Translate

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

EI PETER, DIGA LÁ



PORTARIA Nº: 737/2021

CHRISTIAN GONÇALVES TIBURZIO E SILVA, Prefeito Municipal de Itajubá, Estado de Minas Gerais, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, RESOLVE:

Art. 1º - Exonerar a pedido o Sr. PETER LUIZ PEREIRA RENNÓ, do cargo de Secretário Municipal de Educação da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, em Comissão de Recrutamento Amplo, de conformidade com a Lei Complementar nº 067/2011.

Art. 2º - Fica o DRH, autorizado ao levantamento e pagamento de verbas rescisórias se houver.

Art.3º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Itajubá, 13 de agosto de 2021

Christian Gonçalves Tiburzio e Silva

Viver é Perigoso

PRISÃO DO PRESIDENTE DO PARTIDO



E aguardado com apreensão, um possível pronunciamento do Vereador Chiquinho do Euzébio, sobre a prisão, ocorrida nesta sexta-feira, do presidente nacional do seu partido (PTB), Sr. Roberto Jefferson.

Na escuta, câmbio.

Viver é Perigoso  

POIS É...



Outro dia conversamos sobre o tema aqui no "Viver é Perigoso"

Foi lançado, ontem (12), o Programa “Minas do Hidrogênio”, iniciativa que tem o objetivo de estimular e estruturar a produção do hidrogênio verde no Estado de Minas Gerais.

O programa é uma iniciativa do governo do Estado e conta com o apoio do setor produtivo, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

O hidrogênio verde pode ser obtido da eletrólise da água ou da biomassa e biocombustíveis, como etanol e o metano, recursos abundantes em Minas Gerais. Com isso, o objetivo do programa é fomentar toda a cadeia produtiva desde a produção de equipamentos até o desenvolvimento de tecnologias.

Além de ser uma fonte limpa de energia, o hidrogênio verde pode ser armazenado, o que traz uma garantia de abastecimento. Além disso, pode ser transportado e abastecer locais onde a energia tradicional não é suficiente para atender a demanda.

Disse o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe:

“Entendemos que a solução é o hidrogênio verde. É uma importante alternativa para a geração de energia e para armazenamento estratégico que vai reduzir a dependência do sistema e dos investimentos na geração e até mesmo nas linhas de transmissão, com a criação de rotas alternativas para a distribuição de hidrogênio verde. Entendemos que é uma nova fronteira do setor energético. Queremos estar à frente deste processo para que a competitividade das indústrias mineiras seja maior”.

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, destacou que o programa “Minas do Hidrogênio”, é muito bem visto pelo Estado. "Certamente, para o desenvolvimento do plano, vamos envolver a Cemig, o Indi, o BDMG e não faltarão organismos e boa vontade do governo para colocar os instrumentos que o governo dispõe para fomentar. Além da energia, temos que gerar incentivos adequados para que o setor privado se engaje e abrace esta rota tecnológica que é tão promissora”.

Viver é Perigoso

LUZ NEGRA

 



Maria d'Apparecida Marques, nasceu no Rio de Janeiro em 1935. Filha de uma empregada engravidada pelo filho do patrão, nunca foi adotada legalmente e não conheceu o pai.

Começou como professora primária. Foi locutora de Rádio enquanto esperava se formar no Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro. obteve experiência como atriz no Teatro Experimental do Negro.

Queria fazer carreira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mas lhe disseram que negra não cantava naquela casa. 

Ganhou um prêmio na Itália e resolveu então se expatriar para mostrar sua arte. Mais tarde radicou-se em Paris, aprimorando os conhecimentos adquiridos. Fez aperfeiçoamento no Conservatório nacional de música de Paris seguindo carreira como cantora lírica.

Em 1965, quando Maria Callas não pôde cantar Carmen, a mezzo-soprano negra brasileira a substituiu. Tornou-se a primeira negra latino-americana a interpretar a cigana Carmen na famosa peça de Georges Bizet, na Ópera de Paris.

Naquele mesmo ano, a montagem com ela foi apresentada no Municipal do Rio.

Conhecida internacionalmente como "a Maria Callas afro-brasileira" e ativa até a década de 1990, foi distinguida, na França, com homenagens e láureas oficiais, com como a "Chevalier de la légion d’Honneur". 

Mas seguiu duramente hostilizada no Brasil, não obtendo em vida o reconhecimento em seu próprio país sobre a grandiosidade de sua obra. Não deixou de enfrentar o racismo, expresso agora não como veto, mas com pequenos gestos de um cotidiano

Por quase uma década D’Apparecida circulou nos meios mundiais do canto com grande destaque. Um acidente de carro em 1974, interrompeu sua carreira lírica e a colocou na posição de cantora de Música Popular Brasileira e autora de um disco com o violonista Baden Powell.

Sobre Maria D`Apparecida, o poeta Carlos Drummond de Andrade escreveu: 

“Tua voz, D’Apparecida, é aparição/ Fulgurante, sensitiva, dramática/ e vem do fundo negroluminoso de nossos corações”.

Teve uma relação com o pintor surrealista Félix Labisse que a retratou em pelo menos 14 quadros (anexo). 

D`Apparecida faleceu no dia 4 de julho de 2017 em Paris, sozinha. Foi encontrada por vizinhos duas semanas depois de ter tomado o barco. O corpo ficou por mais de 30 dias no Instituto Médico Legal de Paris à espera dos parentes, sem sucesso. Por fim, ficou decidido , que o corpo seria cremado e as cinzas, trazidas para o Brasil.

Viver é Perigoso

DEMOROU !

 


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi preso preventivamente pela Polícia Federal, após determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes por envolvimento em uma suposta milícia digital que atua contra a democracia. 
A Polícia Federal cumpriu na manhã de hoje o mandado de busca e apreensão e de prisão na residência do político aliado ao presidente Jair Bolsonaro. 
Além da prisão preventiva, o ministro também determinou a busca e apreensão de armas e munições de propriedade de Roberto Jefferson "bem como de computadores, "tablets", celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Viver é Perigoso

REFORMA ELEITORAL

 

Viver é Perigoso