sexta-feira, 26 de março de 2021

NÃO SOU OBRIGADO A VER SOZINHO

 


São Leopoldo, hoje (25/3). Manifestantes em posição de sentido prestaram continência para uma caixa gigante de Cloroquina com execução do hino nacional.

Viver é Perigoso

MOMENTOS MÁGICOS


Viver é Perigoso 

 

DESCUBRA O ERRO !


Nesta sexta-feira, 26, os vereadores Tenente Melo e Professor Rafael Rodrigues formalizaram uma representação contra o Governo do Estado de Minas Gerais junto ao Ministério Público. No documento, os autores questionam a constitucionalidade da decisão tomada pelo Governador Zema de impedir o funcionamento de algumas atividades econômicas, bem como limitar o trânsito de pessoas em determinados horários.

Resposta : Não estão fazendo "arminha".


Viver é Perigoso

E AGORA ?

 


Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?
Drummond de Andrade
Viver é Perigoso

FASCISMO DIGITAL


A mensagem do neofascismo é xenófoba, violenta e antidemocrática. O gesto de Filipe Martins, assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, feito durante uma sessão do Senado na qual o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo se explicava sobre a covid-19, é associado a supremacistas brancos.

O gesto, por exemplo, o símbolo de OK americano apresentado de cabeça para baixo, qquer dizer White Power. Poder branco. É o grito da Ku Klux Klan contemporânea.

A Alt - right digital está cravada de códigos assim. O ato de beber leite, por exemplo.

O mesmo Filipe Martins em um tuíte recente para o vereador Carlos Bolsonaro, escreveu em espanhol " Ya hemos pasao" - a expressão que os soldados franquistas usavam em resposta ao grito comunista de "No pasarán" durante a Guerra Civil. Mais de uma vez citou o mote latino "Oderint dum metuant" lema do grupo neonazista britânico Combat 18 - "Que nos odeiem, desde que nos temam".

Na imagem principal de seu perfil no Twitter estão os versos do grande poeta galês Dylan Thomas. " Do not go gentle into that good night. " Não mergulhe gentil naquela boa noite. É a frase com o qual um velho frequentador do 8chan (fórum de extrema-direita na internet), o terrorista que matou mais de uma dezena na Nova Zelândia há dois anos, abriu o seu manifesto.

Parte da maneira com que o pessoal do Bolsonaro escolhe para se comunicar online é esta. A dos símbolos do fascismo cibernético.

(Trechos Pedro Dória)

Viver é Perigoso

CANTINHO DA SALA

 


'Cena de rua em Montmartre' foi pintada em 1887 em Paris e ficou em coleções particulares por mais de um século. A obra foi vendida na capital francesa, ontem (25) por 13 milhões de euros, cerca de R$ 86 milhões.

Uma das poucas telas de Van Gogh ainda em mãos privadas e pertencente ao período parisiense do pintor holandês.

Viver é Perigoso


NADA DE "NOVO" NO FRONT


Outro dia o governador Romeu Zema disse, em uma entrevista à jornalista Leda Nagle, que o tratamento precoce, que inclui medicamentos de eficácia não comprovada contra a Covid-19, como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina, foi o responsável por pacientes em Minas Gerais terem alta de forma mais rápida.

Agora, sua assessoria diz que foi um opinião pessoal do Sr. Romeu e não do governador Zema. No noticiário de hoje consta:

Pelo segundo dia consecutivo, Minas Gerais bateu o recorde no registro de casos de coronavírus em 24h, nesta sexta-feira (26). No período, foram 14.062 novos pacientes, número superior ao de quinta-feira (25), recorde anterior, quando foram contabilizados 13.925 infectados no intervalo de um dia. O número de mortes pela doença registrados nesta sexta-feira (26) foi de 316. 

O total de casos confirmados no Estado chegou a 1.081.981, e 22.887 morreram em decorrência do coronavírus.

Viver é Perigoso

ITAJUBAR NOS ESPERA !

 


No Sul de Minas, pelo menos 10 prefeituras publicaram decretos proibindo a venda de bebidas até a manhã desta sexta-feira (26).

Para conter o avanço da disseminação da Covid-19 e coibir as festas clandestinas, várias cidades do Sul de Minas já publicaram decretos proibindo a venda de bebidas alcoólicas nas últimas horas.

Conforme apurado pelo G1, pelo menos 10 cidades da região já instituíram a Lei Seca a partir desta sexta-feira (26). Varginha proibiu a venda de bebidas aos fins de semana e feriados. 

Confira abaixo a lista de cidades que já proibiram a venda de bebidas alcoólicas:
Pouso Alegre
Andradas
Poços de Caldas
Santa Rita de Caldas
Caldas
Muzambinho (entra em vigor às 23h59 desta sexta-feira)
Boa Esperança
Três Corações
Congonhal
Ipuiúna
Varginha (só fins de semana e feriados)
Santa Rita do Sapucaí
Estiva

Viver é Perigoso

AGORA, COM EVIDÊNCIA !


 Viver é Perigoso