Translate

terça-feira, 17 de agosto de 2021

PARA O BEM DA VERDADE



Esper Kallás, escreveu hoje (17) na sua Coluna na Folha de São Paulo

São pessoas próximas, conhecidas ou anônimas. Todos ouviram falar de pessoas que foram vacinadas contra Covid-19 e, mesmo assim, desenvolveram a doença. Alguns, com formas graves, não sobreviveram.

Esses casos trazem dúvidas sobre a capacidade protetora das vacinas e, por vezes, alimentam teorias conspiratórias. Cabe, portanto, discutirmos o assunto à luz do que sabemos sobre vacinas em geral e o que conhecemos, até o momento, sobre as que chegaram para proteger contra Covid-19.

O termo inglês “breakthrough infection” descreve a situação onde um germe causa doença mesmo em pessoas que foram vacinadas contra ele. Infecções que “rompem barreiras”. Tais falhas vacinais podem acontecer com qualquer tipo de vacina, dado que não há nenhuma que seja 100% eficaz.

Há cerca de dois anos foram detectados vários casos de caxumba em jovens brasileiros, mesmo após terem tomado mais de uma dose da vacina. A vacina da gripe, embora amplamente utilizada, tem efeito variável a cada ano, pois os vírus da gripe em circulação em dado ano podem ser um pouco diferentes daqueles utilizados para fazer a vacina baseados nos vírus do ano anterior.

Os casos de Covid-19 em vacinados, portanto, não são uma surpresa. Da mesma forma, ocorrem casos de internação e, mais raramente, casos de mortes pela doença, também em vacinados.

... Alguns críticos de vacinas têm usado esses casos de falhas como argumento para desencorajar seu uso, o que é, no mínimo, desonesto. A queda no número de casos, internações e mortes, que tem permitido a discussão de certa flexibilização de medidas não farmacológicas de proteção e as tentativas de retomada econômica, está acontecendo principalmente por mérito das vacinas. A malversação de fatos, com abordagem sensacionalista, é prejudicial a todos e deveria ser combatida.

Viver é Perigoso

COBRAS & LAGARTOS


Passamos grande parte da vida em São Paulo e  de segunda a sexta, era quase normal almoçar fora. Em padarias, bares e até em restaurantes. Nada de lanche. Era almoço mesmo.

Tradição paulista que foi passada para quase todo o País.

Na segunda-feira, o tradicionalíssimo "virado a paulista", na terça era variado. Na quarta, sem dúvida nenhuma, feijoada. Na quinta, massas e na sexta, algo que lembrasse peixe.

Hoje no Brasil, entenda-se, no jantar, o prato  na quinta-feira, passou a ser "abobrinhas servidas com cobras e lagartos". 

Comida palaciana com temperos milicianos.

Enjoa-se fácil.

Viver é Perigoso

FALOU E DISSE !



 Viver é Perigoso

ÊPA !



Mais 694 novos casos de Covid-19 foram confirmados no Sul de Minas em boletim divulgado nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos dados, a região chegou a 300.702 casos confirmados, com 7.234 mortes. Nenhuma nova morte pela doença foi confirmada no balanço divulgado nesta terça.

Estes dados são referentes ao balanço publicado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais e podem apresentar divergências com os já divulgados por prefeituras, devido a períodos diferentes de fechamento.

Os novos 694 casos positivos foram confirmados em 71 cidades. Municípios com mais confirmações:

+202 Itajubá
+50 Pouso Alegre
+33 Alfenas e Poços de Caldas
+32 Varginha
+22 Candeias
+20 Areado e Passos

G1 - Globo

Viver é Perigoso

MELHOR JÁ IR SE ACOSTUMANDO

 

Viver é Perigoso

E O MILTÃO, HEIN ?




"Nós temos hoje 1 milhão estudantes de inadimplentes no Fies, isso pode prejudicar no futuro a questão de novos financiamentos. É por isso que falei que universidade não é para todos".

Ministro Milton Ribeiro

Viver é Perigoso

TRABALHO PESADO

 


Notícias dão conta, que todos da primeira prateleira, à direita, já foram pintados com lápis de cor.

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !



Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e ex-advogado pessoal de Donald Trump, é alvo de um processo por difamação iniciado pela empresa Dominion, fabricante de máquinas de votar nas eleições americanas.

A companhia pede US$ 1 bilhão de indenização pelas acusações de Giuliani sobre a insegurança das máquinas.

Ao mesmo tempo, Giuliani teve cassada sua licença de advogado em Nova York e Washington por “declarações demonstrativamente falsas e enganadoras” em que alega fraude na eleição em que Trump perdeu para Joe Biden.

Ancelmo

Viver é Perigoso