Translate

domingo, 4 de julho de 2021

RECUPERANDO


A saída da PKC (ex- AFL) de Itajubá, deixando na mão centenas de funcionários, foi o 7x1 que marcou a administração municipal anterior. Pior foram os comentários que o pessoal no poder, na ocasião, teria tomado conhecimento do encerramento das atividades da empresa no município, pela imprensa.

Após 7 anos no limbo, parte do prejuízo(ou do placar) foi reduzido.

Na última sexta-feira (2) foi iniciada a operação da Fábrica Brilux na fabricação de produtos de limpeza, com previsão de 200 vagas de trabalho, no mesmo prédio anteriormente ocupado pela PKC. 

O evento contou com a presença de diretores da empresa, do ex-prefeito Rodrigo Riera, do prefeito Christian, do Vice Baracho, do presidente da Câmara Robson Vaz e do vereador Melo, que vivenciaram no poder, a perda da PKC em 2014.

Devem ter se sentidos mais confortados.

Foi bom. Vamos em frente.

Viver é Perigoso

MUNDO DE PERNAS PARA O AR



Brasil tropical abaixo de zero. Canadá em chamas com quase 50º positivos. Fluminense vence o Flamengo no Brasileirão. Não falta mais nada.

Viver é Perigoso

OLHO NO LANCE


A Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, México e Peru já detectaram em seus territórios a variante do SARS-Cov-2 que mais atenção gera no mundo. A delta, detectada primeiro na Índia e já presente em pelo menos 92 países, se destaca de suas predecessoras genéticas por uma capacidade maior de contágio.

Em 21 de junho, a OMS disse que a delta era uma variante "mais rápida"  e que afeta os mais vulneráveis ao contágio de modo mais eficiente que suas predecessoras”. 

As estimativas preliminares do Reino Unido, primeiro país europeu em que a delta atingiu com força e dono de um dos sistemas de vigilância genômica de vírus mais avançados do mundo, indicam que a delta é 40%, 50% e até 60% mais infecciosa do que a alfa

A evidência disponível só permite assumir que possivelmente a variante delta cause mais risco de hospitalização, mas não é necessariamente mais mortal, e certamente várias das vacinas em uso funcionam bem contra ela, apesar de parecer demonstrar uma certa capacidade melhorada para driblar defesas imunológicas já adquiridas. 

Resta confirmar se todas as vacinas serão igualmente eficientes.

Estudos de laboratório permitiram comprovar perdas de capacidade diante da delta entre leves e modestas nos anticorpos produzidos pelas vacinas da AstraZeneca, Janssen, Moderna e Pfizer. Vão na mesma direção declarações de oficiais do Governo chinês em relação às desenvolvidas pela Sinovac e Sinopharm, de forte presença na América Latina, assim como anúncios realizados pelos desenvolvedores da russa Sputnik. 

Mas o essencial não é que tenha ocorrido uma redução, e sim que esta não foi absoluta.

Viver é Perigoso 

MOÇO BONITO


Foi realizada dia 01/07 a cerimônia de entrega do histórico prêmio “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, às personalidades que mais se destacaram pelos serviços prestados à saúde brasileira. Presidentes e membros da diretoria da ABIMO e do SINAEMO receberam a premiação: Paulo Henrique Fraccaro (superintendete), Jamir Dagir Junior (vice-presidente), Franco Pallamolla (presidente), Djalma Luiz Rodrigues (diretor), Luiz Calistro Balestrassi (diretor), Ruy Baumer (presidente do SINAEMO).
Conhecido como “Oscar da saúde” e organizado pelo Grupo Mídia, o prêmio é realizado a cada dez anos e foi entregue durante cerimônia com transmissão online diretamente do Centro de Convenção Rebouças, em São Paulo/SP. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Grupo Mídia no YouTube e pela fanpage da Healthcare Management no Facebook.
Luiz Calistro Balestrassi destacou que “É uma grande responsabilidade estar entre os eleitos e isso vem somar estímulos para dar continuidade à tarefa de empreender em desenvolvimento, pesquisa e inovação. Isso faz com que o Brasil cresça mais nesse setor. Não podemos nos esquecer de mencionar nossos antecessores e associados, que heroicamente produziram e prepararam um terreno fértil, uma plataforma para termos essa vivência nos dias de hoje”. (Marcelo Krauss)

Viver é Perigoso

POUPATEMPO

 

Viver é Perigoso