Translate

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

E A NOSSA ESCOLA ?



Foi publicado o Ranking de Xangai, nome pelo qual é conhecido o Academic Ranking of World Universities. Ranking de instituições de ensino superior feito até 2008 pela Universidade Jiao Tong de Xangai e desde então pela Shanghai Ranking Consultancy.

Foi reconhecida como a precursora dos rankings universitários globais e a mais confiável. Este ano, mais de 2.000 instituições foram examinadas e as 1.000 melhores universidades do mundo foram publicadas.

Universidades brasileiras nas melhores posições no ShanghaiRanking:

Posição 101-150 – Universidade de São Paulo (USP)
301-400 – Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
301-400 – Universidade Estadual Paulista (Unesp)
301-400 – Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
401-500 – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
401-500 – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
501-600 – Universidade de Brasília (UnB)
601-700 – Universidade Federal do Paraná (UFPR)
601-700 – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
601-700 – Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
701-800 – Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
701-800 – Universidade Federal Fluminense (UFF)
701-800 – Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
801-900 – Universidade Federal do Ceará (UFC)
801-900 – Universidade Federal de Goiás (UFG)
801-900 – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
801-900 – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
901-1000 – Universidade Federal da Bahia (UFBA)
901-1000 – Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
901-1000 – Universidade Federal de Viçosa (UFV)
901-1000 – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)

A Universidade de Harvard está no topo da lista de classificação pelo 19º ano. A Stanford University e a University of Cambridge permanecem nas posições 2 e 3. Outras 10 melhores universidades são MIT (4ª), Berkeley (5ª), Princeton (6ª), Oxford (7ª), Columbia (8ª), Caltech (9ª) e Chicago (10ª).

O Brasil tem 6 universidades entre as 500 melhores do mundo. A mais bem colocada é a USP (Universidade de São Paulo) que ficou entre as posições 100 e 150 e também é a única da América Latina entre as 150 melhores.

Viver é Perigoso

É MESMO ASSIM !



“Empresário brasileiro tem bola de ferro no lado direito, que são juros muito altos. Tem uma na bola direita, que são impostos excessivos. E um piano nas costas, que são encargos trabalhistas. "

Ministro Paulo Guedes

Viver é Perigoso

DURMA COM UM BARULHO DESSES


Que aconteceu a corrupção, sem dúvidas. As próprias empresas corruptoras investigadas, confessaram o crime e estão acertando a devolução dos valores cobrados a maior em negociatas acontecidas, com juros e correção.

Sobre a "rataiada" que, certamente, pegou a grana, nada. Estão livres, leves e soltos, sendo que muitos seguem exercendo cargos públicos e pior, dando de bons junto a mídia.

Quanto aqueles, que demonstrando coragem, trouxeram tudo às claras, levando a bandidagem às punições, estão lascados. Afastados dos cargos e pasmem ! sofrendo processos nos altos tribunais do País. Erros por eles cometidos: 
Acusados de atropelar (justificadamente) as pompas e circunstâncias jurídicas previstas. 
Aí estão os Drs. Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, como provas.

Talvez um dia, sejam devidamente valorizados.

Por exemplo, a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais e a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais firmaram, ontem (18), um acordo de leniência com a construtora Andrade Gutierrez no valor de R$ 128.931.033,66. Esse é primeiro acordo deste tipo em Minas Gerais e diz respeito a um mecanismo de combate à corrupção por meio da ação voluntária de empresas que se comprometem a colocar fim em suas próprias práticas ilícitas.

O valor, vale ressaltar, será pago em parcelas trimestrais até o ano de 2030, sendo que o primeiro repasse começa a ser pago em março de 2023. O valor é corrigido pela taxa básica de juros, o Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).

No caso da Andrade Gutierrez, o acordo aconteceu após a empresa ter procurado, em agosto de 2019, os órgãos referidos, e apresentar provas de ilícitos que ocorreram em contratos de obras públicas que estavam sob a responsabilidade e a gestão da construtora entre os anos de 2004 e 2011.

Entre as obras que tiveram ilegalidades investigadas e comprovadas – e que podem ser divulgadas neste momento -, estão a da Cidade Administrativa, além de contratos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

Os ilícitos praticados compreendem fraude em licitações, que é origem da ilegalidade, e recursos não contabilizados através de faturamentos e contratações de serviços fictícios, que aconteceram por meio de conluio entre empresas e agentes públicos. Em termos gerais, os atos significam superfaturamento e desvios de verbas públicas.

Óbvio ululante que "estímulos indevidos" foram dados.

Viver é Perigoso

CAI A MÁSCARA DO MINISTRO

 


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que é contra o uso obrigatório de máscaras como forma de controlar a pandemia da Covid-19.

Viver é Perigoso

ESQUECERAM DE MIM



Em 2010 um terremoto deixou mais de 200 mil mortos no Haiti. E desde então o país nunca se recuperou.

No dia 7 de julho último, o presidente do Haiti, Jovenel Moise, foi morto em um ataque a tiros em sua casa, na capital Porto Príncipe. A primeira-dama, Martine Moise, levou um tiro e foi hospitalizada.

No último sábado, o Haiti foi atingido por um abalo sísmico de magnitude 7,2. Mais de 2,1 mil mortos foram confirmados desde então. Doze mil pessoas ficaram feridas e 332 estão desaparecidas.

Na terça-feira (17) o país foi atingido pelo ciclone tropical Grace, que destruiu milhares de casas e dificulta as buscas.

Ontem, quarta-feira (18), o Haiti registrou um novo terremoto. Dessa vez, a magnitude foi de 4,9, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos.

Em decorrência, a campanha de vacinação contra a covid-19 do Haiti foi interrompida pelos terremoto e pelo ciclone.

Oremos.

Viver é Perigoso