terça-feira, 6 de abril de 2021

MOMENTOS MÁGICOS



Toda vez que nos despedimos, eu morro um pouquinho

Viver é Perigoso


CHINESA E RUSSA


Bolsonaro telefonou para Putin para conversar sobre a vacina Sputnik. Isso comprova que, Quando água encosta na bunda, até gorila de terno vira comunista.

ZéBeto

Viver é Perigoso

ALGUMA COISA


Aqui pensando na frase do George Harrison (Beatles) - "Tudo pode esperar menos a busca de Deus"

Tempos complicados. 

Sobre música. Questão, se me permitem, de "achamento". 

Meu Beatles favorito sempre foi o George Harrison e a música mais linda que conheço é dele. Something.

Frank Sinatra certa a chamou de "a maior canção de amor já escrita".

Sempre se pressumiu que ele a tenha escrito pensando na sua mulher Patricia Anne "Pattie" Boyd. Em entrevista, George declarou: Não foi para ela. No entanto, Pattie (ex-modelo que se tornou fotógrafa profissional de sucesso), ainda acredita ser a inspiração. "Ele sempre me disse que era sobre mim", ela conta.

Harrison declarou que compôs a música pensando em Ray Charles cantando. 

Uma coisa é certa: Teve a inspiração de uma música do James Taylor intitulada "Something In The Way She Moves".

Pattie, que também foi casada com Eric Clapton, inspirou certamente Layla e Wonderful Tonight do grande guitarrista de blues.

Interessante: primeiro, George ofereceu "Something" para Joe Cocker e Jackie Lomax, mas em maio de 1969, decidiu gravá-la com os Beatles para o disco Abbey Road .

"Something' foi um sucesso para Harrison e ela se tornou a segunda canção mais regravada dos Beatles, depois de "Yesterday".

Sobre músicas bonitas, certa vez, Chico Buarque declarou que "Everytime we say goodbye, obra prima de Cole Porter, de 1944, seria a música mais bonita do mundo, em todos os tempos.

Em tempos, em termos de Brasil, para mim, a música mais bonita de todos os tempos é "Carinhoso", composta por Pixinguinha em 1916/1917 e com letra do João de Barro, de 1937.

Difícil não ter admiração, ou ojeriza, por uma música sem ligá-las a momentos. Sem dúvida existe influência profunda.

Mas gosto e lembranças são de cada um e acreditem, para alguns, a Marcha Nupcial de Mendelssonhn, continua sendo a música mais bonita do mundo.

Viver é Perigoso

VÃO PRÁ CASA !

 

Viver é Perigoso

JUÍZO MOÇADA !

 

Viver é Perigoso

OS TREZENTOS DE ITAJUBÁ !


Ontem, dia 5/4, informação oficial dá conta que em Itajubá atingimos 6.461 casos comprovados de covid-19. Assustadoramente, chegamos a 291 óbitos.

No mesmo dia de ontem, isso mesmo, a prefeitura da cidade anunciou a criação do Comitê Executivo de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, com o objetivo de acompanhar, sistematicamente, a situação, visando estratégias de prevenção e controle à disseminação da doença no município de Itajubá.

Com todo o respeito aos ilustres e bem intencionados membros do Comitê e as constantes tentativas de demonstração de entusiasmo dos jovens prefeito e vice, não tem como não lembrar do Barrichello. Mais de um ano !

Depois do triste episódio da adoção do tal de "tratamento precoce", com recomendação do uso de drogas sem comprovação científica para a covid-19 (malária e piolho são outras coisas), os melhores passos a serem tomados, é o retorno imediato da parceria com a Santa Casa de Misericórdia (rompida no governo anterior e com a participação direta do atual prefeito e vice), bem como a adoção da obrigatória transparência total às solicitações de informações vindas dos Senhores Vereadores.

Seguindo Orando.

Viver é Perigoso