Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

LITERALMENTE, SE BORRAM DE MEDO DO MORO



Cacá Leão, líder do PP, e mais outras oito lideranças partidárias querem votar e aprovar ainda hoje a quarentena eleitoral para juízes.

Essa proposta de impedir juízes, como Sergio Moro, e promotores de disputarem eleições já havia sido retirada do Código Eleitoral na semana passada, em votação no plenário, durante a apreciação do teto-base,

Para tentar retomar o tema, Cacá Leão, do PP de Arthur Lira, Ciro Nogueira e Margarete Coelho, a relatora do Código, uniu duas emendas que não tinham absolutamente nada a ver com quarentena

Houve um acordo com a bancada da bala para excluir policiais e militares da quarentena.

Lista dos líderes de partidos que apoiaram a tal emenda:

Cacá Leão, líder do PP
Rodrigo de Castro, líder do PSDB
Hugo Motta, líder do Republicanos
Aluisio Mendes, líder do PSC
Isnaldo Bulhões Jr., líder do MDB
Antonio Brito, líder do PSD
Lucas Vergilio, líder do Solidariedade
Efraim Filho, líder do DEM
Wellington Roberto, líder do PL

Viver é Perigoso

O GREGO


Quem não se lembra da sua música ? Tema musical do filme "Zorba o Grego", de 1964. 

Míkis Theodorákis,(1925/2021), compositor e político grego, tomou o barco no dia 2 de setembro último, aos 96 anos.  

Theodorakis é autor de uma obra gigantesca e o mais célebre dos compositores gregos. Com o passar dos anos, ele se tornou o símbolo da resistência na Grécia. 

Participou na resistência contra os nazistas. Conhecido também  por sua posições políticas de esquerda, as quais expressou abertamente (incluindo durante o governo da junta militar que comandou a ditadura grega). Militou em diversas campanhas de direitos humanos.

Em 1980–1982 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz.

Viver é Perigoso

PORTA DOS FUNDOS



O presidente Jair Bolsonaro anunciou a intenção de comparecer presencialmente na Assembleia-Geral da ONU e, tradicionalmente como toca ao Brasil, fazer o discurso de abertura do evento, marcado para o dia 21 de setembro.

Delegações estrangeiras que participarão da Assembleia-Geral da ONU foram avisadas que todos os participantes do encontro de líderes globais precisarão apresentar comprovante de imunização contra a Covid-19 para entrar no edifício da entidade, que fica em Nova York.

O presidente Jair Bolsonaro sempre diz (?) não ter se vacinado.

Diplomatas brasileiros afirmaram, sob condição de anonimato, que a exigência não se aplicaria a chefes de Estado, que têm protocolo próprio para acessar o edifício da ONU.

Sei não... talvez o risco maior não seja o virus, mas sim o discurso, exceto se o Temer colaborar com o texto.

Viver é Perigoso

OUTROS TEMPOS


"Como país, acho que o Brasil não tem saída - não é trágico como o México, não; é apenas letárgico, egoísta, autocomplacente, meio maluco. O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Não há princípio que não seja desmentido, nem instituição que não seja escarnecida. Já não se crê na honestidade dos homens públicos. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. Os serviços públicos abandonados a uma rotina dormente. O desprezo pelas ideias aumenta a cada dia. A ignorância pesa sobre o povo como um nevoeiro. A intriga política alastra-se por sobre a violência e a sonolência enfastiada do país. Não é uma existência; é uma expiação."

Elizabeth Bishop - Poetiza americana que viveu no Brasil

Elizabeth Bishop (1911/1979) foi uma autora americana, considerada uma das mais importantes poetizas do século XX. Em 1951, ao receber US$ 2,500 do Bryn Mawr College decidiu conhecer o Brasil. Chegou a Santos em Novembro, esperando ficar duas semanas, para desfrutar da paisagem numa curta pausa de duas semanas em sua longa viagem, mas a estada se estendeu por mais de vinte anos.
Prêmio Pulitzer de Poesia (1956)
National Book Award (1970)
Prêmio Literário Neustadt (1976)
National Book Critics Circle Award (1976)

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

Beatriz Milhazes

 Viver é Perigoso

IG NOBEL 2021



Já temos alguns dos ganhadores de 2021, que vão desde análises de chicletes encontrados no chão até a obesidade de políticos como sintoma de corrupção em um país.

Ecologia:

Leila Satari, Alba Guillén, Àngela Vidal-Verdú e Manuel Porcar, por utilizar a análise genética para identificar as diferentes espécies de bactérias que residem nos restos de chicles eliminados e colados nas calçadas de vários países.

Economia:

Pavlo Blavatskyy, por descobrir que a obesidade dos políticos de um país pode ser um bom indicador de sua corrupção.

Paz:

Ethan Beseris, Steven Naleway e David Carrier, por submeter a prova a hipótese de que os humanos evoluíram a barba para se protegerem dos socos na cara.

Viver é Perigoso

Ô POSIÇÃO !

 


Viver é Perigoso