terça-feira, 30 de março de 2021

MERCADO AQUECIDO


O laboratório Cristália anunciou a instalação de uma nova linha de produção em sua unidade em Pouso Alegre, Sul de Minas, para atender, exclusivamente, a produção de medicamentos utilizados para a intubação de pacientes em estado grave da Covid-19.

De acordo com o laboratório, houve uma solicitação do Ministério da Saúde para a entrega emergencial para hospitais públicos, o que foi feito na semana passada. Com a alta demanda, a empresa teve que criar nova linha de fabricação dos medicamentos do chamado ‘kit intubação’ para atender ao SUS e hospitais privados.

“Desde o início da pandemia, o laboratório quadriplicou sua produção não apenas para aumentar a produção de medicamentos para Intubação Orotraqueal (IOT), mas de outros utilizados em larga escala para tratamento da doença.

Os medicamentos requisitados pelo Ministério da Saúde são produzidos no Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico e de Biotecnologia do Cristália instalado em Itapira (SP). 

Para continuar atendendo à alta demanda e contribuir para mitigar esta crise, o Cristália encomendou uma nova linha de produção, que está sendo instalada na unidade de Pouso Alegre (MG)”, informou comunicado divulgado pela empresa.

Terra do Mandu

Viver é Perigoso

TOMOU O BARCO


Tomou o barco hoje em São Paulo, aos 72 anos, o psicanalista, escritor e dramaturgo Contardo Calligaris .

Nascido em Milão, na Itália, em 2 de junho de 1948, Contardo teve o primeiro contato com o Brasil, em 1986, quando veio ao país dar palestras sobre seu primeiro livro de psicanálise, "Hipótese sobre o fantasma". Aqui se casou e, por um período, se dividiu entre os dois países, para depois se mudar de vez para o Brasil.

O psicanalista estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, e fazia tratamento contra um câncer.

Localizei dentro de um caderno um escrito do Contardo Calligaris, recortado em 2011 de um jornal. Interessante e indagador, do qual tomei a liberdade de resumir:

"Pentimento é a palavra italiana para arrependimento, mas designa (em muitas línguas) uma pintura, um desenho ou um esboço encoberto pela versão final de um quadro.
Às vezes, com o passar do tempo, a tinta deixa transparecer uma composição em cima da qual o artista pintou uma nova versão. Esses esboços ou pinturas, que o artista rejeitou e encobriu, são os pentimentos, que foram descartados sem ser propriamente apagados.

Visível ou não, o pentimento faz parte do quadro, assim como fazem parte da nossa vida muitas tentações e muitos projetos dos quais desistimos. São restos do passado que, escondidos e não apagados, transparecem no presente, como potencialidades que não foram realizadas, mas que, mesmo assim, integram a nossa história.

Nossas vidas são abarrotadas de caminhos que deixamos de pegar; são todos pentimentos, mais ou menos encobertos: histórias que não se realizaram. Por que não se realizaram? Em geral, pensamos que nos faltou a coragem: não soubemos renunciar às coisas das quais era necessário abdicar para que outras escolhas tivessem uma chance. E é verdade que, quase sempre, desistimos de desejos, paixões e sonhos porque custamos a aceitar que nada se realiza sem perdas: por não querermos perder nada, acabamos perdendo tudo."

Viver é Perigoso

URGENTE - PROCURA-SE


VAGAS EM BRASÍLIA

O Centrão está pesquisando junto aos seus filiados, candidatos para posse imediata, para ocupar cargos de chefia recém desocupados e exercer as seguintes atividades de chefia. Local de trabalho: Brasília (bem centralizado) 

Exército - Exige-se que tenha servido ao exército e atingido no mínimo a patente de cabo. Preferência para especialistas em ordem unida e queda para "direita volver".

Marinha - Exige-se no mínimo que experiência em pilotar barcos com motor de popa e tenha carteira (comprovada) de arrais amador. E não sinta enjoo.

Aeronáutica - Obrigatório, comprovadamente, ter pilotado no mínimo asa-delta em voo solo.

Benefícios Especiais: Leite condensado, bacalhau e picanha.

Obs: Tratar com os Senhores, Arthur ou Pacheco. 

Viver é Perigoso

BRINCANDO COM SOLDADINHOS DE CHUMBO

 

Viver é Perigoso

BEAU GESTE

 



DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO


Publicado em: 30/03/2021 | Edição: 60 | Seção: 1 | Página: 193

Órgão: Ministério da Saúde/Gabinete do Ministro


PORTARIA GM/MS Nº 567, DE 29 DE MARÇO DE 2021

Autoriza leitos de Unidades de Terapia Intensiva - UTI, para atendimento exclusivo dos pacientes COVID-19.

Santa Casa de Misericórdia de Itajubá - Quantidade : 8 - R$ 384.000,00

Hospital das Clínicas - Quantidade : 10 - R$ 480.000,00

Viver é Perigoso