanos se imunizem contra a doença: “O reforço é importante, mas a coisa mais importante que temos que fazer é ter mais pessoas vacinadas”

Viver é Perigoso



VEXAME

 

Viver é Perigoso

POLE POSITION NA ROLLING STONES

 Viver é Perigoso

SEI LÁ ...


Foi planejada para causar alvoroço e conseguiu. Assim é possível definir a nova lista das 500 melhores músicas de todos os tempos, que domina a discussão musical desde a nova divulgação pela revista Rolling Stone dias atrás.

Like a Rolling Stone, de Bob Dylan, cede seu lugar a Respect, canção de Otis Redding dinamizada por Aretha Franklin.

1. Respect, de Aretha Franklin

2. Fight the Power, do Public Enemy.

3. A Change Is Gonna Come, de Sam Cooke.

4. Like a Rolling Stone, de Bob Dylan.

5. Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.

6. What’s Going On, de Marvin Gaye

7. Strawberry Fields Forever, dos The Beatles.

8. Get Ur Freak On, de Missy Elliott.

9. Dreams, do Fleetwood Mac

10. Hey Ya!, do Outkast.

Não é circunstancial que se elimine Hound Dog, de Elvis (antes na posição 19), e aterrisse a versão original, de Big Mama Thornton. 

Do top ten da lista desaparecem o narcisista número 2 (Satisfaction, dos Rolling Stones) e o utopista número 3 (Imagine, de John Lennon), substituídos por músicas que fazem referência às lutas afro-americanas, tanto com retórica estridente (Fight the power, do Public Enemy) como em versão conciliadora (A Change Is Gonna Come, de Sam Cooke). 

Em geral, os rappers adquirem maior visibilidade com as ascensões de Missy Elliott (agora número 8) e Outkast (número 10).

No quesito Beatles, é intrigante que Hey Jude caia e apareça Strawberry Fields Forever: passamos, então, do comunal ao introspectivo. 

Poderíamos argumentar que a preferência pela obra prima psicodélica de Lennon obedece à crescente respeitabilidade das substâncias psicotrópicas, cada vez mais afastadas do estigma “das drogas”. 

Pelo contrário, se desvanece uma prima irmã, a gloriosa Good Vibrations, dos Beach Boys, talvez submergida por seu léxico hippie. Os matizes da linguagem importam tanto como a modernidade do canal de divulgação: 

Dreams, editada pelo Fleetwood Mac e anteriormente desprezada, irrompe arrasadora na indicação das grandes graças a um vídeo do TikTok, concebido em 2020, como publicidade de um refrigerante.

Para os que desejam certa estabilidade na listagem, o consolo de que o novo top ten ainda mantém Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, e What’s Going On, de Marvin Gaye. 

El País

Blog: Com raras exceções, a minha lista é outra.

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE !



INFLACÃO - " Não é maldade da nossa parte, é uma realidade. E tem um ditado que diz: ‘Nada está tão ruim que não possa piorar ".

Messias Bolsonaro

Viver é Perigoso